Curso de pós-graduação em Gestão de Produção Aeroespacial da FEI é o único no Brasil

1

Cockpit da réplica do F-39 Gripen

Gripen NG Mockup cockpit

Objetivo é preparar profissionais para atender à demanda de um mercado em expansão. As inscrições para o segundo semestre já estão abertas

São Bernardo do Campo – O Centro Universitário da FEI oferece para o segundo semestre de 2015 um novo curso de especialização lato sensu em Gestão de Produção Aeroespacial. Inédito no Brasil, o curso tem um conteúdo pragmático que simula os diferentes níveis de produção de uma indústria aeroespacial. As oportunidades nesse mercado são promissoras, principalmente nas áreas de desenvolvimento e produção de veículos aeroespaciais no Estado de São Paulo, região que concentra o maior polo aeroespacial da América Latina. E agora tem a inclusão da cidade de São Bernardo do Campo, a partir do projeto FX-2, programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da Força Aérea Brasileira – FAB.

De acordo com o coordenador do curso, professor José Tavares, o mercado deverá empregar novos profissionais. “Esse número deve se elevar para os próximos anos, devido ao programa de reaparelhamento das forças armadas. A previsão é de que nos próximos 20 anos o número de aviões seja duplicado com substituições e compras de aeronaves da FAB. Com isso, a indústria brasileira terá mais oportunidades de expansão no setor”, afirma.

Segundo Tavares, o curso atende também à nova demanda de formação em função da instalação, na cidade de São Bernardo do Campo, de um importante polo de fabricação de peças de fuselagem para as aeronaves Grippen NG. O governo brasileiro adquiriu 36 caças Grippen NG, da empresa Saab, da Suécia, e 15 deles serão totalmente fabricados no país, no âmbito do Projeto FX-2 – programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da FAB. “Nesse sentido, destaca-se, também, o KC-390, o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira. Estudo de mercado feito pela Embraer indica um potencial de vendas de 728 unidades para 77 países, o que representa negócios da ordem de US$ 50 bilhões, nos próximos 10 anos.

O novo curso de pós-graduação dispõe de um corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores com formação no segmento aeronáutico e de produção. As disciplinas abordam processos, gestão, projetos e qualidade. Voltado a candidatos com graduação em Administração, Engenharia, Farmácia, Química, Tecnologia ou áreas correlatadas, e que queiram se aperfeiçoar na área, o curso oferece conhecimentos específicos fundamentais para ingressar na cadeia de produção de uma aeronave. Ainda é desejável ter experiência em produção.

Com duração de 18 meses, as aulas serão ministradas no Campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção) e no Campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688, bairro Liberdade).

Esse e mais 24 cursos de especialização oferecidos pela FEI estão com as inscrições abertas. Para saber mais sobre outros cursos, acesse: www.fei.edu.br. Os interessados em enviar currículos para análise devem contatar (11) 4353-2900 para o campus São Bernardo do Campo (email iecat@fei.edu.br), (11) 3274-5200 para o campus São Paulo (email iecatsp@fei.edu.br).

DIVULGAÇÃO: Press Services

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Off-Topic…

Argentina assina MOU com a Airbus para compra de esquilos…

http://defence-blog.com/?p=6574