China diz que envio de caças para Woody Island é legítimo

29
J-11 - 1
J-11

O Ministério da Defesa da China foi questionado hoje durante a sua sessão de imprensa relativa à reportagem da Fox News sobre o deslocamento de caças J-11 e JH-7 para a Woody Island (ou Yongxing Island) no Mar do Sul da China. O porta-voz Wu Qian disse que a China tem o direito de deslocar aeronaves pois a ilha é parte do seu território.

Ele acrescentou que, independentemente da duração do desdobramento, do tipo de aeronave envolvida e se é temporário ou permanente, a China tem o direito legítimo a realizar tais ações.

JH-7
JH-7
Woody Island
Woody Island

Woody Island é a maior das Ilhas Paracel no Mar do Sul da China. É parte do Grupo Amphitrite Island, nas Paracels orientais. Ver mapa abaixo.

No passado, a dinastia chinesa Qing, França, Japão, Vietnã e República da China estabeleceram presença na ilha e outras ilhas do arquipélago Paracel Islands. Woody Island tem estado sob o controle da República Popular da China desde 1956.

South China Sea

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delmo Almeida

Ligeiramente fora do tópico, mas…
Recentemente vi uma imagem do J-20 com as baias ventrais abertas contendo 4 ou 6 mísseis (não me recordo) além de dois depósitos internos de mísseis sob as asas (cada asa com um) e cada continha mais quatro mísseis. Eu achei uma capacidade imensa para um caça stealth (e também se não fosse).

Clésio Luiz

Delmo, que foto foi essa? Nunca vi ninguém comentando sobre compartimentos nas asas do J-20, muito menos para 4 mísseis. O que eu sei é que ele tem compartimentos rotativos nas laterais das entradas de ar para um míssil IR cada.

Fred

Interessante o JH-7. Parece um avião de ataque capaz. Alguém sabe informar se é desenvolvimento chinês a partir do Su-24? Visualmente se parece também com o Tornado, é como se fosse um super AMX.

Fred

Não dá pra desprezar esse avião como ameaça a frotas marítimas, ao que parece ele pode levar 4 mísseis anti navio sob as asas e tanque ventral, mais algum armamento ar ar de auto defesa.

Ocidental Sincero

Os pilotos e aeronaves chinesas são muito ruins, não metem medo nem na Indonésia. Vetores mal construídos e pilotos sem experiência.

Movimentação estéril .

Fred

Ocidental sincero, foi assim que os europeus pensaram sobre os mongóis, foi assim que os mongóis nadaram de braçada contra os exércitos europeus e só foram parados graças aos árabes. As lições da história, tem gente que ignora.

Luiz Campos

As lições da história demonstram que até os mongóis podem ser derrotados. Essa lição não serve só para os ocidentais, aliás nos últimos 600 ou 700 anos só deu ocidente, é a vez deles tentar virar a mesa.

Benjamim Mendes Junior

Delmo Almeida, espero que não esteja falando desta imagem:comment image. Ela é fake.

Delmo Almeida

Segue o link

comment image

Espero que não seja bloqueado

Delmo Almeida

Ufa Benjamim.Achei que o desenho das asas ficou tosco, mas tem umas fotos que realmente ficam estranhas dependendo do angulo. Valeu

Mauricio R.

“…a China tem o direito legítimo a realizar tais ações.”
.
Assim como os americanos e as demais nações, que contestam a posição chinesa.

Fabiano

vejam esse trailer algo parecido só que é o f22 https://www.youtube.com/watch?v=_zuBSUJfpBk

Fabiano

Será que seria possível fazer baias externas de material furtivo para levar armamentos, para não aumentar sua assinatura no radar?

Fernando "Nunão" De Martini

Sim, Fabiano, isso é possível, tanto que a Boeing oferece essa possibilidade no chamado “Advanced Super Hornet”.
.
Há várias matérias, aqui mo Poder Aéreo, sobre a aeronave e sua baia externa de desenho furtivo para armamento. Este link abaixo é de uma dessas matérias e traz ao final links para muitas outras.
.
https://www.aereo.jor.br/2013/09/06/boeing-oferece-o-advanced-super-hornet-para-o-canada/

Rinaldo Nery

Concordo com o Ocidental. Os pilotos chineses são, sim, muito ruins (no geral). Precisa conhecer melhor a metodologia e o processo de seleção dos caçadores lá. Não posso falar das aeronaves.

