INFOGRÁFICO: Esquadrões de Caça da USAF – 2015

34

Clique no infográfico abaixo para ampliar e conhecer os esquadrões de caça, demonstração e agressores da Força Aérea Americana (USAF), equipados com F-15, F-16, F-22, F-35 e A-10.

Esquadrões de Caça da USAF - 2015

ARTE: CIGeography

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabiano fb

força aérea de verdade aguem arrisca jogar uma pedra nesse vespeiro kkk

fabiano fb

fiquei surpreso o a10 não tinha dado baixa ?

Oganza

Caro fabiano fb,

se o A-10 der baixa é capaz dos caras fazerem piquete na frente do Pentágono… 🙂

não meu caro, só quando o F-35 estiver de fato com seu FOC na USAF.

Ps.: Curiosidade: existem mais jovens pilotos querendo comandar um Warthog na academia do que qualquer outro caça Norte Americano… o bichinho é literalmente um xodó para os caras.

Grande Abraço.

edcarlos

No futuro todo quadro estará preenchido com F-35!?

Olhando bem, fica a impressão que fecharam a linha de montagem do F-22 cedo de mais, no mínimo o dobro do atual numero seria mais razoável.

Saudações!

Guilherme Poggio

Alguém reparou nos Thunderbirds?

Um dos F-16 está invertido 😉

fabiano fb

sem contar que faz um estrago danado ,valeu oganza grande abraço

edcarlos

” Guilherme Poggio escreveu

Alguém reparou nos Thunderbirds?

Um dos F-16 está invertido ”

Talvez por ser um esquadrão de demonstração.

Saudações!

TIP

Para os críticos: existem mais f-35 em operação do que Grippens NGs desenvolvidos….
Pergunto se não falta algo? Assim um f-117?!?

Andrei

A mentalidade americana sempre ter a capacidade de ser “Nós x Resto do mundo”…

fabiano fb

edcarlos penso o mesmo sobre o raptor, e a logica não era substituir todos f15 por f22?

Objeto Trollador Não Identificado

nada que uma diplomacia Bulava não resolva…. 😉

quem pode…pode…quem não pode ….se sacode… 😀

Farroupilha

Ainda bem que essa imensa acumulação de forças, a maior do planeta, é num país democrático. Onde é clara a necessidade de alternância de lideranças políticas laicas com data marcada, de comum acordo com a vontade popular.

Delfim

Oi TIP.

O F-117 foi retirado em 2008.

Em parte pq sua manutenção se revelou elevada e com sua retirada se alocaram mais verbas pro F-22; em parte pq com a derrubada de um exemplar na antiga Iugoslávia em 1999 e seus segredos vazados, uma aeronave sem autodefesa fatalmente não estaria mais na linha de frente.

PS. este avatar do Trollador me fez rir !

Caio

Ao comentário acima: verdade, tenta-se sempre argumentar quem tem o melhor armamento/tecnologia/exército, mas no final das contas os “skavurska” apelam pro “nuke” mesmo…

vmax

Muito bacana o infográfico!
Interpretei mal ou o18th dos Agressores tem alguns F-15 junto dos F-16?

Odecio

Um duvida de Leigo, a USAF não usa o F/A-18 super Hornet, só a marinha?

fabiano fb

odecio,nao a usaf não usa o sh so a marinha mesmo,grande abraço

fabiano fb

e aqui no brasil aereronaves com p3 orion na força aérea,vai entender

Nick

Aquele conceito de Air Wings não existe mais???

João paulo campos

Boa tarde,falando nisso hoje de manhã aqui em Brasília olhei pro céu e ti ha um avião cargueiro enorme e tenho 99%de certeza ser um C17 americano,estava manobrando para aterrissar no aeroporto jk,alguém sabe o que eles vieram fazer aqui?

Marcos

E tem uns Metroliner perdidos por ali também.

Marcos

TIP

“Para os críticos: existem mais f-35 em operação do que…”

Tem é mais F-35 em operação do que a aviação de caça da FAB.

Alan

Lá nos estados unidos qualquer cidadão que queira seguir carreira pode se alistar e tentar pilotar 1 dessas coisas maravilhosas quando no Brasil fica restrito á poucos da elite. sobre o A-10 não tem como aposentar 1 obra-prima destas.

