Comandante da Aeronáutica na Suécia

O Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, visitou a Suécia no mês passado, para conhecer a Ala F7 da Força Aérea da Suécia e seu sistema de treinamento do caça Saab JAS 39 Gripen. A Ala F7, conhecida como Skaraborg Wing, é responsável pelo treinamento de pilotos do Gripen. A unidade é baseada em Såtenäs, entre Lidköping e Vänersborg.

O comandante Rossato chegou no dia 16 de outubro e foi recebido com uma exibição aérea de caças Gripen, acompanhado pelo comandante da Força Aérea Sueca, General Mats Helgesson.

Os suecos apresentaram ao comandante brasileiro o caça Gripen, seu sistema de manutenção e simuladores de voo, para demonstrar a filosofia de treinamento dos seus pilotos.

FONTE/FOTOForsvarsmakten

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex

A coisa anda.

Carlos

Pessoal, alguma informação sobre a possibilidade de “leasing” ou mesmo compra como chegou-se a especular de algumas unidades de Gripen modelo C e D?

Noto que essas visitas do pessoal da FAB, digo, do brigadeiro “Rossaito” são bem frequentes à Suécia. Nunca dei esse assunto por encerrado.

Jesus R. Ribeiro

Que vontade de estar lá.
#InvejaBoa!!!

carlos alberto soares

Caro Carlos, do jeito que a$ coi$a$ vão por aqui nos Estados Unidos do Brazil, tome seu suco de maracujá e aguarde os Grifo’s NG-BR, melhor …..

gengisduEduardo Pereira

Opa ,será que ,milagrosamente, sai uns Gripen’s C/D destas visitas todas hein já que dindin não é problema pra Suécia ??

Paula Tejando

Temos que estreitar os laços mesmo, quem sabe essa parceria não vai muito alem do Gripen.