Poder Aéreo bate recorde de 15 milhões de visualizações em 2014

69

F-5M-A-1-e-A-29-2 (1)

O blog do Poder Aéreo, que integra a Trilogia Forças de Defesa, bateu outro recorde de acessos no ano de 2014, passando a marca de 15.000.000 de visualizações, superando as 13.000.000 do ano de 2013.

O dia de maior acesso foi o da apresentação do cargueiro Embraer KC-390, quando atingimos 116.390 visualizações. O recorde do site até agora é do dia 18 de dezembro de 2013, quando foi apresentado o Saab Gripen como vencedor do Programa F-X2, com 175.898 visualizações.

Em 2014, foram publicados 1.211 novos posts, aumentando o arquivo do site para 10.910 posts. O post mais visualizado foi o do acidente do C-130 Hércules da FAB na Antártida.

O Poder Aéreo foi visitado por pessoas de 202 países, a maioria do Brasil, EUA e Portugal.

O post mais comentado de 2014 foi o FAB treina BVR e os leitores/editores que postaram mais comentários podem ser vistos abaixo:

Maiores comentaristas do Poder Aéreo em 2014

Os comentaristas recordistas receberão brindes enviados pela redação da Revista Forças de Defesa.

O Poder Aéreo, que completará 7 anos em 2015, nasceu da ideia de termos um espaço dedicado às notícias e discussão de temas ligados à Aviação Militar, já que nossos leitores insistiam em discutir esses assuntos no Poder Naval, criado em 1997.

Trabalhando desde 2008, conseguimos conquistar audiência e credibilidade, trazendo matérias próprias de alto nível e clippings selecionados e comentados sobre as principais notícias da indústria aeroespacial e aviação militar/civil mundial.

Quem lê o Poder Aéreo desde o início pode acompanhar a longa novela do Programa F-X2, com notícias quentes e informações de bastidores, o voo inesperado do caça russo PAK-FA T-50 em primeira mão, o surgimento dos novos caças chineses J-20 e FC-31 e a apresentação do KC-390, entre centenas de outros assuntos.

A equipe do Poder Aéreo espera que em 2015 possa continuar realizando esse trabalho de informar e comentar o que acontece de mais revelante na Aviação Militar e Civil, contando com o apoio dos seus leitores, parceiros e anunciantes. Feliz 2015 e que venha mais um recorde!

NOTA DO EDITOR: para comemorar a marca, os comentários da Trilogia estarão abertos neste fim de semana.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brigadeiro Sampaio

“””para comemorar a marca, os comentários da Trilogia estarão abertos neste fim de semana.””””

Só fim de semana??? se abrir os comentários garanto que terão muito mais visualizações…. bem… é apenas uma opinião…

Queria aproveitar para mandar um abraço no pessoal de Portugal… e parabéns pela participação no KC390 e em outras aeronaves da Embraer….

Nosso KC390 vai de samba, fado, feijoada e bacalhau…

O primeiro país que o KC deve pousar fora do continente deve ser Portugal…

Valeu pelo trabalho de todos…

Pense com carinho na abertura deste espaço Nunão.

Esse blog é show.

Carlos José de Oliveira Bonfim

Parabéns, pelos quinze milhões de acessos o trio forças de defesa é o máximo.

Por falar nisso, que dia o kc390 vai voar?

athalyba

Parabéns ! Votos sinceros de mais e mais sucesso.

Espero que com a nova configuração da SeCom (Secretaria de Comunicação), vcs sejam escolhidos para receber verbas publicitárias.

Pq veículos sérios como a Trilogia, que se focam unicamente na noticia e nos FATOS desta, merecem suporte. Nosso e do mercado.

Mais uma vez, parabéns !

MARCELO MORAES

Parabéns, sou leitor desde 2010, e realmente me tornei um viciado em acessar a Trilogia! sucesso! Maktub!

skywalker

Parabéns! Entrar na net e não acessar o Poder Aéreo é como ir a Roma e não ver o Papa!

