IAI entrega primeira asa de reposição para o T-38 da Força Aérea dos Estados Unidos

1
IAI’s president and CEO Mr. Joseph Weiss and Commander Lieutenant Colonel Allen Garrison (DCMA) aside the T-38 wing
O presidente e CEO da IAI, Joseph Weiss, e o Comandante Tenente-Coronel Allen Garrison (DCMA) da USAF junto à asa do T-38

 

  • Marcando mais uma etapa em sua condição de centro líder em excelência na produção de asas de avião
  • Encomendas potenciais podem chegar a mais de 200 pares de asas para os T-38

A Israel Aerospace Industries (IAI) entregou a primeira asa de reposição para a aeronave T-38 da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Em cerimônia realizada no principal centro da IAI, a asa foi entregue ao representante da DCMA (Agência de Gestão de Contratos para Defesa), Comandante Tenente-Coronel Allen Garrison.

A cerimômia marcou a bem-sucedida finalização da primeira fase do programa de reposição de asas do T-38, bem como o início da fase de produção em série. Com a decisão da USAF de continuar operando aeronaves T-38, o número de encomendas em potencial sob o contrato entre a USAF e a IAI pode ultrapassar 200 pares de asas.

O marco da primeira asa de reposição entregue pela IAI marca o êxito em um processo desafiador que incluiu engenharia reversa e a conversão dos projetos originais da asa do T-38 em avançados modelos tridimensionais. Tais esforços foram consolidados pela IAI com o suporte e estreita cooperação com a equipe do Programa T-38 da USAF.

A IAI conta com mais de 30 anos de experiência na produção de estruturas para aeronaves militares e tem orgulho em apoiar a Força Aérea dos Estados Unidos. O presidente e CEO da IAI, Joseph Weiss, afirmou: “Como líder mundial em excelência na produção de estruturas e asas para aeronaves, a IAI tem orgulho de fornecer asas para as aeronaves T-38, F-16 e F-35. Nós ficamos honrados em suprir à USAF as asas de reposição para o T-38 e esperamos expandir a estreita relação entre a USAF e a IAI com novas oportunidades.”

“Fiquei imensamente satisfeito quando solicitaram que eu recebesse a nova asa do T-38 produzida no centro da IAI para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF)”, disse o representante da DCMA, Comandante Tenente-Coronel Allen Garrison. “Como principal aeronave de treinamento da USAF, o T-38 é fundamental para o treinamento dos nossos futuros pilotos. Espero receber muitas outras asas para a USAF. Agradeço à IAI por seu trabalho de equipe e pela contínua parceria entre nossos dois países, que deixará uma marca duradoura.”

DIVULGAÇÃO: IAI

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kojak

“Como líder mundial em excelência na produção de estruturas e asas para aeronaves, a IAI tem orgulho de fornecer asas para as aeronaves T-38, F-16 e F-35. Nós ficamos honrados em suprir à USAF as asas de reposição para o T-38 e esperamos expandir a estreita relação entre a USAF e a IAI com novas oportunidades.”

E tem gente que aposta numa ruptura na área militar entre USA e Israel.

Shalom Aleikhem