PAK -FA iraniano

A agência russa de notícias TASS informou que Irã não vai precisar de sistemas S-300 de defesa antiaérea adicionais, pois os iranianos desenvolveram um sistema semelhante, o Bavar-373.

Entretanto, o Ministério da Defesa do Irã tem a intenção de iniciar negociações com a Rússia para a compra de caças Sukhoi, disse o ministro da Defesa iraniano Brigadeiro general Hossein Dehghan à TV do Irã, no dia 21 de agosto.

“Nós não precisamos de outros sistemas de defesa aérea de longo alcance, (além dos S-300 e Bavar-373). Portanto, a agenda do Ministério da Defesa iraniano inclui consultas com a Rússia sobre a compra de aeronaves Sukhoi. Precisamos fortalecer nossa Força Aérea “, disse ele.

Iranianos que frequentam fóruns na Internet já sonham com o PAK-FA e produziram a imagem inusitada deste post, uma montagem do caça russo nas cores iranianas e ao fundo o aiatola Khomeini, o rei Persa Xerxes (no caso o ator brasileiro Rodrigo Santoro no filme “300”) e manifestantes queimando a bandeira dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
donitz123

No presente momento o Irã só pode olhar. Eles tem que esperar 5 anos até que o embargo da ONU caia definitivamente para que possam comprar equipamento de natureza “ofensiva.” Isto só ocorrerá se eles andarem na linha.
.
Eles poderiam mandar alguns pilotos para treinar na Rússia sem problemas.

Papan

Dinheiro guardado por causa da proibição vai aflorar aos montes, se preparem para ver uma das maiores compras belicas da história, aguardem os próximos capítulos.

Clésio Luiz

Não foi noticiado por aqui, mas eles mandaram os russos embora depois que estes divulgaram a todo mundo que estavam operando do Irã. Os iranianos aparentemente queriam manter o assunto na surdina e não gostaram quando os russos abriram a boca.

bosco123

Quem colocou o Xerxes do Lado do Khomeini deverá ser dependurado num guindaste num pátio de estacionamento e ficará lá até que sua carcaça seja consumido pelo atrito da poeira do deserto.

Cláudio PQDT

Na verdade não é o Presidente, mas sim o “Líder religioso” Aiatolá Ruhollah Khomeini!!!!!!!!!

wwolf22

ate o embargo cair por completo,(05 anos ou mais) os PAK deverão entrar em serviço na Russia… eles devem mandar algumas dezenas de pilotos para treinarem em território russo…
quero ver o que vai acontecer qnd descobrirem novas usinas subterrâneas….

Clésio Luiz

Dizem que a forma como Xerxes foi mostrado no filme (meio afeminado) não foi muito bem recebida por aquelas bandas. Mas parece que os jovens não tiveram problemas com isso, a julgar pela imagem.

Tiago Silva

Concordo com o amigo Papan, o Irã em breve fará belas encomendas num processo de renovação que vai deixar os seus vizinhos arrepiados. Como fornecedores China e Russia largam na frente com grande vantagem por manterem uma relação estreita com Teerã, e em ambos os casos dispõem de equipamentos variados para múltiplos propósitos. A parte aérea das forças armadas do Irã precisa ser substituída num processo que deve levar uma década a partir do momento que for iniciado, todos os seguimentos necessitam de novos vetores. É claro que em alguns casos podem rolar pequenas modernizações para “prolongar” a vida útil… Read more »

donitz123

Clésio Luiz 25 de agosto de 2016 at 9:06
.
Será que os iranianos realmente acreditavam que o deslocamento de uma contingente aéreo russo passaria desapercebido pela inteligência do ocidente? Eu creio que não. Em poucos dias isto certamente seria revelado e Teerã não teria como negar.
.
Não creio que mandaram os russos embora. Uma decisão dessas seria o comportamento de uma “anão diplomático” o que a diplomacia iraniana não é.

Reinaldo Deprera

Zoroastro ou Maomé? Xerxes ou Khomeini? Tomcat ou T-50?
Parece que o passado é sempre mais glorioso do que o presente para o Irã.

