FOTO: F-16 da USAF decola rumo à Turquia para atacar o Estado Islâmico

30

Six F-16 Fighting Falcons from the 31st Fighter Wing, accompanied by approximately 300 personnel and cargo deployed from Aviano Air Base, Italy, to Incirlik Air Base, Turkey, in support of Operation Inherent Resolve, Aug. 9, 2015. This deployment coincides with Turkey's decision to host U.S. aircraft to conduct counter-ISIL operations. (U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Deana Heitzman/Released)

Six F-16 Fighting Falcons from the 31st Fighter Wing, accompanied by approximately 300 personnel and cargo deployed from Aviano Air Base, Italy, to Incirlik Air Base, Turkey, in support of Operation Inherent Resolve, Aug. 9, 2015. This deployment coincides with Turkey's decision to host U.S. aircraft to conduct counter-ISIL operations. (U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Deana Heitzman/Released)

Um caça F-16 Fighting Falcon da Força Aérea dos Estados Unidos decola da base aérea de Aviano na Itália, no dia 9 de agosto, a caminho da base aérea de Incirlik, na Turquia, para apoiar a operação “Inherent Resolve”. O desdobramento de seis F-16 da USAF coincide com a decisão da Turquia de receber aeronaves dos EUA para conduzir operações contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante. Os F-16 deslocados pertencem à 31st Fighter Wing e são acompanhados por 300 pessoas de apoio.

FOTO: USAF

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jeff

É isso que querem dizer quando falam “armado até os dentes”?? Linda foto.

Carlos Campos

Os Turcos estão tentando matar a chance de um estado curdo nacional, não gosto dos turcos,

Carlos Campos

Os Turcos estão tentando matar a chance de um estado curdo nacional.

Marcelo Moraes

imponente!

Melky

Enquanto os EUA atacam o IS os turcos atacam os curdos que são aliados dos EUA vai entender. :/

amanda

Manu ad Ferrum Agora Putin lança mais uma cartada, e escolheu bem o alvo. Há cerca de dois anos, Putin deixou claro que atacaria a Arábia Saudita se houvesse um ataque directo da NATO à Síria. Ainda assim, Obama deu ordem para avançar e a intervenção foi cancelada depois que dois Tomahawk foram desviados de curso em pleno voo. Segundo informações extra-oficiais que considero fiáveis, a ordem para cessar a intervenção não partiu da Casa Branca, mas sim do próprio comando naval, que assim ensaiou um pequeno acto de rebelião que demonstra que há mais razões para os globalistas duvidarem… Read more »

Emerson R.B

AI meus saco!!!!!=/ Eu nunca postei nada aqui até recentemente, pq nunca comprei a revista, então eu n tinha autorazação pra isso.Mas eu abdico da opção dada a mim e a todos que queiram postar na sessão de comentarios, pra não ter que ler uma PORCARIA dessas desse trolador ai. Só faltou vc dizer… *que nunca houve o olocausto *que russia e china são o exemplo claro de liberdade(religiosa,opinião, e de ir e vir) *e que os judeus são o grande mal de todo o planeta , responsavel por todos os males da humanidde desde o inicios dos tempos Aos… Read more »

joseboscojr

Trollador, Mas e se você estiver errado? E se você é que estiver precisando tomar a “pílula vermelha”. E se a sua opção de realidade e as “verdades” que escolher acreditar forem as equivocadas? E se nem tudo que diz e acredita é verdade? E se só algumas das coisas que acredita forem corretas, e outras não? E como você sabe o que é correto e verdadeiro. Qual o processo intelectual que usa já que parece ser só um alinhamento automático a tudo que é antiocidental. E se os orientais forem tão ruins, perversos e maquiavélicos como os imperialistas e… Read more »

Marcio . Dutra

Se é para rebater tudo bem. Primeiro Israel é o único Estado Democrático no Oriente Médio aonde o povo escolhe seus líderes e não um Estado totalitário ou monárquico de linhagem ultraconservadora do Islã que usa a sharia como lei. Segundo a imprensa nos EUA é livre e não composta de companheiros que mamam nas tetas públicas fazendo reportagens de forma comprada. E terceiro a crise no oriente médio deve-se tão somente a ideais islâmicos extremistas ligados a idéias socialistas ultrapassadas que visam tão somente o poder. E quarto José Dirceu e Genoino dois terroristas comprovados no passado e no… Read more »

vmax

Fiquei uns 5 minutos olhando essa configuração.

joseboscojr

Vmax,
Realmente é interessante:
2 tanques
2 AIM-9X
2 AMRAAMS
2 Paveways de 500 lb
2 JDAM de 500 lb provavelmente com espoleta de proximidade (nariz branco)
1 pod Sniper
1 pod ECM ALQ-131 (provavelmente)

Zefiris

Depois que terminarem com o ISIS, acho que o próximo problema do Oriente Médio será os desdobramentos com os curdos. Tempos atrás já estavam dizendo que vão criar seu próprio país assim que terminarem com o ISIS: http://www.foxnews.com/politics/2015/07/02/kurds-intent-on-carving-new-state-out-iraq-after-isis-fight-whether-us-likes-it/ E como diz o chefe da inteligência curda, Talabani, um Curdistão independente seria bom para o Ocidente: “Nós não somos árabes, não somos persas e tampouco turcos. Somos curdos. Sofremos por anos. Sofremos como os judeus às mãos destes países vizinhos, e somos muito pró-Ocidente. Vocês não encontrarão quaisquer outros países como este nesta região”. Mas a analogia com Israel me lembra… Read more »

joseboscojr

Pode ser também o ALQ-187.
Seja qual for, ambos são dotados do “incrível tecnologia que faz com que o mísseis Amraam fiquem ceguetas” usados pelos russos, o DRFM.
Ou seja, pau que dá em Chico dá em Francisco. O dos americanos faz os R-77 e S-300 ficarem ceguetas.

