Home Indústria Aeronáutica Força Aérea Indiana recebe oficialmente, na França, seus dois primeiros Mirage 2000...

Força Aérea Indiana recebe oficialmente, na França, seus dois primeiros Mirage 2000 modernizados

469
19

Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 8 Dassault

A Dassault Aviation divulgou informações e fotos a respeito da cerimônia oficial de recebimento, por parte da Força Aérea Indiana, de seus dois primeiros caças Mirage 2000 I/TI modernizados. A cerimônia foi realizada no Centro de Ensaios de Voo da Dassault em Istres, na França, com a presença do embaixador da Índia, Arun K. Singh, do diretor-executivo da Dassault, Eric Trappier, e do diretor geral adjunto de sistemas de missão de defesa da Thales, Eric Pommellet.

cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia - foto Dassault cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia -  foto 5 Dassault cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia -  foto 3 Dassault cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia -  foto 2 Dassault

cerimônia entrega primeiros Mirage 2000 modernizados à Índia -  foto 4 Dassault

Além das fotos da cerimônia, a empresa divulgou imagens das aeronaves passando pela modernização e realizando voos de teste (caso da foto de abertura desta matéria e das demais, logo abaixo), que começaram em 5 de outubro de 2013.

O contrato de modernização foi assinado em julho de 2011 e, entre uma data e outra, foram desenvolvidos e instalados os kits de equipamentos da Thales, compreendendo radar, suíte de guerra eletrônica e computador de missão.

Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 9 Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 7 Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 6 Dassault

O executivo Eric Trappier aproveitou a ocasião para lembrar as relações históricas das forças aéreas da França e da Índia, assim como a seleção do caça Rafale na concorrência indiana MMRCA (avião de combate multitarefa de porte médio), para negociações exclusivas.

Trappier também mencionou a estatal indiana HAL, que será responsável pela modernização dos demais caças Mirage 2000 I/TI, dentro da política “Made in India” do atual governo local.

Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 2 Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 4 Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 3 Dassault Modernização do Mirage 2000 para a Índia -  foto 5 Dassault

FOTOS: Dassault

VEJA TAMBÉM:

19
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
Iväny JuniorPanglossMauricio R.KojakPenguin Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

Ok, eu vou dizer: eu acho o Mirage 2000 o mais bonito da família Mirage.

E se eu fosse bilionário, eu comprava um para minha frota de warbirds supersônicos, junto do Su-27.

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

E maldito seja quele que mandou destruir todos os Tomcats após dar baixa da USN, impedindo de eu comprar um. Queime no inferno…

Marcelo Moraes
Visitante
Marcelo Moraes

De fato um belo caça, a primeira foto é sensacional!

Galeão Cumbica
Visitante
Galeão Cumbica

So faltou a foto do painel! este não sei se vão divulgar!

sds
GC

Solskhaer
Visitante
Solskhaer

Muito fã desse caça! Já estou com saudades de quebrar uns vidros por aqui com seus rasantes!

Vader
Visitante
Member

O Mirage 2000 não apenas é o mais belo Mirage de todos os tempos: é também o melhor avião jamais fabricado pela França/Dassault até o advento do Rafale, no final dos anos 80. Só que enquanto o Mirage-2000 é um caça vencedor, com excelente relação custo-benefício, que foi vendido para inúmeros países, que se pagou, deu lucro pra Dassault e pra França, é utilizado até hoje, e estaria com uma pequena modernização sendo vendido aos magotes até hoje, o Rafale é um caça de eficácia duvidosa, caríssimo, fracassado comercialmente, renegado pela própria fabricante, fora de seu tempo, pois chegou à… Read more »

Melky Cavalcante
Visitante
Melky Cavalcante

Foi um Crime Encerrar a Linha do Mirage. Quem tomou essa decisão realmente não gosta da Dassault. Na hora de fazer greve os franceses amarelam 🙁

Penguin
Visitante
Penguin

Um belo avião. Contudo, não estava vendendo. Em 2000, ocorreu a última encomenda, da Grécia. Em 2007, a Dassault encerrou a produção. Nesse meio tempo, ele perdeu todas as concorrências em que participou, ora para o F-16 ora para o Gripen.

