Rebeldes iemenitas afirmam ter derrubado F-16 marroquino

1

F-16 marroquino abatido 1

O jornal inglês The Guardian informou que rebeldes xiitas no Iêmen teriam derrubado um caça F-16 marroquino que participava da coalizão liderada pela Arábia Saudita naquele país. O evento teria ocorrido no domingo (10), um dia após o acordo de cessar-fogo humanitário.

Fontes oficiais no Marrocos no entanto informaram apenas que um dos seus caças desapareceu no domingo por volta das 18h00, horário local.

Um site de notícias marroquino com laços estreitos com palácio real do reino e os serviços de segurança e inteligência disse que a aeronave era um dos dois caças que partiu de uma base nos Emirados Árabes Unidos em uma missão de reconhecimento sobre o lado iemenita da fronteira com a Arábia Saudita . O site de língua francesa, Le360, disse baterias antiaéreas rebeldes estacionadas no topo de montanhas abriram fogo contra as duas aeronaves quando eles sobrevoaram o terreno a baixa altitude.

F-16 marroquino abatido 2

Fotos supostamente mostrando o avião abatido foram exibidas nas mídias sociais, apresentando  membros de tribos armadas e crianças que levantam ao lado de destroços com cores nacionais do Marrocos. Um cadáver também foi também aparece nas imagens.

A Força Aérea do Marrocos possui seis F-16 baseados nos EAU. Se for confirmada a queda do F-16, este será o segundo caça abatido nesta campanha.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno

Da-le artilharia de tubo! Sempre serás bem vinda!

CM