Save Ferris!

augusto

Mas uma vez a Paz no nosso tempo, depois que o embargo cair o Irã partira para tomar toda a região como Hitler fez. É tudo igual a Alemanha nazista era um estado de exceção o Irã tbm é. A Alemanha pregava o ódio aos judeus e sua destruição e Irã tbm faz inclusive fala que vai DESTRUIR o estado de Israel. Assim como na década de 30 o ocidente arregou, inclusive com varias pessoas do ocidente contradizendo o que os britânicos falavam da Alemanha que era um ditadura assim como há lunáticos hoje do ocidente que falam que o… Read more »

Bardini

Pensei que o próximo caça Iraniano seria o Qaher 313… Afinal, eles tem até uma “nova” turbina, muito “parecida” com a J85…

Maria do Carmo Lacoste

Ofi Topique… coluna Radar Veja, durante viagem a China, governo vai tentar selar a venda de 170 aviões Embraer.

XFF

Os Iranianos não mandaram os Russos embora , foi apenas um jogo ensaiado entre eles para confundir ocidente sobre real intenções deles… Na verdade a Rússia estava entregando armamentos restantes dos mísseis S-300. Esse papo de uso da base foi disfarce. apenas.

Tiago Silva

Augusto, sugiro ler um pouco mais sobre a história Persa. O fato do Irã não gostar de Israel é apenas mais uma das nações da região que não vão com a cara do Tio Jacó.

Comparar o Irã ao regime nazista é um pouco de exagero, e nem me fale isso porque vou para lá ano que vem fazer uma viagem de 28 dias!hahaha

Ocidental Sincero

Movimento no tabuleiro de xadrez que é aquela área do oriente médio. Veremos os próximos passos. Rússia e Irã já mostraram que têm diversas alternativas de parceria. São excelentes as relações Russo-iranianas. Até porque há um sentimento crescente no mundo, farto da prepotência americana. O Irã jamais voltará a confiar nos USA. Até a Turquia quer se relacionar bem com a Rússia, depois do golpe fracassado; não desejando mais ser o quintal americano. A razão da decadência americana é simples, um único país jamais mandará no mundo. Os fatores que propiciaram o gigantismo dos EUA não existem mais. A multipolaridade… Read more »

Jacinto Fernandes

É uma involução do Irã comprar caças sukhoi de 4,5 geração quando eles já desenvolveram um caça de 5ª Geração – stealth e tudo – o lendário Qaher-313.

johnatan warp drive

nao entendo porque precisam fortalecer sua força aérea com material dos russos fofoqueiros já que possuem o Qaher-313, a nao ser que isso seja uma confissao de que nao passa tudo de lorota hahahahaha

http://www.aereo.jor.br/2013/02/02/ira-apresenta-seu-novo-caca-qaher-313/

Rui Chapeu

é que o T-50 vai ser o Low, e o Qaher-313 vai ser o High deles! Faz sentido!!!

Gustavo Borges

Os iranianos declararão guerra ao Poder Aéreo. Usar o Xerxes do Santoro para representar o Irã é o cúmulo da zuação universal. Não é a toa que o filme 300 foi censurado por aquelas bandas.

Pedro Tavares Nicodemos Filho

As 2 coisas que saem do Irão são o caviar e muçulmanos radicais, e só. O Brasil teve de criar o ITA para fomentar a crescente indústria aeronáutica com profissionais, para produzir aeronaves com o foco no mercado externo e de exportação, por isso hoje existe uma EMBRAER, a 3ª maior indústria aeronáutica do mundo, tendo superado a BOMBARDIER, com filiais nos USA, CHINA, e PORTUGAL. Por acaso os iranianos tem mercado interno, faculdades de engenharia aeronáutica, e uma indústria aeronáutica como a nossa? O que eles devem estar fazendo é a engenharia reversa de aeronaves de 4ª geração com… Read more »

bosco123

Esse radar e o lançador ficaram muito bons. Parece de verdade. Dou nota 9.4.
A Mangueira que se cuide!!!

bosco123

Ops!! Coloquei meu comentário no lugar errado. Perdão!!

JPC3/Deagol

“”o mesmo usado nos bocais do Tu-160 que o faz refletir menos que o B-1 Lancer””
Quem disse para ele que o tu-160 reflete menos que o B-1B?

Dá onde que ocidental sincero tira essas coisas?

“”T-50 conta com interferômetros de última geração””
Bá o cara tem alguma ideia da capacidade de guerra eletrônica do F-35?

A melhor parte é essa:

“”eletrônica de bordo supera o F-22 e F-35 em todos os quesitos””
E por acaso e ele os russos conhecem muito bem a capacidade eletrônica do f-22 e do f-35.

