CAF AirSho - 4

Como dissemos na primeira parte desta reportagem, no nosso primeiro show aéreo nos EUA não pegamos um tempo muito bom no início.

Até a chuva passar, o jeito foi ficar embaixo de um bombardeiro B-1 presente no evento.

CAF AirSho - 5

Depois que a chuva diminuiu, começaram as demonstrações de aeronaves. A apresentação dos aviões seguiu uma sequência cronológica com o locutor contando a história da aviação militar dos EUA, antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Vietnã.

CAF AirSho - 6a

CAF AirSho - 6

A parte mais impressionante do show, além dos Thunderbirds, foi a apresentação dos aviões da Segunda Guerra Mundial e do Vietnã, que realizaram passagens simulando ataques com metralhadoras e bombas. As explosões produzidas pelos pirotécnicos dão uma ideia do que é a guerra, pois o deslocamento de ar quente chega até o público.

Nos vídeos acima e abaixo, A-26 e B-25 fazem passagem simulando o lançamento de bombas de Napalm.

CAF AirSho - 8

CAF AirSho - 9

Ao término das apresentações, os aviões pousam e taxiam próximo do público, com os pilotos cumprimentando os presentes.

CAF AirSho - 10

CAF AirSho - 11

CAF AirSho - 7

CAF AirSho - 12

CAF AirSho - 13

Continua em próximo post.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Bastos

Como este P-51 e lindo, se não em engano, foi eleita uma das aeronaves mais bonitas de todos os tempos, tinha velocidade máxima de 703 km/h e velocidade de cruzeiro de 580 km/h, engraçado que o Super Tucano tem velocidade máxima de 590 km/h (limpo) e velocidade de cruzeiro: 520 km/h. Lembro que na época da compra Pela USAF dos Super tucanos para o Afeganistão, muitos comentários de americanos malucos queriam que a USAF construísse o P-51 no lugar do A-29 kkkk..

Renato Carvalho

o B1 e suas linhas harmoniosas, se fosse uma mulher seria a Marilyn Monroe!!!!!

Delmo Almeida

Ter que se proteger da chuva sob um B-1… coisa triste…

Vader

Espetaculares imagens.

Ednardo de oliveira Ferreira

babei

Marcos

Um amigo meu, que voou quase tudo, diz que a melhor aeronave em que voou foi um P-51.

franklin junior

Coisa triste é esses ”pífios” SHOWS aéreos daqui, os famosos ”portões abertos”.Lá fora e principalmente nos EUA até mesmo o menor show ou evento dá ”um baile” nos daqui.São várias e incríveis máquinas a se apresentar,onde o público pode realmente conhecê-las.Aqui qdo há um evento desses, o q se vê é uma ou outra dessas ”tranqueiras” já bastante conhecidas, salvas pelo realmente show da esquadrilha da fumaça.Raramente se pode entrar nelas, ou chegar muito próximo,pois qdo não estão cercadas e/ou a distância estão guarnecidas.Lembro-me de uma visitação ao saudoso Navio-Aeródromo Minas Gerais aqui em minha cidade.Não faltou público e destaque… Read more »

Ednardo de oliveira Ferreira

Nossas forças armadas nunca ouviram falar em marketing, nem no quanto ele é importante até para defesa de verbas. é um distância tão grande dos ‘paisanos’ (esta turma “descomprometida” com o país)… Os caras se protegeram da chuva DEBAIXO DE UM B1!!!! Aqui, se ficar a menos de 5 metros de nossas armas super secretas periga ser crime federal. Ou uma outra: ou tem segredos alienígenas ali ou se encostar as pecinhas soltam. Fui com amigos ao RJ agora e as visitas aos Riachuelo e Bauru estavam proibidas. A desculpa furada eram as obras na região e a dificuldade de… Read more »