Penguin
Visitante
Penguin

E F-18.

Kojak
Visitante
Member
Kojak

“Vader
25 de março de 2015 at 19:16 #”

Concordo em boa parte.

Penguin

SH, F15 e F16 em suas versões mais atualizadas dão um bom caldo.

Não fosse a ……….. da Dassault ….. esse Mirage é show.

O $orri$o do$ Hindu$ é inde$critível. (r$).

Não podemos esquecer o Kfir B 60 !

Shalom

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Mirage por Mirage, sou mais o F-1.
Mas precisa gostar mto dessa tranqueira, p/ pagar preço de aeronave nova por um simples upgrade.
Talvez os hindus (força aérea e MoD) devessem se sentar c/ os franceses e negociarem a compra de uma licença de fabricação, do ferramental, jigs, etc, etc, etc, e voltar a fabrica-lo, na Índia.

Pangloss
Visitante
Member
Pangloss

Maurício R.,

se a HAL adquirir a licença de fabricação do Mirage 2000, com ferramental, capacitação de pessoal, etc., depois de 20 anos eles conseguirão montar um Super Tucano, a partir das peças do Mirage 2000.

Penguin
Visitante
Penguin

A realidade foi que a Dassault esperou 7 anos sem vendas para só então fechar a linha de produção do M2K,

Para manter o M2K competitivo ela teria que investir no projeto, criando algo com um Mirage 2000NG. Seria um competidor do Rafale. Acho que não seria viável para a Dassault sem um cliente externo que financiasse a empreitada (a exemplo do Mirage 4000).

Vader
Visitante
Member

Penguin, o Mirage-2000 parou de vender porque enquanto a LM evoluia o F-16, inclusive em suas armas, e a Boeing fez do Hornet o Super Hornet, a Dassault praticamente abandonou o caça em prol do fiasco Rafale. Ainda assim queriam porque queriam nos empurrar goela abaixo seu defasado aça, no FX1. Enfim, uma sucessão de erros…

O que quero dizer é: um Mirage-2000NG, monomotor, leve, ágil, com aviônica moderna, armas de qualidade, talvez uma arquitetura mais aberta para integrações, iria vender até hoje.

Infelizmente o Mirage-2000 hoje, tirando as poucas moscas brancas dos Emirados, é história.

Iväny Junior
Visitante
Member

Já disse em outro tópico mas vou até repetir aqui: Com o preço da MODERNIZAÇÃO do Mirage 2000, dava pra COMPRAR (ou receber doação e pagar a modernização no tio Sam) 2 F-16C modernizados ao Block 50 e ainda SOBRARIA 8 milhões de dólares. Por mim, a Índia deveria ter integrado a missilística e contramedidas israelenses (Python V e Derby) no Mirage 2000 (o deles usava radar Cyrano IV, compatível em outras forças), fazer a manutenção estrutural e deixá-los na linha de frente aumentando o número de saturação. Imagino que nisso gastariam em torno de 1 ou 2 milhões de… Read more »

Kojak
Visitante
Member
Kojak

“Vader
26 de março de 2015 at 20:32 #

Iväny Junior
26 de março de 2015 at 22:08 #”

Perfeito.

Fico com ambas opiniões.

Revivendo um pouco do nosso passado:

http://www.aereo.jor.br/tag/mirage-2000br/

http://www.aereo.jor.br/2011/01/29/mirage-2000br-a-proposta-da-dassault-para-o-programa-f-x1-da-fab/

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,embraer-quer-exportar-o-caca-mirage-2000br,20020204p24257

Iväny Junior
Visitante
Member

Kojak

O vídeo de “sweetland” é impagável, rsrsrsrs

Iväny Junior
Visitante
Member

Um pequeno equívoco: o radar dos Mirage 2000H é o RDM e não o Cyrano IV, porém é muito semelhante ao seu predecessor imediato. Acredito que nele também poderiam usar os mísseis israelenses.