imageAcompanhe as novidades aqui no Poder Aéreo, direto da Suécia. A cerimônia e almoço dos convidados começa às 12h na Suécia (7h no Brasil) e, após um show aéreo, a apresentação do protótipo está marcada para as 15h locais (10h no Brasil).

Acompanhe por live streaming no link http://www.gripen.com/evolution

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar

A SAAB vai transmitir um live stream às 10:00 (BRT):

http://saab.com/air/gripen-fighter-system/gripen/gripen/evolution-evolution-event/

José Carlos

Poucos países no mundo podem se dar a esse luxo.
É Brasil, é FAB, é Embraer, a terceira maior construtora de aviões do mundo.. para quem não pode, só resta chupar a cana doce, e chorar.
Aguardamos ansiosos.

Renato B.

Fiquei curioso: Porque a bandeira do Uruguai está lá, entre a do Reino Unido e Estados Unidos?

Marcelo

Renato B. 18 de maio de 2016 at 9:03
o importante eh que a da Argentina nao esta! kkkkk

Bueno

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, afirma que a apresentação do Gripen NG é “mais um passo em direção à aeronave superioridade aérea” almejada nos últimos 20 anos”.

http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/25791/GRIPEN%20NG%20-%20Mais%20um%20passo%20em%20direção%20à%20aeronave%20de%20superioridade%20aérea,%20afirma%20Comandante

Bueno

Site da FAB dando maior destaque para o evento. Muito bom!

Futuro caça da Força Aérea Brasileira é apresentado na Suécia nesta quarta-feira (18)
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/25781/GRIPEN%20NG%20-%20Futuro%20ca%C3%A7a%20da%20For%C3%A7a%20A%C3%A9rea%20Brasileira%20%C3%A9%20apresentado%20na%20Su%C3%A9cia%20nesta%20quarta-feira%20%2818%29

Bueno

Aguardando Ufa!! parei tudo kkk

Ederson Joner

Está na hora….

Clésio Luiz

Não está funcionando aqui… Provavelmente excedeu a banda disponível. Mais gente tentando assistir do que eles imaginavam. Seria bom se eles criassem um link alternativo via Youtube, assim evitavam problemas de largura de banda.

HMS TIRELESS

Também não estou conseguindo assistir

Renato B.

Marcelo, do lado da bandeira do Reino Unido não estaria mesmo. kkk

Alexandre
Bueno

não funcionou aqui também 🙁

Bueno

funcionou agora kkk 🙂 valeu Alexandre Galante

Delmo Almeida

Valeu Galante!

Edgar

Rossato falando agora. Pena que está falando em Português =/

Alexandre Frias

Eu também tô assistindo!
A expectativa é grande!

Bueno

Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato falando, huuuu respiração forte kkkk bao demais

Bruno W.

Meu pai do céu.. Será que o Cmt da FAB não fala inglês?

Edgar

Bruno, pelo que vi ele fala inglês, mas ele é muito mais aviador do que speaker, até porque, mesmo em português, ele só está lendo, não palestrando.

Raphael

Que vergonha… Comandante da Força Aérea não falar inglês… Fico imaginando o que os presentes ficam pensando…

Bueno

Fala, acredito que sendo uma autoridade representando o Brasil no evento, falou para o publico brasileiro

Bruno W.

Entendido Edgar, talvez por ele falar em nome do país, este seja mesmo o protocolo adequado.

Maria do Carmo Lacoste

Edgar 18 de maio de 2016 at 10:33
Talvez esteja fazendo isso para afirmar nossa nacionalidade, o que me parece o caso neste momento.
Mal comparando, João Havelange era poliglota, falava tudo que era língua, quando tomou posse na FIFA, falou em Português, foi saudado por isso.
Já Fernando Henrique era criticado por alguns – sabemos por quem – por preferir falar em inglês francês, ou espanhol quando se pronunciava no exterior, acho que arranhava o alemão também.
Digamos agora que a “MC” da Embraer é bem melhor que esta da SAAB.

ivo

Raphael, o comandante iniciou em inglês, então apresentou a tradutora e passou a falar em português provavelmente porque seria acompanhado a fala por brasileiros aqui no Brasil.

Edgar

Como aviador ele certamente fala inglês, mas, como disse, não o suficiente para usá-lo em discurso num evento dessa magnitude. Eu só esperava um pouco mais de desenvoltura dele ao falar em público, imagino que ele estava um pouco nervoso, dado o peso mundial do evento.