Fabiano

Valeu Nunão

Papan

Esse JH-7 me lembra sim o Tornado!

santos

está imagem de misseis em baias nas asas é apenas um conceito de como poderia ser o j-20.Apenas isso.

E.Silva

Coronel Nery,

O senhor chegou a realizar exercícios com os chineses?
Aproveitando essa pergunta, ultimamente a nossa Marinha vem realizando exercícios com as marinhas da África do Sul e da Índia, o senhor acharia interessante a FAB seguir esse exemplo ou não valeria a pena em termos de doutrina e adestramento?

José Penedo

A imagem que o colega viu, com o J-20 com “baias” sob as asas, é na verdade uma montagem ilustrativa, que demonstrava a POSSIBILIDADE do uso de casulos “stealth” transportados sob as asas… é uma montagem sem conexão com a realidade.

Mauricio R.

OFF TOPIC…
.
…mas nem tanto!!!
.
Muié Dragão, o seu novo “big stick” já tem nome, chama-se B-21!!!
.
The US Air Force has revealed its bomber for the 21st century, the Northrop Grumman B-21 long-range strike bomber.
.
A parte sem graça é que será outra “asa voadora”, Jack Northrop esteja aonde estiver, está exultante!!!
.
(https://www.flightglobal.com/news/articles/usaf-reveals-northrops-b-21-long-range-strike-bombe-422459/)
.
PS: E o Cpt Edwards tb.

Rinaldo Nery

E. Silva, a FAB nunca voou com os chineses. Mas, em 2007, recebi a visita do Comandante da Força Aérea Chinesa e comitiva em Anapolis. A China tem oferecido um curso de Estado-Maior lá, e vários oficiais das 3 Forças realizaram. Três da minha turma fizeram. Na realidade, contaram-me que esse curso é uma promoção da China para o mundo. Voar com os sul africanos e indianos seria espetacular. Eles não trazem suas aeronaves devido à distância e aos custos. Pelos mesmos motivos não vamos lá. Com o Gripen, certamente haverá algum intercâmbio com a África do Sul. Quanto à… Read more »

E.Silva

Obrigado Cel. Nery, relatos interessantes. Em relação a um exercício conjunto Brasil, África do Sul e Índia realmente a distância é a grande barreira. Por isso imagino que logisticamente o ideal é que fosse realizado na África do Sul, que esta a aproximadamente 6 mil km do Brasil e da Índia. Também acho que seria espetacular para a FAB, futuramente, planejar um exercício com essas forças aéreas, teríamos a oportunidade de voar com os Gripen sul africanos e com os Su-30 indianos. Sinto falta de exercícios regulares da FAB com outras FA, tudo bem que agora fica difícil com nossos… Read more »

augusto

E.Silva 1- Cruzex
2-Red flag
3-BRICS não, que tal o IBAS, ai seria o Ibas flag kkkk

Rinaldo Nery

Lembro que os EUA e França participam das CRUZEX.

Carlos Alberto Soares

Esses Chinas vira e mexe enchem o saco isso sim.

cesar

é por isso que esse site não decola.. vejo sempre os mesmos comentaristas falando balelas.. sempre puxando o saco dos amerdicanos .. sempre pendendo para o lado ocidental…

Bosco

Cesar,
Então se manda porque o que mais tem é “site” antiocidental. Na verdade três em cada quatro frequentadores de sites de Defesa são antiocidentais e são fieis ouvintes da mídia oficial russa, que nem se dá ao trabalho de se dizer independente.
Eu por exemplo me mandei de todos em vez de ficar reclamando dos blogs, dos editores ou dos participantes.
Seja bonzinho e coerente e faça um favor a sim mesmo indo comentar nesses espaços que citei
e nos deixe aqui com nossas opiniões pró-ocidente.

Melky Cavalcante

Calma bosco não é pra tanto rsrs, o que eu vejo é que na grande maioria das vezes a discussão sai do tema e descamba pra Ocidente vs Oriente, os bons contra o maus, as forças de satanás contra as forças do arcanjo Gabriel, e em defesa de ambos aparecem cavaleiros de armaduras reluzentes para defender com própria vida o seu Lado, isso acaba ofuscando quem quer discutir sobre o tema, e algumas vezes, acaba contaminando os outros foristas. É o típico cenário do preto e branco que existe no Brasil, sem espaço para tons de cinza, ou seja uma… Read more »