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São José dos Campos – SP, 14 de janeiro de 2016 – A Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) entregou 33 jatos para o mercado de aviação comercial e 45 para o de aviação executiva, sendo 25 jatos leves e 20 jatos grandes, ao longo do quarto trimestre de 2015 (4T15). Assim, a Empresa encerrou o ano com 101 aeronaves entregues para o mercado de aviação comercial e 120 para o mercado de aviação executiva, sendo 82 jatos leves e 38 jatos grandes. O total de 221 aeronaves para esses dois mercados representa o maior volume de entregas dos últimos cinco anos.

Com tais números, a Embraer cumpriu as estimativas de entrega divulgadas ao mercado na aviação executiva e teve uma aeronave acima do teto entregue na aviação comercial. Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 22,5 bilhões.

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Frank

ENCHE-NOS DE ORGULHO. SALVE A LIVRE INICIATIVA.

Nonato

Empresas aéreas, tanto fabricantes quanto transportadoras, não costumam dar lucros substanciais…
Isso quando não dão prejuízo… a gol com prejuízo de cerca de 4 bilhões nos últimos doze meses.
Mas por quê?
Qual o motivo desse prejuízo?
A azul e a TAM também tiveram prejuízo?
Falar em alta do dólar? Mas não usam hedge?
Por falar nisso estava vendo semana passada.
Alguns trechos a gol não tinha mais assentos disponíveis.
Na TAM os preços na faixa de 2.500 o trecho. Absurdo…

Antonio

Pois é, e a petralhada infecta mentindo que lá fora tem crise! A crise é AQUI, e foram ELES que a criaram…

Antonio

Nonato, empresas bem administradas não dão prejuízo…

Mauricio R.

A coqueluche da assim chamada “nova economia”, a classe “C”, sumiu e não foi só dos aeroportos.
E tem o preço do querosene de aviação, este um vilão algo eterno.
Resultado, aéreas em franco desespero.

Duanny D.

https://m.youtube.com/watch?v=USscn6eLKsE
É off, lembro ao galante e a galera desse ótimo site, que esse ano completam-se 30 anos da noite dos UFOS no Brasil.
Seria uma boa uma matéria com um caçador da época.
Abraço.

leandro moreira

A noticia e exelente, o maior volume de aeronaves entregues nos ultimos 5 anos e os caras falando de crise, prejuizo e outras coisas,kkkkkkkkkkk,

Duanny D.

* noite oficial dos OVNIs.
Dizem que há um relatório disponibilizado pela aeronáutica ( 20 anos depois) concluindo pelo controle inteligente.
Embora acho ser plausível a teoria do gás ionizado, e não plausível a dos raios bola.
Seria possível ser algum teste de nossas defesas na época?

leandro moreira

Estive de pasagem em guarulhos algum tempo atras e aquilo parecia o terminal do tiete, kkkkkkk

carlos alberto soares

Ótimo.

Rommelqe

Parabens à Embraer. Mesmo com o desgoverno desestabilizando toda a economia, o Brasil ainda consegue ser uma referencia no mercado. Voltando ao tema do post imediatamente anterior, um fato notavel é que nao so a Embraer, mas tambem seusconcorrentes imedatos, dispnibilizam uma variada gama de produtos para virtualmente serem customizados. Vejam que a cada operador haverá um produto mais prœximo do ideal para cumprir com às suas necessidades especificas. No entanto existe um ponto que é fato: a nova familia J2 terá um range que se superpõe aos atuais modelos. Por isso em tese, a substituição seria logica mas apenas… Read more »

Marcos

Rommelqe
Grandes extensões e grana: EUA, Canadá, China, talvez Rússia.
Busanfao Potência sem grana. ..

Marcos

OVNI
Tenho um amigo que tem um relato fodastico de interceptação de um OVNI com F86K.

Ricardo

Que é que esta matéria tem a ver com a Gol ou com a política de esse ou aquele partido?

Duanny D.

Valeu bardini, acabei de baixar.

