Vídeo: documentário sobre o caça sino-paquistanês JF-17 Thunder

6

O PAC JF-17 Thunder ou CAC FC-1 Xiaolong é um caça leve monomotor  multimissão de quarta geração, desenvolvido em conjunto pelo Pakistan Aeronautical Complex (PAC) e pela Chengdu Aircraft Corporation (CAC) da China. O JF-17 pode ser empregado em reconhecimento aéreo, ataque ao solo e interceptação.

O caça pode empregar um amplo leque de armas, incluindo mísseis ar-ar e ar-solo, além de contar com um canhão interno de 23 mm GSh-23-2 de dois canos. Propulsado por um motor turbofan RD-93, ele alcança a velocidade de Mach 1.6. O JF-17 vai se tornar a espinha dorsal da Força Aérea do Paquistão (PAF), complementando o General Dynamics F-16 Fighting Falcon. A PAF incorporou seu primeiro esquadrão de JF-17 em fevereiro de 2010 e cinco anos depois conta com 54 caças em serviço e 96 unidades sob encomenda, para serem entregues até o fim de 2018.

Exportação – A mídia no Paquistão informou que a primeira exportação do JF-17 seria para a Força Aérea do Sri lanka e outras fontes dizem que a primeira venda seria para Myanmar, num total de 18 a 24 aeronaves. De qualquer forma, tando o fabricante quanto o cliente permanecem em silêncio.

NOTA DO PODER AÉREO: enquanto isso, o caça Tejas indiano continua tendo problemas de desenvolvimento e só deverá estar pronto em 2020.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Gilbert

Vendo esse vídeo eu volto a achar que a Embraer perdeu um grande oportunidade de fazer um mega propaganda do KC-390. A Embraer poderia ter entrado em contato com o NetGeo ou Discovery (tv a cabo) para filmarem a construção do KC-390 e colocarem no programa deles “MEGA CONSTRUÇÕES” . Iria ser bom de mais para eles e para todos nós.

Abraços

Marcelo

Muito bom o documentário. Será que a Argentina irá obtê-lo?

wwolf22

O misil azul por um acaso eh o MAR ????

rommelqe

Parece que é bem razoável. Pelo menos muito mais adiantado do que o programa do Tejas, que não consegue, literalmente, decolar.

Mauricio R.

OFF TOPIC…mas nem tanto!!!

E de volta ao Kfir:

“After a long period of “preliminary evaluation”, Argentina is negotiating the purchase of a batch of Israel Aerospace Industries Kfir Block 60 fighters.”

(http://www.flightglobal.com/news/articles/Argentina-in-negotiations-for-Israeli-Kfir-fighters-415038/)

joseboscojr

Wolf,
É o PL-12 chinês, equivalente ao Amraam.