Queria ver a fonte dessas coisas.

bosco123

Deagol,
Não tem como acompanhar a cabeça do “Sincero” se não estiver tomando os mesmos “remédios” que ele. rsrsss
É igual querer entender a letra de “Chão de Giz” sem tá com uma “marijuana” na cachola. rsrs
https://www.vagalume.com.br/ze-ramalho/chao-de-giz.html

Reinaldo Deprera

Quando eu vejo os comentários do Ocidental Sincero eu imagino uma lésbica de meia-idade muito feia que não depila o sovaco e que vive de cabide no instituto luiz inácio molusco da silva.
Estou começando a ficar preocupado com ela, alguém conhece a família? Avisa eles por favor.

Save Gripen NG! The T-50 killer

bosco123

O Ocidental Sincero deve se referir à alegada maior capacidade eletrônica do T-50 aos radares banda L e aos dois painéis laterais que supostamente ele terá de modo a incrementar a área de varredura radar. Só em relação ao sistema radar o T50 pode ser considerado superior aos caças stealths americanos. Agora, isso é vital ou útil a um caça stealth, que dentre outros quesitos tem que promover o controle de emissões? Não há nenhuma dúvida que o F-22 e o F-35 são superiores em relação à capacidade ELINT, o que torna uma temeridade um caça de qualquer natureza (stealth… Read more »

JPC3/Deagol

Queria que o ocidental nos dissesse a fonte, não por duvidar da palavra dele, mas sim para ver de onde saiu isso.

Reinaldo Deprera

A Bosco, fala sério! Você acredita mesmo no tal “gerador de plasma stealth”? Essa gente é tão de má fé que resolveram mudar o nome do bichinho para ver se fica mais fácil para o povo acreditar. Agora é …. deixa eu pegar ali em cima….. agora é “interferômetros” rsss. Eu sei que sua intenção, e creio que a da maioria de nós, é não parecer arrogante, metido ou qualquer um dos rótulos que esse tipo de gente costuma usar para deixar as pessoa do tamanho delas. Ser o mais diplomático possível. Mas tudo tem limite cara. Essa ocidental sincero… Read more »

johnatan warp drive

Sendo o gerador de plasma stealth real ou nao, alguem saberia descrever o principio de funcionamento, o conceito deste dispositivo ?

Ricardo. Torres

Eu fico pensando sobre embargo de armas, qdo a África do Sul sofreu embargo foi o periodo q mais desenvolveu caças, tanques, mísseis e outros, Israel idem, Coreia do Norte misseis/bomba nuclear, Irá sistema anti aéreo e outros sistemas e tem mais exemplos por aí.
Não tá na hora do Brasil sofrer um embargo, nem q seja um embargo pequenino, para ver se a coisa anda?
Putz, o q falta para este país sair deste marasmo tecnológico em todas áreas?

XFF

Bosco+Reinaldo Deprera+ Deagol+ Bardini = desinformação completa. Esses ai representam Tio Jacó e Tio Sam.

bosco123

Da minha parte te agradeço pelo reconhecimento XFF.

bosco123

Um dos motivos de ter virado ateu é porque num determinado momento da minha vida eu vi o tipo de gente que iria pro Céu. rsrsss
Esta observação serve para as minhas convicções ideológicas também.

JPC3/Deagol

Bá, e eu achei que eles iam trazer links, evidências e informações relevantes…
Que surpresa ver que os caras não tem como sustentar o que eles dizem.

JunqueiraMoreno

Sou novo no Blog mas fiquei com uma dúvida. Porque os leitores do site continuam a falar da Russia como se ela fosse um país comunista (ponte de interrogação…. a tecla não está funcionando) Sei que não é um país democrático, mas é muito mais parecido com um sistema czarista, mesmo sem o czar, do que com o sistema comunista. Afinal o atual sistema político Russo é um sistema aristocrático, com um homem forte que concentra o poder. Me lembra muito mais um Império Absoluta, como o Francês do século XVII e XVIII do que do sistema comunista, onde o… Read more »

Topol

Tendo como base o tamanho do poderio aéreo que os eventuais adversários do Irã possuem na região o mesmo necessita de uma aquisição igualmente expressiva… tanto em quantidade quanto em tecnologia. O fator preço certamente limitaria muito a quantidade de células passíveis de serem adquiridas pelo Irã se o mesmo optasse pelo T-50, por esta razão a melhor escolha para a IRIAF é o SU-35, ou um mix SU-35 + Mig-29 SMT dariam um poderio aéreo formidável desde que no mínimo 200 aeronaves fossem adquiridas para confrontar os F-15 SA, Typhoons e F-16 B60 que os cercam.

