S-70i TUHP

S-70i TUHP
S-70i TUHP

MIELEC, a Polônia, 23 de junho de 2016 / PRNewswire / – Apenas duas semanas depois de o Governo turco anunciar o início do Turkish Utility Helicopter Program (TUHP) para fabricar uma frota de helicópteros multi-função utilitários T70 com base na aeronave S-70i™ BLACK HAWK, a Sikorsky, uma companhia da Lockheed Martin, aceitou o protótipo da aeronave do programa produzido pela sua subsidiária polaca PZL Mielec.

A Sikorsky recebeu o protótipo da aeronave TUHP da PZL Mielec durante uma cerimônia em 22 de junho com a participação de altos dirigentes da Subsecretaria Turca para Indústrias de Defesa (SSM), Turkish Aerospace Industries (TAI), Aselsan e Alp Aviation.

O protótipo TUHP é o 37º helicóptero S-70i BLACK HAWK construído na Polônia. Entre as modificações que a PZL Mielec adicionou à aeronave estão um guincho de resgate, tanque de combustível auxiliar interno, gancho de carga, Sistema Integrado de Gestão de Saúde do Veículo, um sistema de degelo das pás, e um freio rotor.

No início de 2017, Sikorsky vai voar a aeronave protótipo para Ankara, onde ela tornará a bancada de testes de desenvolvimento de engenharia para um novo conjunto de aviônicos sendo co-desenvolvido pela Sikorsky e a empresa turca de eletrônicos de defesa Aselsan. As duas empresas vão utilizar a aeronave para integrar, fazer ensaios em voo e qualificar o conjunto de aviônicos, que é projetado para as preferências da comunidade de usuários T70.

Os acordos contratuais aprovados pelos governos dos EUA e da Turquia licenciam a TAI para construir e entregar um total de 300 helicópteros T70 (109 padrão + 191 opções) para seis agências turcas: o Exército, Força Aérea, Gendarme, forças especiais, Polícia Nacional e Direção-Geral dos Recursos Florestais. A primeira aeronave T70 construída na Turquia será certificada e qualificada para entrega ao Governo turco em 2021.

Ao longo dos próximos dois anos, a PZL vai fabricar as cinco primeiras estruturas de cabine que a TAI vai montar para a primeira aeronave de cinco T70. Pessoal da PZL também irá fornecer assistência técnica e de produção e treinamento para TAI, tanto na Turquia como na Polônia.

A instalação PZL é a maior unidade de produção fora dos Estados Unidos de propriedade da Lockheed Martin, e é um ativo estratégico em prol dos objetivos internacionais de crescimento da Lockheed Martin.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Madmax

Desculpe a ignorância, por que o Brasil não comprou mais desses, ao invés do super cougar?

Marcos

Porque correu grana!!!

Carlos Crispim

Pergunta pro “Nine”.

Madmax

A lava jato não vai dar uma olhada nos contratos do Caracal não?

Madmax

Ainda bem que foi não vivemos na realidade virtual. Aqui no mundão pra valer esses computas metidos a esperto iam pegar um pau antes de levantar vôo.

DomSaf

Madmax 27 de junho de 2016 at 23:17

Rindo até 2020 …. kkkkk
Já pensou olharmos todos os contratos ? Dos estádios e dos aeroportos construídos em terras dos tios então, nem se fala.

DomSaf

Pode se dizer que essa é no geral a melhor aeronave de asa rotatórias das nossas FFA’s ?

Madmax

Esse contrato do zaeroporto e café pequeno. Negócio é ver um tal contrato para uma cidade administrativa lá nas bandas de belozonte.

Billes

Para conhecimento dos senhores, considerando os valores dos contratos do Brasil-FFAA, 50 EC-725 = 114 H-60.
E estaríamos com uma prioridade muito mais alta no FMS, com suprimento mais rápido e prioridade de compra.
Nine fingers que explique a compra…