Ministro Amorim tem audiência marcada para explicar compra do Gripen

2

Gripen NG Demo decolando de Malmen - 7 - foto A Galante - Poder Aéreo

Audiência foi marcada para 9 de dezembro, por comissão da Câmara que também convidou presidente do Banco Central para explicar projeto de lei para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O comparecimento não é obrigatório

ClippingNEWS-PAA comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) convite para ouvir o presidente do Banco Central, ministro Alexandre Tombini, sobre projeto de lei do governo que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abandona a meta fiscal acertada no início deste ano. Pelo texto, a meta de superávit primário – economia para pagar juros da dívida do governo – não é definida numericamente e passa a ser o “máximo superávit primário”.

Por se tratar de convite, o ministro não é obrigado a comparecer. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (18).

O projeto enviado nesta terça pelo governo federal ao Congresso é uma tentativa de ajustar as metas fiscais diante do fraco resultado das contas públicas até setembro deste ano, efeito do aumento das despesas em um ano eleitoral e do comportamento modesto da arrecadação por conta do baixo ritmo de crescimento da economia e das desonerações de tributos.

Convite ao ministro da Defesa

A comissão aprovou também convite para ouvir o ministro da Defesa, Celso Amorim. Os deputados querem que ele dê explicações sobre a compra dos caças Gripen. O Brasil fez acordo de compra dos caças com a empresa Saab, da Suécia.

A audiência com Amorim foi marcada para o dia 9 de dezembro, em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores. Ele também não é obrigado a comparecer.

FONTE: G1

NOTA DO EDITOR: o título original da matéria do G1 é “Comissão quer ouvir Tombini sobre mudança no Orçamento”, com os subtítulos “Governo enviou ao Congresso projeto para alterar Orçamento de 2014” e “Deputados aprovaram convite para ouvir presidente do Banco Central”. Colocamos outros títulos neste “clipping” para destacar os assuntos de maior interesse para os leitores do Poder Aéreo, sem deixar de indicar, nesta nota, as chamadas originais (que se referem a assuntos não necessariamente fora dos tópicos de maior interesse para os leitores do site).

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Os caras queriam transferência de tecnologia. Conseguiram. É óbvio que há de se explicar para os ingênuos que a coisa toda é paga.

Joner

Acho válido, desde que não interfiram.