PAMA-SP 2012 - dom23set - A-29 Super Tucano FAB - foto Nunão - Poder Aéreo

Segundo notícia do portal Jane’s publicada na última semana, o presidente de Gana, John Dramani Mahana, revelou durante inauguração de novo hangar na Base Aérea de Accra que a Força Aérea de seu país vai receber aeronaves turboélice EMB-314 Super Tucano e helicópteros Mil Mi-17 adicionais.

De acordo com pronunciamento das Forças Aéreas de Gana veiculado em 20 de novembro, o presidente disse que o hangar ajudaria a estender as vidas de novas aeronaves que seu país está adquirindo, que incluem helicópteros Harbin Z-9 e Mil Mi-17, aviões de transporte Airbus C295 e aviões Embraer Super Tucano para treinamento e ataque leve. Com exceção do Super Tucano, a Força Aérea de Gana já opera todos os demais tipos.

FONTE: Jane’s (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

COLABOROU: Baschera

NOTA DO EDITOR: notícia anterior sobre construção de hangar em Gana pode ser lida no primeiro link da lista a seguir.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Ah, sim! Quem bancou este hangar fomos nós.

Acho difícil manter todas estas aeronaves no único hangar decente da Força Aérea de Gana que existe no Aeroporto Internacional de Acra.

Na Base Aérea de Takoradi existem dois hangares grandes e bem novos. Lá só ficam dois Diamond comprados recentemente. Todos os velhos L-39 sem a menor capacidade de voo estão estacionados do lado de fora.