venezuelanos criticam caças de Colômbia e Chile, após repercussão da queda do Sukhoi Su-30

18

F-16 chilenos e Kfir colombiano acidentados

As redes sociais estão fervilhando com debates sobre o real motivo da queda do Sukhoi Su-30 venezuelano. Entre as especulações sobre o abate do avião por um Kfir colombiano, também se fala muito da baixa disponibilidade e confiabilidade dos caças de procedência russa. Irritados, venezuelanos postaram o “meme” acima mostrando um F-16 chileno e um Kfir colombiano acidentados e um texto dizendo que os Sukhoi venezuelanos operam há mais de 10 anos sem acidentes, ao contrário dos F-16 e Kfir dos seus vizinhos de língua espanhola.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colombelli

A sim, claro que “operavam” sem baixas a dez anos: fazendo desfiles aéreos. Ai é fácil.

Claro que forças aéreas de verdade terão acidentes quando treinam para o que existem realmente: combate.

Não é o caso do SU-30 venezuelano, adquirido para desfiles e contabilidade.

Um bom aparelho desde que operado por gente competente e com manutenção adequada, dois aspectos ausentes na Venezuela.

Como todo governo populista e incompetente, o venezuelano vive de midia, e esquece que ter o vetor é talvez 40% ou menos do que se precisa ter pra que ele seja de fato uma arma operacional.

Solskhaer

Começou a guerra de informações baixas!

eriksondb

Hahaha, ta ficando boa novela!! Não vejo a hora de ver o próximo capítulo! E os Srs. oque acham, “o porquê da queda do SU30”?

Guilherme Poggio

E os Srs. oque acham, “o porquê da queda do SU30”?

Quem disse que o Su-30 caiu? Não acharam o avião ainda.

Marcelo Bardo

Acho que ele foi mesmo abatido.

Bogaz

Bom..ja que a manutençao bolivarina eh uma maravilha da humanidade..e o aviao nao cai ha dez anos por problemas de manuteçao segundo eles mesmos..a hipotese logica que sobra eh que ele foi abatido!! Hehehe..otima explicaçao deles.

Tadeu Mendes

E se o avio nao caiu, e o governo venezuelano esta fazendo preparacoes para culpar os colombianos e comecar um conflito?

Tadeu Mendes

So quero enviar um recado para a Venezuela.

Fuck Venezuela.

Brandenburg

Há muitos anos atrás o mundo foi surpreendido com a aterrisagem de um Mig 25 foxbat no Japão levado por um piloto russo. Não seria surpresa um SU 30 sendo mostrado á imprensa em Bogotá e dois capitães aviadores venezuelanos desertando e pedindo asilo. Na situação atual não seria de se estranhar e seria um soco no estomago do sr Maduro e dos bolivarianos em geral! Sds!

Juarez

Bom Brandenburg, muito bom mesmo………

Grande abraço

Wellington Góes

Realmente Brandenburg, esta é uma hipótese plausível.

a.cancado

Adorei a justificativa venezuelana…Me lembra um certo partido político que, quando apanhado em flagrante delito por suas constantes falcatruas, tenta se justificar alegando que seu principal oponente age da mesma forma! Coincidentemente, os dois rezam pela mesma cartilha, e ambos levaram os países que governam pro buraco…

Ícaro Luiz Gomes

Aviao cai, navio fica a deriva e blindado quebra, simples! As FFAA sulamericanas, OTAN e outros paises possuem diverso historico de perda de material/pessoal, não entendo o porque dessa reaçao Venezuelana?!

a.cancado

É que a Venezuela é bolivariana, Ícaro, e bolivarianismo é socialismo. E, como todo mundo sabe, no socialismo é tudo perfeito e infalível, não há falhas, nada cai, nada fica à dervia, nada quebra, não há recessão, ou seja, no socialismo país nenhum vai pro buraco.
Entendeu?

Ícaro Luiz Gomes

A.cancado

O unico lugar onde tudo é infalivel e é um paraiso se chama Disneylandia

Kkkkkkkkkkk

Jorge Tadeu

Nem na Disneylandia a coisa é tão infalível…rsrs.SDS.

Wolfgangus Mozart

Ridículo. Parece os posts dos MAVs petralhas.

André Lourenço

O Chile é um bom exemplo, misturou caças F16 novos com outros modernizados, participa ativamente de exercícios simulados inclusive com os EUA, acho que é uma força aérea bem preparada, só faltava o Gripen para completar.