Maria do Carmo Lacoste

Edgar 18 de maio de 2016 at 10:33
Rossato se comportou corretamente, por favor, estamos falando de um brigadeiro quatro estrelas, e não de Wesley Safadão.

galeao123

Como faz pra ganhar um broche daquele da lapela, um gripen!

GC

shambr

pelo o que eu entendi o gripen e um smartfighter do tipo um caca da android oferece technologia a baixo custo pode se fazer updates ao passar do tempo do tipo bio combustivel para o gripen e criar uma maquina 3 D para fazer as partes do gripen com os melhores materiais possiveis carbonio aluminium aco etc .. naum vejo a hora de ver eles voando sobre o rio kkk

Edgar

Em que momento falei que o Ten. Brig. Rossato não se “comportou corretamente”, Maria? Obviamente ele é aviador de carreira, e como tal não tem obrigação de ser um speaker. Mas você não pode tentar me restringir de emitir uma opinião sobre a desenvoltura do Brigadeiro ao falar para este público. Isso não o desrespeita de maneira alguma, muito pelo contrário, é uma crítica construtiva de forma a incentivá-lo a evoluir a forma como executa seus discursos (que certamente serão muitos ao longo de sua carreira como Comandante da FAB), pois isto atrairá cada vez mais a atenção do público… Read more »

Geovane Plácido

Espetacular apresentação!

Mateus

Que D+ 🙂

shambr

a apresentadora e um aviao de mulher kkkk o gripen tambem e sexy e mostra que tamanho naum e documento no dogfight formidavel caca, uma maquina que e uma joia de technologia em fim uma obra de arte

EDurval

Senhores (as),

Achei espetacular a apresentação do bicho, mais fiquei com uma duvida, o sistema de designação de alvos terrestres presente na demonstração e instalado no caça é um pod externo correto ?

Roberto Bozzo

Ótima apresentação, no aguardo das fotos do painel, de mais detalhes sobre o avião….

ivanstop

Não consegui ver, que pena. O dia em que o comandante da USAF ou qualquer par de outra força aérea vir no Brasil e falar em português eu condeno o nosso brigadeiro.

Marcos Rogério

Parabéns ao Poder Aéreo por apresentar-nos espetacular apresentação

Tomcat37

Curti o efeito das bandeiras sobre o caça, eles sabem fazer um rollout viu!!!

ivammc

É muito mimi para uma maquete.

Jr

Ivanstop, vai no Twitter da Saab, lá tem o momento final da apresentação (via periscope) que é o que interessa. Assistindo por lá você verá só os últimos 7 minutos da apresentação(o momento em que o Gripen NG é apresentado), isso vai evitar de você ter que assistir mais de 1 hora e pouca de blá blá blá.

Maria do Carmo Lacoste

O link não está mais funcionando.
__________________________
ivammc 18 de maio de 2016 at 11:31

É muito mimi para uma maquete.
______________________
Então já evoluímos, até ontem era apenas um avião de papel, agora já é uma maquete, como mimi e tudo.. o que será quando começar a voar?

RICARDO NAVARRO COSTA

Finalmente sabemos qual será o provável novo comprador na America do Sul do Gripen. Uruguai!Pensei que seria a Colômbia.A revista combat aircraft monthly do mês passado informou que as negociações estão bastante avançadas entre a suécia e um pais da América do Sul.Mas sinceramente não acredito que seja a versão E a ser adquirida pelo Uruguai,mas sim a versão C/D.Agora é só aguardar a confirmação da compra.

Jr

ivammc, maquete?????????? Desculpa amigo, maquete é aquele caça que esta do lado de fora que foi apresentado aqui nas matérias anteriores a essa, esse é o caça real.

ivanstop

Valeu Jr!

Jeff

Meu Deus mostra esse jato looooogooo huahuahau

Spengler

Este gripen é.mesmo que o NG?

Rommelqe

Bosco e Poggio,
Agora, apos video, fica visivel que o IRST não esta alinhado com o plano de simetria longitudinal. Sua posição é mais à direita do piloto, o que, aparentemente, dificulta a sintonia de frequencias de vortices com as frequencias naturais. Trocando em miudos, isso diminue vibraçōes induzidas pelo fluxo.
Abs

ronaldo de souza gonçalves

Os suecos são mais confiaveis que os americanos,isto nós já sabemos o governo Brasileiro foi pelo preço istoé inegavelmas acabou acertando e vamos ter independencia para usa-los do nosso jeito com os armamentos que quissemos aonde nós quissemos sem pedir licença a ninguem. que fiquem com orafael e seus super omelet