Rússia critica relatório sobre voo MH17

3

8881473ecbd9e3935ad6f08eadfe2824
ClippingNEWS-PAA Rússia expressou nesta quarta-feira que está “categoricamente em desacordo” com as conclusões da investigação internacional sobre as causas da queda do voo MH17 enquanto sobrevoava a Ucrânia. “A Rússia está categoricamente em desacordo com as conclusões. São totalmente inexatas”, declarou o subdiretor da agência russa de aviação, Oleg Storshevoi, em uma entrevista coletiva.

Na terça-feira, as autoridades holandesas publicaram as conclusões de uma investigação, que ocorreu com o apoio de vário países, para determinar as causas da catástrofe de 17 de julho de 2014, quando um voo da Malaysia Airlines caiu no leste da Ucrânia. O informe, que não aponta nenhum responsável, indica que o avião perdeu o controle após ser atingido por um míssil BUK de fabricação russa, em um momento em que no leste da Ucrânia os separatistas pró-russos enfrentavam a tropas de Kiev.

“As respostas dos holandeses às nossas perguntas são infundadas, parciais e não estão relacionadas com os fatos. Serviram apenas para sustentar a versão deles!, afirmou Storshevoi. “Independente de quais serão as conclusões publicadas, vamos seguir a investigação”, continuou.

Segundo o funcionário, os investigadores holandeses esconderam até o último minuto dos colegas russos que no local do acidente foram encontrados restos de um míssil BUK. “Lamentavelmente nossa participação nesta investigação está limitada às informações que querem nos dar”, afirmou.

Moscou já havia expressado na terça-feira que tem “sérias dúvidas” sobre o objetivo da investigação, que se estendeu durante 15 meses e contou com a colaboração de países como Estados Unidos e Ucrânia, mas também com a ajuda da Rússia. Na tragédia, morreram 298 pessoas, a maioria deles passageiros holandeses.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

“A Rússia está categoricamente em desacordo com as conclusões. São totalmente inexatas”

Verdade??? Ah, vá…

Bogaz

Vão alegar o que então? Que a aeronave trombou com um OVNI?

Juarez

Não, vão alegar que uma guarnição de uma bateria de Buk foi abduzida por alienígenas, que sequestraram a referida, entregaram para o Pluft o fantasminha camarada que atráves do forças do além repassou aos rebeldes Ucranianos, e que certamente o Putin não foi informado e também que ele não sabia de nada.
Esssas comortamento é costumaz, inclusive em certa república ao sul do Equador, o corrupstçao…..

G abraço