O F-35 Joint Program Office informou que realizou o primeiro teste com o canhão interno do caça F-35A Lightning II em voo. O canhão gatling (GAU)-22/A de 25mm foi disparado três vezes: uma rajada de 30 projéteis e duas de 60.

O canhão de 25mm fica dentro da raiz da asa esquerda do F-35A e foi projetado para manter a característica stealth do avião. A primeira fase do teste foi realizada em junho, quando foram feitos disparos com o avião no solo.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

E o F35 vai calando a minha boca. Nao vai ser aquela Brastemp que eles prometem, mas vai ser a ponta de lança de muita gente.

Wagner

Que bonitinho, conseguiu fazer o que um me 109 conseguia fazer setenta anos atrás!

Claro, gastando nesse vôo uns oitenta milhões de dólares?

Esse é o pior projeto de aviação da história.

joseboscojr

Deixaram pra desenvolver por último o que um Me 109 conseguia fazer e focaram primeiro no que ele não fazia.

Mauricio R.

OFF TOPIC… …mas nem tanto!!! Nenhum “Flanker” russo e menos ainda o J-20 chinês, o pior inimigo da USAF é o A-10C “Thunderbolt II” (“Warthog” p/ os íntimos)!!! “The USAF is considering a delay of its planned retirement for the A-10C Thunderbolt II. Congress has for several years provided funding to continue maintenance and use of the ground attack aircraft, despite USAF efforts to retire it.” (http://www.janes.com/article/55895/usaf-considers-a-10-retirement-delay) PS: Esqueçam aquela balela a respeito de “armas de destruição em massa”, o Iraque foi invadido em 2003, somente pq em 1991 o Saddan arrumou serviço p/ os “Warthogs”. Será que a escrita… Read more »

Ednardo de oliveira Ferreira

A polêmica de canhões em jatos modernos nem é de hoje. O Phantom nasceu sem, pois os mísseis eram o futuro!!!

Ainda no Vietnam foi rapidamente mostrado que havia várias missões em que eles se mostraram necessários, ainda mais que em diversos cenários eram necessárias aproximações visuais do alvo.

O F35 veio para ser O BURRO DE CARGA dos EUA. Ele terá de realizar quase tudo que é missão. E entre elas tem missões em que um canhão dá perfeitamente conta do recado. Aliás, só ele dá conta.