Lockheed Martin U-2 and FrancisGaryPowers

O escritório de projetos Skunk Works (da Lockheed Martin) está projetando a próxima geração de aeronave de espionagem a alta altitude e longa distância. Internamente ela é conhecida como RQ-X ou UQ-2 e seria sucessor natural do U-2 e do  Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk.

O novo avião deverá combinar as melhores características do U-2 e do Global Hawk numa célula de projeto furtivo. O motor empregado deverá ser o General Electric F118 (mesmo motor do B-2) cujo desempenho é otimizado para voar em altitudes de 70 mil pés ou mais. A aeronave também deverá transportar muitos dos atuais sensores já calibrados para uso nessa altura.

As informações foram divulgadas no ano em que o projeto original do U-2 comemora o seu 60º aniversário. A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) não tem nenhum requisito formal para um sucessor U-2, nem uma data para começar a investir no assunto, mas a Skunk Works vê uma necessidade futura e já trabalha na concepção.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

Avisa pra Lockheed espetar uma árvore de Natal na bunda desse avião porque não adianta ser stealth que os russos e chineses detectam.

Stene Nilton

Sinceramente?

O nome disto é “bola de fumaça”.

Dá pra acreditar que eles já não tem um projeto há mais de 20 anos?

Duvido muito. Duvido muito!

Oganza

This suit is very foppish!!!

só sacaneando… mas que é foppish ahhhh isso é.

Ps.: Bosco: e tem que ser pisca-pisca incandescente… de LED não vale… 🙂

Grande Abraço.

groo

A China está desenvolvendo o UAV Divine Eagle que possui desempenho semelhante a esta proposta americana.

O enorme UAV (ele é maior que o Global Hawk) voará 25km de altitude buscando alvos para o míssil balístico antinavio DF-21. A esta altitude o horizonte do radar é superior a 600Km contra alvos navais.

Especula-se que ele também poderá ser utilizado na detecção de aeronaves furtivas, funcionando como um radar biestático e/ou utilizando um radar de baixa frequência.

Bosco

Groo,
É um pouco inferior a 600 km.
Mais precisamente 564 km. rsrsss
http://www.horta.uac.pt/intradop/utilidades/horizonte.html

Tomahawk

Groo radares de baixas frequências em caças mesmo q sejao grandes ainda é muito difícil de acreditar eles são imensos e só detectariam caças como __________________________ f-22 a 40 a 60

COMENTARIO EDITADO A PEDIDO DO AUTOR

Tomahawk

Moderador poderia apagar meu último comentário por favor

Guilherme Pastre

Tradução: Skunk Works tem um projeto pronto e operacional há 20 anos e diz que começou a desenvolver ele agora…

leigo

Tomahawk. Interferência eletrônica na área. Rs.

leigo

Interessante. Os EUA têm uma enorme variedade de aviões.
Até esse U2 (devem ter se inspirado na banda de rock… o criador deve ter sido algum fã. Rs), já vi um vídeo incrível no YouTube. Ele vai a 70 km de altura acho que já ou quase fora da atmosfera… por falar nisso, a essa altitude, podem ser atingidos?

JEFF

Tomahawk – Eu dei muita risada aqui com a sua “colagem” no meio do texto do radar. huahuahuahuahua

Edcarlos Prudente

leigo escreveu em 27/08/2015

‘Até esse U2 (devem ter se inspirado na banda de rock…’

Foi justamente o contrário!

O vídeo é esse?

http://www.youtube.com/watch?v=q48Swb2ATww

Ivo

70 mil pés é muito diferente de 70 mil metros……………

Bosco

Tomahawk,
Podia ser pior!! Você poderia ter inserido o torpedo: te espero hoje a noite pra gente fazer uma festinha. Beijos! Do seu todinho, Carlão.

groo

Bosco, 650km segundo este site site:

http://members.home.nl/7seas/radcalc.htm

Tomahawk, estava me referindo a radares de anda L como o E-7A Wedgetail.

Bosco

Boa Groo,
O seu é mais completo e computa o fenômeno da refração que ocorre com o radar e que excede em média 10% o horizonte visual (geográfico).
1 a 0 pra você. rsrsss

xtreme

Tomahawk …. foi ‘jameado’ pela VIVO…. signal 3g security fail…

Fernando "Nunão" De Martini

O comentario do Tomahawk ja foi editado a pedido dele.

Leonardo

Da hora esse avião U2.
Cara entra de rouba de astronauta no copkit. Depois cara sai na estrastofesra. Muito animal.
Isso é um avião ainda, nem é um foguete.
Caras são fera.
Sds

Emerson R.B

Bonito esse video “”U2 Spy Plane • Cockpit View At 70,000 Feet”” que o Edcarlos Prudente postou em!
Que inveja de pilotos de avião e em especial esse cara do video, que pode ter essa experiencia na vida .Digo isso pq lembro dessa materia aqui, se alguem achar ela põe ai, pq o link ,desse link, esta quebrado aqui no site =/.Mas pra quem não leu ela tem esse video tbm.
http://www.aereo.jor.br/2010/04/14/blackbird/

https://youtu.be/vpVT5Lr0BbI

Rodrigo Marques

Uma pergunta: Por que o não uso e o aprimoramento de satélites? Acho dificil os americanos não terem estes dispositivos sobre Russia, China, Oriente Medio e Europa.

Bosco

Testando!

Roberto

Uma beleza de avião, me lembro dos primeiros do começo da década de 60, eram “prateados” e menores do que esse do vídeo. Ficaram famosos depois de um ser abatido sobre a Sibéria pelos soviéticos.70.000 pés = 21.333 metros