Fernando

E nesse dia dos pais…
comment image

Leonardo

Esses dias eu vi o infográfico da US Navy, só perde para US Air Force. US Marines Corps está entre 10 melhores do mundo.
Tem que juntar 10 maiores forças áreas do mundo para ganhar dos americanos.
É assustador potência bélica deles.
E agora comprando mais 2500 F-35. É muita apelação.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sds

Marcos

João paulo campos

“… hoje de manhã aqui em Brasília olhei pro céu e ti ha um avião cargueiro enorme e tenho 99%de certeza ser um C17 americano,estava manobrando para aterrissar no aeroporto jk,alguém sabe o que eles vieram fazer aqui?”
———-

Teoria da Conspiração: vieram trazer mais champagne para comemorar a derrocada do Brasil, a prisão de um certo Almirante e o fim do programa nuclear brasileiro.

Objeto Trollador Não Identificado

“Caio 9 de agosto de 2015 at 2:34 # Ao comentário acima: verdade, tenta-se sempre argumentar quem tem o melhor armamento/tecnologia/exército, mas no final das contas os “skavurska” apelam pro “nuke” mesmo…” é óbvio que vencer os eua por meios convencionais é quase inexequível….a potência das Forças Armadas estadunidenses é muito grande…. não pode ser contida por meios convencionais….por isso a Rússia deverá garantir a sua soberania e segurança nacional mediante constante atualização de suas armas nucleares…..a Rússia domina a maior tecnologia de misseis de cruzeiro intercontinentais do mundo…ICBMs como o SS-18 e o Topol-M são projetados para serem imunes… Read more »

Objeto Trollador Não Identificado

“Delfim 9 de agosto de 2015 at 2:02 #

PS. este avatar do Trollador me fez rir !”

(https://www.youtube.com/watch?v=J_xJUQxE9tY)

JagderVband

Saudade do F111.

joseboscojr

Trolador, Você acredita mesmo no que você escreve ou copia?? Quer dizer que mísseis americanos da década de 70 e 80 não têm MIRVs. Você não acha estranho que os americanos tenham deixado de desenvolver novos ICBMs enquanto os russos continuaram a desenvolver os seus. Qualquer pessoa com um mínimo de raciocínio iria chegar a conclusão que os mísseis americanos estavam muito a frente dos mísseis soviéticos/russos e que já eram suficientes para se contrapor a qualquer defesa soviética/russa, não sendo necessário investir nesse seguimento, ou pelo menos não tanto quanto os russos que tinham que tirar o atraso. Claro,… Read more »

joseboscojr

E foram os americanos que primeiro desenvolveram ICBMs com combustível sólido, que permitia a eles terem altíssima prontidão e serem lançados num contra-ataque. Esse desenvolvimento permitiu que os mísseis fossem estocados e lançados de dentro de silos subterrâneos e até de submarinos submersos e mudou completamente a estratégia de contra-ataque seguido pelo SAC. Já não era mais necessário que dezenas de bombardeiros ficassem em voo constante e que centenas estivessem em prontidão. Esse nível de prontidão alcançado pelos americanos com os mísseis Minuteman I, da década de 60 e 70, só foi alcançado realmente pelos russos na década de 80… Read more »

Galli

Interessante notar que retirando as forças de reserva (AFRC e ANG) e as de treinamento/demonstração, a USAF real, profissional, reduz-se a 333 F-16C e 263 F-15C/E (se não contei errado).
Claro que a AFRC e a ANG já foram e podem ir a combate, mas a rotina não é a mesma, o treinamento não é o mesmo e os aviões não são os mesmos. O que me vem à mente são “pilotos de final de semana”, sobretudo da ANG.

Ewerton Calebe

Esses russófilos conseguem achar assunto até em rótulo de azeitona, beira a insanidade.

José Aêdo Rocha Junior

Quanto ao C-17 sobre BSB geralmente é para trazer os mantimentos da embaixada americana. Morei em BSB e eram constantes alguns transportadores da USAF trazendo estes mantimento, cheguei a ver toneis plásticos, uma vez, que de longe pareciam ser água potável, eram muitos.