Andrei

Eles partem carregados da Itália param na turquia pra atacar o estado islâmico na Síria, Iraque e região. Não tem como receber os suprimento direto da base na Turquia?

Quais seriam as ameaças SAM que eles podem enfrentar que justifique a presença de tal sistema de interferência?

joseboscojr

Andrei,
Eu também não faço a mínima ideia.
Quem é bom nessa é o Ivan. rsrrsss
E se fosse só o casulo de ECM ainda dava pra entender, mas 4 mísseis ar-ar?
Eu acho que é dinheiro sobrando. rsrss

Danilo José

Por isso se chama General Dynamics F-16 Fighting Falcon, esse vai pra luta mesmo carregado até o talo !

André Tricolor

Pô, eu acho o povo curdo muito maneiro, descendem dos medos, um povo iraniano.

E os yazids devem ser vingados e protegidos.

Um antigo povo de tradição indoeuropeia

Glaison Santos

A primeira coisa que me saltou aos olhos foi justamente o armamento ar-ar.
Se não existe ameaça aérea, e ainda poderia se economizar bons quilos e combustível.
Alguém tem alguma suposição?

Toleman Alan Picoli

Ter que ler que 2 tomahawks foram desviados do curso em pleno voo pelos superpoderes russos que o Vader me “alertou” em outro tópico é de doer os olhos do vivente!
Comentários fechados, embora me impossibilitasssem de comentar, evitaria de ter que ler pérolas desse porte!

Gardusi

Mas se ele vai lá jogar bomba no ISIS, precisa mesmo levar 4 AAM?
Considerado tudo que foi dito no tópico de armas para o Gripen, são armas delicadas, que sofrem no voo. É quase certo que vão voltar penduradas nas asas do avião… Enfim, exagero.
Ou não?

vmax

Creio que seja uma demonstração de força, apenas. E eles podem se dar ao luxo de fazer isso. O F-22 é um exemplo. Perdeu a virgindade fazendo ataques contra o ISIS.

bob

é inacreditável a quantidade de armas e munições que o ISIS obtém atacando e subjugando forças iraquianas… Parece que as tropas em solo iraquianas e suas milicias estão desmoralizadas ou desmotivadas… os curdos não conseguem imprimir um avanço consistente enquanto os ataques aéreos não estão aniquilando o ISIS, apenas atrasando seu avanço ou fazendo-os recuar pontualmente… é necessário o uso de força terrestre motivada, bem treinada e equipada… junto com o apoio aéreo efetivo… Vale salientar que se Assad cair, a Síria será controlada por essa matilha de loucos… logo o proximo alvo será o Líbano e Israel ao sul,… Read more »

Andrei

bem, tem os sistemas antiaéreos sírios e um porto usado pela marinha russa na região, de resto não vejo motivo.

Será que Assad representa uma ameaça aos aviões que estão atacando o estado islâmico? Duvido muito, uma vez que ele sabe das consequência em tentar derrubar uma aeronave destas…

Quem deve ter ficado muito feliz com a utilização dos F-22 foram os russos que provavelmente acompanharam de perto e certamento colheram dados do raptor em configuração de combate…

Bosco

Adrei,
Ou não colheram nada!!!

Andrei

racionalmente, diria que é igualmente possível, mas seria um puta desperdício, pelo menos devem ter tentando kkk

Richard

Nenhuma nota sobre o acidente envolvendo um F-16 da USAF na Alemanha?

Renato Carvalho

Bosco…curiosidade, em relação a essa foto o que o Brasil tem? e o que o Brasil poderá ter pra equipar nossos futuros grifos?

Bosco

Renato, O Brasil tem mísseis como o Amraam na forma do Derby e poderemos ter o Meteor. Em relação ao AIM-9X temos o Python IV e salvo engano, o V, e teremos o A-Darter e pelo visto o Iris-T. As bombas Paveway temos as Lizard israelenses. As bombas JDAM poderemos ter as bombas guiadas Acauã. Também pelo visto iremos ter as Spyder 1000 e 250, que são “diferentes” dessas da foto, podendo dizer que são mais “avançadas”. Não que os americanos não tenham iguais, só não estão representadas na foto. O pod de ECM temos o SkyShield israelense. O pod… Read more »

Renato Carvalho

grato Bosco…

Claudio Donitz

O outro lado. Visão do cockpit de um MiG-23 sírio atacando o Estado Islâmico.

https://www.youtube.com/watch?v=6oMg4ndg85M