_RR_

Ocidental Sincero ( 25 de agosto de 2016 at 11:47 ); . “A multipolaridade é irreversível.” . E desde quando houve unipolaridade no mundo…? Mesmo nos anos 90, nunca houve um domínio absoluto dos EUA… . As fontes acerca do alcance máximo do APG-77 apontam para até 400 km… Um alvo de 1m2 seria localizado a uma distância de até uns 150km… . Até onde já li, 400 km é também o alcance máximo alegado do sistema do T-50 ( cosiderando um RCS de 2 a 3 m2 ). É improvável que, como o APG-77, localize um alvo de 1m2… Read more »

Felipe Silva

RR, só uma observação: O alcance do radar An apg-77 é de 1,5m² à 355km (Na versão atualizada Apg-77v1), e com alcance máximo de 490km. Quanto ao dado do radar do T-50, é provavelmente inflado e falso.

Tadeu Mendes

Senhores,

A terceira guerra jà começou. Atualmente os combates estão sendo travados no Oriente Medio. (Siria, Iraque).

Essa guerra se vai globalizar brevemente; e talves o pandemonio vai começar dentro de alguns meses.

Tadeu Mendes

Gerador de plasma dentro de uma aeronave .?

Plasma = gases altamente aquecidos (magneto hydrodinamica). Se trata do quinto estado da matèria .

Ocidental Sincero voce tem ideia do que está falando ? Bullshit.

As unica armas tão proximas a ficção cientifica, e que estão sendo testadas nos Estado Unidos, são os canhões a LASER da USAF e Navy.

É tem mais: os fatores que propciaram o gigantismo americano continuam propciando o gigantismo americano, ciencia, technologia, inovação, liberdade de pensamento, capitalismo e
a iniciativa privada.

Você pensa igualzinho ao povão do terceira mundo.

Bispo

longe de ser russófilo tarado …rs….. o T-50 só ficara pronto quando tiver “novos motores” fizeram uma gambiarra para ele voar com motores de seus irmãos mais velhos….

face a sua real capacidade … acredito que seja muito interessante…….mais quantos irão aos céus russos… o SU-34 que começou a ser entregue em 2005 somente agora chegou a 100 unidades…..

face a tecnologia steath … questão de tempo… para americanos..russos..chineses …descobrirem uma forma eficaz de a neutralizar… se já não as tem…

augusto

Pelo que eu sei o radar do f-22 é de 240 ou 270 para alvos de 5m2 e o alcance maximo é de 400km. So de comparacao o do typhoon é de 270 para 5m2 e o do su-35 é de 280 para 5m2 o do rafale falam 230 para 5m2

Bruno

Bosco, se você tem conhecimento de um “céu” e sabe quem vai para lá, porém, você também alega ser ateu, então o fato de você saber que existe um “céu” e quem vai para lá, nos pode levar a crer que você é um ser de existência transcendente que tem conhecimentos sobre a vida pós morte e a sua descrença no pós morte é devida ao fato de que na verdade o “céu” não é bom, seria o Bosco um anjo caído descrente com as atitudes de nosso pai?

Jodreski

“O T-50 tem assinatura frontal de entre 0,01 e 0,05m², não é tão baixa como do J-20 de 0,001m² e nem como do F-22 de 0,0001m², mas em compensação e eletrônica de bordo supera o F-22 e F-35 em todos os quesitos, principalmente radar”

Parei de ler tudo depois que li essa convenção de absurdos…

_RR_

Felipe Silva ( 25 de agosto de 2016 at 20:45 ),
.
Obrigado. Desconhecia esse dado.

johnatan warp drive

como o plasma ficaria envolto na aeronave sem ser dispersado pelo arrasto, alem do mais devido a elevada temperatura poderia ser facilmente detectado por sensores termicos nao ?

Reinaldo Deprera

johnatan warp drive 26 de agosto de 2016 at 13:26

Interferômetros que diminuem o RCS em 70%, plasma stealth e outras tecnologias extra terrestres dos russos. Algumas delas que datam do tempo da guerra fria mas que até hoje ninguém nunca viu:
https://www.youtube.com/watch?v=Xq47ePWPM-g

Save Ferris!

bosco123

Complica não Bruno!!!

XFF

Bruno 25 de agosto de 2016 at 22:24 …..

O conhecimento do Bosco veio da galáxia. O cara tem conhecimento para tudo…