Hugo Vigneron

gostaria de parabenizar pelo otimo site!!!!!!!!!!!!!!!!!
sou fa de carteirinha de vcs!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Carmo

Acompanho aqui desde 2009. Sempre há informações excelentes e aprendi muita coisa ao longo do tempo.

Marcos

off topic

Elbit Systems of America ganha contrato para modernização Grumann C-1A da Marinha do Brasil.
(Fonte: Flight Global)

Anônimo

Parabens so tem que parar de censurar os comentarios

Gabriel Silva

parabéns a trilogia; já esta nos favoritos e aprendi muita coisa ao longo dos anos.

Gustavo

Parabéns . obrigado por deixar livres os comentários. Ser imparcial nos fatos e tentar trazer as ultimas notícias para nós trouxe e vai trazer mais e mais leitores aqui . Feliz 2015 a todos .

CelAv1939

Gostaria de parabenizar e agradecer esse blog que acompanho desde seu nascimento, sempre como espectador. Aqui fico atualizado para todos os encontros de turma e, as vezes, saudoso… como no caso do meu velho amigo C-130 (e muitos outros), que já me levou da Antartida à Groelandia e há muitos anos não vejo senão por fotos aqui anexadas. Se me permitirem algumas sugestões: (1) criem um glossário dos termos abreviados, as cabeças dos mais velhos (como eu) agradecem e os novatos se sentirão menos perdidos; (2) criem uma seção de “causos” enviados por leitores… eu tenho certeza que existe muita… Read more »

Predator

Parabéns vocês são os melhores!!!!!!!!!

Tuil Wpn

Parabéns a todos envolvidos, acompanho a trilogia Forças de Defesa faz 2 anos é aprendi muito com os posts é os comentários de vocês sobre variados assuntos sobre defesa, é espero que esse ano o blog possa atingir seu record de visualizações quando o nosso gigante Embraer KC-390 fizer seu primeiro voo.

Nilo Rodarte

Parabéns ao site. Isso mostra a credibilidade de todos os envolvidos. Há dois anos eu frequento a trilogia todos os dias, às vezes várias vezes por dia. Guardo quase todas as fotos e aprendo (e me divirto) muito com os comentários. Mais ainda, fico sabendo de informações que eu nunca obteria na grande mídia. Vida longa e próspera ao Poder Aéreo e à Trilogia.

Éder Luiz

Parabéns Poder Aéreo, por trazer noticias importantes que são sempre acompanhadas de discussões interessantes que muito contribuem para a cultura aeronáutica. Antes de começar o expediente pra valer, sempre perco (ou ganho de acordo com o referencial) alguns minutos.

Italo Raphael

Parabens aos Editores da Poder Aereo por terem alcançado esse recorde. Não faço parte para participar ativamente o site mais desde o começo do ano, todo dia faço questão de entrar para não perder nada rs. Estão de parabens realmente.

AJB

Quero congratular o Poder Aéreo, por meio dos seus editores, por essa fantástica marca alcançada.
Parabéns também aos seus comentaristas, sobretudo o joseboscojr, que disponibilizam seus conhecimentos, com muito bom humor, a todos nós que acompanhamos o blog rotineiramente.

Anônimo

parabéns ao poder aéreo site necessário…

Guilherme Poggio

Pessoal

Infelizmente com os comentários abertos o trabalho de moderação torna-se algo insano. E por este motivo nós mantemos o acesso restrito àqueles que compram a revista Forças de Defesa.

Ferreira

Parabéns a todos os editores da trilogia Forças de Defesa, esse é um trabalho magnífico, no Brasil são pouquíssimos os sites que fazem um trabalho tão bom como esse. Aliás, o único que eu acesso várias vezes ao dia, já acompanhei vários por um tempo, mas aqui é diferente… Ficamos informados com o que acontece na aviação, e nas demais áreas das Forças Armadas, não apenas aqui do Brasil, mas tudo o que acontece no mundo, vemos aqui… E o melhor, aprendemos muito com os comentaristas, muitos deles profissionais com grande experiência! Parabéns, que esse site permaneça para sempre, não… Read more »

JT8D

Obrigado por abrir os comentários. Quero então aproveitar para parabenizá-los pelo excelente trabalho e desejar-lhes um 2015 maravilhoso. Abraços.