Jose Souza

Face a OVNI… seria ..no mínimo…muito “egocentrismo” acreditar que somos a única especie inteligente em todo universo… devem existir muitas e em diversos graus de evolução… e se alguma …que pelo fato de chegar ate nós…possui a tecnologia para viagens interestelares…o nosso mais avançado avião caça e o mesmo que a mosca da fruta para eles…irrelevante..rs – civilizações superiores existem à nossa volta, mas somos primitivos demais para percebê-las. Michio Kaku resumiu isso assim: – “Digamos que há um formigueiro no meio da floresta. Ao lado do formigueiro, estão construindo uma super autoestrada de dez faixas. E a questão é,… Read more »

Duanny D.

Rapaz, voltando ao tema.
E-190 militar…
Talvez não fosse caro preparar para.receber equipamentos. Mas compensa gastar recurso no projeto sem uma demanda previa? Não seria jogar dinheiro fora?
Estamos quebrados como nunca na história deste país. Estamos aceitando repatriação de dinheiro sonegado pra arrecadar… um projeto como o sugerido talvez.não fosse caro bancar,as os recursos já estão empregados no kc.

Nonato

EJ2-190 militar? Qual função? Já existem os E99 (EMB 145, um degrau abaixo da familia ejet). Ao que parece venderem poucos. Alguns poucos para o Brasil outros para a Índia. Mas o importante mesmo são os sensores. Será que a Bradar não conseguiria criar essas antenas e os datalinks? Por falar nisso, quanto ao saber200, parece ser inovador. Antena não giratória com grande alcance e que cabe num cargueiro (6 metros). Acredito que o Brasil tem profissionais qualificados em diversas áreas. Tenho um amigo que diz ter sido responsável pelo sistema de “garimpagem de mapas” de satélite que permite, por… Read more »

Nonato

O E170 saíram dois em 2015. Talvez por isso deixe de existir na família E2…

Mauricio R.

“Ai que a opção de reciclar E-190 para versões militares me parece muito boa.” Melhor ainda se a Embraer reaplicar seus fantásticos lucros, das vendas de jatos regionais, nesta empreitada. A plataforma nem é assim tão importante, o que realmente conta é a capacidade em integrar sistemas. E este é o ponto fraco da empresa, integração de sistemas, rendeu micos incríveis nos upgrades dos F-5 e A-4. Não diria que este mercado é “controlado”, mas bastante disputado assim o importante é ter como alavancar suas vendas. “…por meio de análise de imagens captadas em diversos momentos, sem a necessidade de… Read more »

qboavida

A Embraer merece nossa confiança. Seguramente.

jagderband#44

Graças a Deus foi privatizada.

carlos alberto soares

Mauricio R. 15 de janeiro de 2016 at 1:26
Concordo.
Na aviação militar há muito já deveriam ter se integrado com os Israeli, outra Empresa etc …..
Aliás foram eles que deram uma mãozinha …..

Mauricio R.

De fato, os israelenses tem ao menos 2 bons exemplos disto, um AEW na plataforma Gulfstream, e um MPA creio que na plataforma Bombardier.

Rommelqe

Prezados, É recorrente ler na mídia muita gente analisando os investimentos na area militar como um “gasto necessário, mas adiável, por que não temos grana” e algo assim. Eu prefiro olhar para o copo meio cheio. Vou usar Israel como um bom exemplo. Aliás, o Carlos Alberto, que é um dos profundos conhecedores da excelente indústria militar israelense, podem falar muito mais detidamente a respeito. É inegável que os meus muitos amigos israelitas (felizmente tenho vários amigos israelenses e árabes também) possuem profundos e plenamente explicáveis motivos para possuir uma industria de defesa e tanto, mas, por outro lado nenhum… Read more »

Fernando

” Veja que com poucas adaptações estruturais e aerodinâmicas, transformar um EMB- 190 em versão RS …”

Bom, uma pergunta… o que você entende disso? Nem precisa responder. Poucas adaptações?? Tá bom então…

“…com reserva de potência para radares e sistemas sedentos de energia…” – bem, acho que você não sabe como são projetadas as aeronaves.

O mundo da engenharia não é colorido com vc faz parecer.