Lockheed Martin apresenta o primeiro caça F-35A da Noruega

3

A Lockheed Martin apresentou ontem em cerimônia em Forth Worth no Texas, o primeiro caça F-35A à Noruega. A indústria da Noruega está participando do programa e já tem 450 milhões de dólares em contratos.

O jato denominado AM-1 e o segundo AM-2 devem ser entregues no final deste ano e serão ficarão na Luke Air Force Base, Arizona, onde serão usados para treinar os pilotos da Noruega.

O F-35 Lightning II é um caça de 5a. Geração, combinando furtividade, velocidade e agilidade, fusão de dados, operações de guerra em redes e apoio logístico avançado. Três variantes distintas do F-35 vão substituir os jatos A-10 e F-16 da Força Aérea, F/A-18 da Marinha e F/A-18 e AV-8B Harrier dos Fuzileiros Navais, e uma variedades de outras aeronaves em pelo menos 10 países.

Mais informações no www.defenseforces.com

NOTA DO PODER AÉREO: observar no vídeo o trecho a partir de 37:00.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Bozzo

Maravilhosa a apresentação…

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Enquanto isso o KF-X projeto sul coreano de aeronave furtiva, segue a lugar nenhum:

“In less than a year, however, the KF-X program encountered difficulties as the four ― the active electronically scanned array (AESA) radar, infrared search and track (IRST), electronic optics targeting pod (EOTGP) and RF jammer ― are at the heart of the jet development.”

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/09/s-korea-not-as-technologically-advanced.html)