Vídeo: caças Gripen em voo e em fabricação na visita de Rousseff à Suécia

6

Para quem ainda não viu, vídeo veiculado em 20 de outubro pela NBR com a cobertura da visita da presidente Dilma Rousseff à Suécia, quando conheceu o caça Gripen nas dependências da fabricante sueca Saab. Exemplares da aeronave puderam ser vistos tanto em voo, em apresentação e escolta ao avião presidencial, quanto em terra, quando a presidente conheceu uma réplica do Gripen NG e uma aeronave em montagem na fábrica da Saab.

O Gripen foi selecionado no final de 2013 como o novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) no programa F-X2, que se arrastou ao longo de vários anos. Com as negociações que se seguiram ao anúncio da seleção, os contratos para desenvolvimento e aquisição foram assinados, o mais recente deles no final de agosto, referente ao financiamento, seguido da formalização e efetivação em setembro.

VÍDEO: NBR

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galeão Cumbica

Este é o prototipo que ia voar este ano que vem!?
Sds
GC

Juarez

Este protótipo vai voar só Deus sabe quando……e se Marcondes e & Mautoni rezar a missa na frente do Dr. Moro, é capaz dele nem voar mais, pelo menos no Brasil.

G abraço

Vader

Cadê o protótipo SAAB?

eduardo pereira

Deus abençoe que tudo corra bem e que os problemas político/partidários do Brasil não atrapalhem em nada este projeto e tudo o que ele representa para o Brasil em termos de crescimento tecnológico e também o crescente aumento da relação Brasil/Suécia onde temos muito a aprender.

Sds.

Bogaz

Doi meu ouvido toda vez que escuto “presidenta”…

Marlon Bussolo

Ainda acho que os americanos não engoliram perder essa concorrência e vão melar a negociação. Esperem e verão!