Iväny Junior

Me sinto grato por ser lembrado na reportagem. Este espaço é um oásis de informação e interação saudável. Um grande abraço e um feliz ano novo a todos.

Bruno Thiago

Deixo o meu parabéns ao site e aos administradores, ja virou rotina para mim todo santo dia acessar o site para saber das novidades e confesso que alem das matérias, adoro ler os comentários!
OBS: Uma dúvida, já comprei a revista uma vez, tenho direito ao registro para comentar?

Fernando "Nunão" De Martini

“Bruno Thiago em 03/01/2015 as 21:35
Uma dúvida, já comprei a revista uma vez, tenho direito ao registro para comentar?”

Sim, já podia ter pedido na ocasião, mas nunca é tarde.

Mande a solicitação formal de login e senha (explicitando qual login deseja) por e-mail para os editores, conforme explicado no texto da coluna direita da página, sobre “regras para os comentaristas”.

Anderson Petronio

Parabéns a todos dessa trilogia que é fnte inestimável de informação com credibilidade.

André Castro

Parabéns a todos os envolvidos em manter a trilogia on-line, e que produzem conteúdo de alta qualidade, sem duvidas não tem nada no Brasil que se aproxime da qualidade da trilogia, venho acompanhado tudo desde do inicio, confesso que virou um vicio, acesso os posts todos dias.

Vida longa !!!!

Vinicius

Sempre leio atentamente as noticias e os comentários do pessoal e gosto de mais…Parabéns, parabéns e parabéns, porque não só o aéreo, mas toda a trilogia é show de bola…

Anônimo

Acompanho o blog desde 2009. Desde então é difícil não acessá-lo algumas vezes ao dia.

Falar da competência e seriedade, além da qualidade, é repetir palavras que já foram expressas a exaustão. Mas por refletirem a realidade merecem ser ditas:

Parabéns pela competência e qualidade! Que 2015 seja mais um ano de conquistas.

Saúde e paz a todos os amigos!

André Bueno

“Acompanho o blog desde 2009. Desde então é difícil não acessá-lo algumas vezes ao dia.

Falar da competência e seriedade, além da qualidade, é repetir palavras que já foram expressas a exaustão. Mas por refletirem a realidade merecem ser ditas:

Parabéns pela competência e qualidade! Que 2015 seja mais um ano de conquistas.

Saúde e paz a todos os amigos!”

Rogério

Parabéns mesmo, é o primeiro site que eu acesso quando ligo o PC, todos os dias, desde 2009 !!!!!

Carlos

Parabéns pelos recordes de acesso. Estes são fruto do trabalho de qualidade e isento que desenvolvem.

Delfim

Parabéns, e obrigado por abrirem os comentários.

Marcelo Carmo

Nunão, eu já possuía login de acesso, porém fiquei um tempo sem acessar e não consegui mais.

GUPPY

Parabéns ao Poder Aéreo!

Muito merecido o recorde atingido. Aqui aprende-se muito sobre aviação e outros temas correlatos como mísseis, bombas, arena BVR, características, detalhes sobre a FAB e outras Forças Aéreas, enfim, tudo sobre aviação militar. O PA , juntamente com o PN e o ForTe, faz parte da nossa leitura diária na Internet.
E parabéns também aos recordistas mencionados no texto.

Abraços

Filipe Bacelar

Esse recorde se deve a imensa qualidade do site e a determinação dos criadores de trazer as notícias do imenso mundo da aviação ate nós.

Mauricio R.

Parabéns ao Poder Aéreo pelo recorde!!!

Emmanuel

Parabéns!
Vocês fazem um ótimo trabalho.
Que 2015 seja de mais sucesso.

