ministro jaques wagner visita maquete natural do gripen em brasilia - foto FAB

Jaques Wagner abriu oficialmente a exposição da aeronave em Brasília

O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, abriu na manhã desta quarta-feira (10/06), na Esplanada dos Ministérios, a exposição de uma maquete em tamanho real do Gripen NG, o futuro caça da Força Aérea Brasileira. Segundo ele, a aquisição das 36 aeronaves é garantida pela presidência da república e não deve ser afetada pelo ajuste fiscal. “Esses projetos não podem ser descontinuados”, afirmou.

Jaques Wagner ressaltou que, em agosto, 250 engenheiros brasileiros irão para a Suécia para participar do desenvolvimento e da fabricação das aeronaves, a serem entregues a partir de 2019. “O Brasil não quer ser só um mero comprador de armamento. O Brasil quer ser um produtor, um desenvolvedor de tecnologia”, disse, ressaltando que o projeto irá trazer benefícios para outros setores da economia.

A abertura da exposição contou ainda com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea. O caça, que está no gramado da Esplanada dos Ministérios, ficará no local até o próximo domingo (14/06), e poderá ser visto das 8h às 18 horas. A exposição é gratuita e aberta ao público.

FONTE/FOTO: Agência Força Aérea

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Põe guarda, senão “toram” o mock-up… 🙂

Bom saber que o Gripen-BR escapou da tesoura e vai em frente. Ao contrário do Rafale da Índia, que subiu no telhado de vez.

Aliás, bem possível que a Índia ainda vá de Gripen qualquer hora dessas…

Aí a rafalechada e a russada gemem de raiva, ahahahaha…

Vespão

Com Rafale, França pode se tornar 2ª maior em comércio de armas ,

Catar = – 24 Rafales
Índia = – 36 Rafales
Egito = – 24 Rafales

Nem precisa ser dito mais nada ..

sds

Vader

Hornet, depois de 30 anos de Projeto Rafale uma hora tinha que vender né? Ainda mais quando a compra é petrofinanciada (Egito e Qatar) ou “prêmio de consolação” pelo funesto fim do MMRCA (Índia)…

Ainda assim, melhor a Dassault botar as barbas de molho na Índia e no Qatar, porque muita água ainda irá rolar por debaixo dessas pontes…

Solskhaer

Vader, tem sim um acampamento lá para o plantão da madruga para soldados da Aeronáutica. Fica exatamente em frente ao Ministério da Defesa.
Mock-up já é de segurança nacional!

Renato.B

O que é bem normal Solskhaer. Até nas exposições em shopping se vêem soldados de guarda.

Mauricio R.

Na Índia essa conversa de 36 Jacas by G2G, ainda vai bem longe.
Perigas se encontrarem c/ as 126 Jacas do MMRCA.

André Sávio Craveiro Bueno
Iväny Junior

Olha, não dá pra comemorar declaração de ministro desse governo não. Geralmente é mentira.

joao.filho

Sinto muito, mas como se trata do Brasil só vou acreditar quando estiverem todos nas cores da FAB, em território brasileiro. No campo da credibilidade em projetos da defesa já estamos com o nome mais que sujo.