Índia apresenta protótipo do seu treinador HTT-40

10

HTT40 prototype

A Hindustan Aeronautics (HAL) apresentou seu protótipo do treinador básico HTT-40. O avião é equipado com um motor turboélice Honeywell TPE331-12B.

O Ministério da Defesa Indiano pretende adquirir 68 dessas aeronaves construídas localmente para compor parte do requerimento de 180 aeronaves que vão substituir os antigos HAL HPT-32 Deepak. O restante da necessidade será satisfeita com aeronaves Pilatus PC-7 Mk II. A Força Aérea Indiana (IAF) já opera 75 aviões PC-7 e fez opção para mais 38.

Oficiais da IAF há muito expressaram uma preferência pelo PC-7 Mk. II no lugar do HAL HTT-40.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Bueno

Lembra demais a família Pilatus!

Emerson Alex

Seguindo a tradição indiana de avoões, estará entrando em IOC lá pelos idos de 2040. E com apenas 6 células, já que estará previsto um MKII. kkkkkkkkkkkk

Jr

Mais um avião que nossos amigos Hindus vão gastar uma baba durante 10/20 anos e depois vão abandonar e comprar um análogo Russo ou Ocidental

Marcos

Feio!

Mauricio R.

Na verdade já compraram e operam o análogo, somente o MoD indiano e a HAL é que não perceberam ou entenderam.

carlos alberto soares

Só para treinar e ponto. Nunca concorrerão com o ST;
Mais, nem a IAF o quer.
Fadado ao insucesso.

EduardoSP

Desenho estranho. Asa muito espessa, assentos com pouquíssimo desnível, trem de pouso principal estreito e rodas minúsculas para o tamanho do aparelho. Com tantas fotos de Tucanos e Pilatus para se inspirarem poderiam ter feito um trabalho melhor.

fonseca

Se o piloto conseguir pilotar o avião, estará preparado para tudo…

Ednardo de oliveira Ferreira

Nunca me darei ao trabalho de checar isso, mas me parece que a turma da HAL tem muitos bons amigos no governo indiano. Tudo que é projeto ela empurra e a IAF compra.

A ìndia tem torrado muitos bilhões em uma série de projetos aeronáuticos e quase todos entre fracassados e desastrosos. Na verdade, não lembro agora de algum que foi a algum lugar.

Mauricio R.

OFF TOPIC…
.
…mas nem tanto!!!
.
Mais de 1000, em algum lugar com certeza deve haver um “Alpha Jet” mto injuriado:
.
“BAE Systems has signed a contract to supply the Royal Saudi Air Force (RSAF) with a second batch of Hawk 165s in a commitment pushing lifetime orders for the jet trainer through the 1,000-unit barrier.”
.
(https://www.flightglobal.com/news/articles/follow-on-purchase-to-boost-saudi-hawk-renewal-422194/)