F-16_LockheedMartinphoto

JACARTA, Indonésia, 7 de outubro, 2015 – A Lockheed Martin trouxe seu demonstrador de cockpit do F-16 para a Indonésia nesta semana para destacar o F-16V, a última versão do venerável caça multifunção F-16 Fighting Falcon da empresa. O F-16V oferece a mais avançada capacidade de 4ª Geração disponível no mercado hoje, incluindo o Scalable Agile Beam Radar (SABR) e melhorias no computador de missão, estrutura, cockpit e sistema de guerra eletrônica.

O F-16V é a configuração de próxima geração que alavanca uma infra-estrutura de apoio comum em todo o mundo e proporciona melhorias significativas na capacidade multi-função do caça mais acessível e eficaz do mundo. Esta configuração de atualização e de produção será a configuração predominante para a frota mundial do F-16. A nova configuração de aviônicos representa o mais significativo upgrade do F-16 até hoje.

Com mais de 4.500 caças F-16 entregues, o F-16V é um passo natural na evolução do caça de 4ª Geração mais bem sucedido do mundo. O programa Fighting Falcon evoluiu continuamente, começando com o caça leve F-16 A/B e, em seguida, F-16 C/D até o Block 60, atendendo aos requisitos dos clientes.

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Bardo

Teria sido muito bacana se no passado a FAB tivesse adotado o F-16 como vetor de combate.

Vader

Esse F-16 Viper é o bicho. Um excelente caça a um ótimo preço.

Ivan

Um mapa, é claro, para entender o emaranhado de ilhas, estreitos e mares fechados que compõe a Indonésia, bem como a divisão de comando e bases da sua força aérea.

comment image

Sds.,
Ivan, o Mapento. 🙂

Ivan

Em tempo. A Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Udara (TNI–AU) já opera caças F-16. São cerca de 7 (sete) da versão A e já encomendaram cerca de 18 (dezoito) mas não sei qual versão. Operam também 5 (cinco) Su-27SK/SKM e 11 (onze) SU-30MKK/MK2. Além destes também possuem meia dúzia de F-5E que devem ser substituídos agora. Os candidatos seriam: – Sukhoi Su-35S, – Saab JAS 39 Gripen, – Dassault Rafale, – Eurofighter Typhoon, e – F-16C/D Block 60 ou F-16V Viper. O ministro da defesa deles, Ryamizard Ryacudu, declarou que seriam Sukhois Su-35 Flanker. Mas este negócio de declaração de ministro em… Read more »

Wellington Góes

Se não me falha a memória os F-16 da TNI-AU estão sendo modernizados para o padrão Blk 50/52. Quanto ao Su-35, não só o ministro da defesa declarou, mas também o comandante da força aérea.

Rinaldo Nery

O que eles usam pra Patrulha Marítima? Missão complicada considerando a geografia deles.

Mauricio R.

Usavam B-737 c/ SLAR, GAF Nomad e tb alguns C-130.
Hoje usam C-212 e CN-235, p/ esclarecimento e AS-565 como elemento ASW.

A fonte é a página da “Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Laut, TNI–AL” na Wikipedia em inglês.

Mauricio R.

Os 737-2X9 Surveiller indonésios são da Força Aérea.
Tanto a Marinha como a Força Aérea, listam aeronaves CN-235-220MPA em seus inventários.

A fonte é a página da “Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Udara, TNI–AU” na Wikipedia em inglês.

Wellington Góes

Aviação (sem a caça) da TNI–AU

http://defence.pk/attachments/au-aircrat-jpg.193741/