Home Operações Aéreas Super Hornet australiano mostra os dentes e dá PC sobre o Iraque

Super Hornet australiano mostra os dentes e dá PC sobre o Iraque

334
4

Super Hornet da RAAF sobre o Iraque - foto Min Def Australia

Em foto divulgada pelo Ministério da Defesa da Austrália na quarta-feira, 26 de outubro, um caça F/A-18F Super Hornet da Força Aérea Real Australiana aciona seus pós-queimadores (PC) durante uma missão sobre o Iraque, mostrando suas cargas externas que incluem bombas guiadas e mísseis ar-ar.

A Austrália desdobrou para o Oriente Médio seis caças F/A-18F, um avião de alerta aéreo e controle  (AEW&C)  E-7A Wedgetail e um avião reabastecedor KC-30A Multi-Role Tanker Transport (MRTT) realizando missões sobre o Iraque, na chamada Operação OKRA australiana de apoio a tropas iraquianas que lutam contra combatentes do Estado Islâmico (EI).  Embora notas do Ministério da Defesa da Austrália não revele a base de onde operam as aeronaves, a mídia australiana normalmente informa que é Al Minhad, nos Emirados Árabes Unidos.  A participação da Austrália junto a aliados no conflito foi solicitada pelo governo do Iraque.

FOTO: Ministério da Defesa da Austrália

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Júlio CostajoseboscojrFernando "Nunão" De MartiniNautilus Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nautilus
Visitante
Nautilus

Três tanques de combustível para levar 2 LGB e 2 JDAM, além de um pod designador e dois Sidewinder. Ou seja, uma carga bélica inferior a 3 ton. Se fosse um Gripen, tinha um monte de viúvas criticando.

joseboscojr
Visitante
Active Member
joseboscojr

Nautilus,
Na verdade a carga bélica é inferior a 1200 kg.

Só de curiosidade, é fácil reconhecer a JDAM de 500 lb porque ela tem os strakes (dispositivos auxiliares da estabilidade e sustentação) no “bico” (ou nariz, como queiram) e não no meio do corpo como as de 1000 e 2000 lb.

Júlio Costa
Visitante
Júlio Costa

OFF-TOPIC

Israeli Panel Rejects Proposed Increase Of F-35

http://aviationweek.com/defense/israeli-panel-rejects-proposed-increase-f-35

“For maintaining stealthiness, this aircraft has compromised maneuverability, shorter operational range and significantly less payload capability,” a senior Israeli official told Aviation Week. “We shouldn’t be buying so many of them when it is unclear whether the stealth is effective, or there is a countermeasure that would negate it. There are vast gaps in performance between the F-35 and fourth-generation fighters.”