Cena vídeo assinatura contrato Rafale no Catar - Dassault

Clique na imagem acima para acessar vídeo divulgado pela Dassault Aviation na segunda-feira, 4 de maio, mostrando a assinatura do contrato entre o Estado do Qatar (Catar) e a empresa em Doha. A cerimônia contou com a presença de François Hollande, presidente da República Francesa. 

O jornal Le Figaro (propriedade do Grupo Dassault) divulgou que o contrato de venda de 24 caças Rafale ao Qatar tem valor de 6,3 milhões de euros. O mesmo jornal afirma haver perspectivas de mais vendas na região e que o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, está trabalhando para isso: antes de se juntar na segunda-feira ao presidente Hollande para a assinatura do contrato no Catar, o ministro Le Drian visitou, no domingo, os Emirados Árabes Unidos (EAU).

Le Drian está fazendo a sua parte para ajudar nas conversações para a compra de caças pelos EAU, processo que se arrasta há anos e que pode enfim avançar após os acordos recentes com o Egito (24 aviões), Índia (36) e agora com o Qatar (24), e que em poucos meses representaram não só as primeiras exportações do Rafale, mas uma quantidade substancial de 84 exemplares.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Olha a cara de safadinhos do Hollande e do representante da dassault…