Bogdan Czaplinski

Acompanho há alguns anos os blogs da trilogia e já viraram rotina obrigatória ao sentar no PC. Com os comentários abertos posso parabenizar os editores e comentaristas sobre a qualidade e quantidade de informação disponibilizada, desejando cada vez mais sucesso neste ano de 2015, pois a trilogia é uma das poucas fontes de informação disponível no Brasil que possui credibilidade e competência em seus textos.

Feliz 2015 e sucesso sempre!

Carlos Alberto Soares

No face já postei meus parabéns ao qual reitero. Desnecessário eu escrever muito, pelas inúmeras vezes que elogiei, pelas raras críticas que fiz e como leitor antigo e depois frequentador assíduo.
Estou com saudades de frequentar, posso considerar minha suspensão retirada ?

“Guilherme Poggio
3 de janeiro de 2015 at 21:15 #
Pessoal

Infelizmente com os comentários abertos o trabalho de moderação torna-se algo insano. E por este motivo nós mantemos o acesso restrito àqueles que compram a revista Forças de Defesa.”

Carlos Alberto Soares

Prometo baixar minha marca de 1839 comentários (rs), sem o “ping pong” com alguns, creio que cairá bastante.

“Se você se vinga, estará a regredir. Se sabe perdoar, estará a progredir.”

Provérbio judaico

Observador

Comentários abertos??? Maravilha!!! Bom, vendo os comentários de muitos, percebi essa abertura para os que não possuem login e achei interessante, especialmente o fato de muitos contarem sua relação com o site do Poder Aéreo. No meu caso, tenho acompanhado há cerca de dois anos, mais ou menos. Não sou do ramo. A título de diversão mesmo, sempre gostei de comprar revistas semanais. Em outra época, passei a comprar revistas de automóveis. Após enjoar de revistas de automóveis, comecei a me interessar por revistas de aviação, algumas das quais incluem a aviação militar e, finalmente, as três áreas da defesa.… Read more »

Ricardus

Eu acho legal o espaço que vocês disponibilizam. Mas vocês são muito chapa branca. Lugares como facebook e twiter tem gerado discussões melhores e de mais conteúdo. Hoje o povo quer mais isenção. Boa sorte pra vocês. Saudações de Londrina-Paraná.

Alex

Bom Dia felicitações ao site
acompanho o site desde sua criação e já aprendi muito sobre aviação com vocês, adoro ler os comentários sobre as matérias, as discursões que em 2015 vocês continuem com a mesma garra e empenho, também queria agradecer pela disponibilização de alguns exemplares da Forças de Defesa para download já que nem sempre sobra no final do mês, mas já fiz o pé de meia para comprar as desse ano.

Alessandro

Só quero deixar um abraço e dar os parabéns. Acompanho o trabalho de vocês desde os tempos do Poder Naval, e fico muito feliz em contar com essa fonte de informação preciosa que é a Trilogia. Parabéns, e sigam firmes!!

Bosco

Parabéns ao Poder Aéreo.
Só agora vi que eu fui citado como um verdadeiro língua solta. rsrssss
Pelo visto esse ano eu bato o recorde porque ele nem comentou e eu já postei algumas dezenas de coments. rsrsss
Um abraço ao editores, comentaristas e leitores e feliz 2015 a todos.

Douglas Falcão

Vocês podiam fazer um link na pagina com o caminho certo para registro no word press. eu não consigo me logar nem rezando o terço
.

Cesar

Gostaria de parabenizar toda a equipe da Trilogia pelo ótimo trabalho realizado ao longo destes anos.

Acompanho desde 2009, já comentei algumas vezes, mas creio não ter os conhecimentos necessários para ficar postando com frequência.

Ultimamente, só acesso (praticamente todos os dias), para aprender com os comentários aqui postados, que são, na grande maioria, de alto nível.

Feliz 2015 a todos!

Brigadeiro Sampaio

Por que não estender um pouco mais a liberação da área de comentários a título de experiência, ao menos?

Anônimo

Boa, como sempre batendo recordes parabéns a trilogia de defesa em especial ao pessoal do poder aéreo …

Danilo José

Parabéns por mais uma marca conquistada, que bons ventos sempre os levem !!!