C-295 tchecos em operações no frio da Europa e no sol do Oriente Médio

2

C-295 tchecos lançam paraquedistas - foto Min Def Rep Tcheca

Notas recentes do Ministério da Defesa da República Tcheca trazem fotos e informações sobre o emprego de aviões de transporte C-295 da Força Aérea da República Tcheca em ambientes bem diferentes: o frio da Europa e o sol do Oriente Médio. Em 25 de novembro, o ministério divulgou nota sobre a operação “Moonrider”, exercício de certificação para 2015 de unidades alocadas à Força de Resposta da OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte – (NRF – NATO Response Force) realizado entre os dias 24 e 28.

C-295 tchecos lançam paraquedistas - foto 2 Min Def Rep Tcheca

Foi destacada a operação da 4ª Brigada de Emprego Rápido e do 43º Batalhão de Paraquedistas, lançado de aeronaves C-295, para o controle da área do aeroporto de Bechyně. Diversas unidades da 4ª Brigada, de artilharia, reconhecimento, guerra eletrônica, comando e controle, polícia militar, logística, saúde, proteção química, nuclear e biológica apoiaram as operações.

Tropas da quarta brigada na operação Moonrider da OTAN - foto Min Def Rep Tcheca

Cerca de 10 dias antes, em 16 de novembro, e bem mais ao sul, integrantes da 24ª Base de Transporte Aéreo PragueKbel foram condecorados com medalhas por seus serviços na unidade que está desdobrada no Sinai desde maio deste ano.

Na cerimônia, foram destacados o profissionalismo e flexibilidade da unidade, que em seis meses de operações não cancelou uma só surtida. O emprego de C295 totalizou até o momento 220 voos, transportando mais de 100 toneladas de suprimentos e mais de 5.000 pessoas. A República Tcheca mantém soldados no Sinai desde novembro de 2013.

Esquadrão de C-295 tcheco condecorado no Sinai - foto 2 Min Def Rep Tcheca

Esquadrão de C-295 tcheco condecorado no Sinai - foto Min Def Rep Tcheca

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da República Tcheca (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em tcheco)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Off Topic… mas nem tanto

Primeiro os Franceses e agora os Britânicos de brinquedo novo.

https://www.gov.uk/government/news/first-uk-a400m-atlas-delivered-to-the-raf

Oganza