4º Encontro anual do CISB discutirá formas para fortalecer a cooperação em inovação entre Brasil e Suécia

0

suécia brasil

Evento reunirá, em São Paulo, representantes de algumas das principais empresas e centros de pesquisas dos dois países

São Paulo, 10 de novembro de 2014 – O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) reunirá em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, representantes de empresas, universidades e centros de pesquisa para o debate de oportunidades para o fortalecimento da cooperação entre os dois países nas áreas de pesquisa e inovação, além da apresentação de casos de sucesso. O 4º Encontro Anual do CISB terá a participação de associados do centro do Brasil e da Suécia como Saab, Volvo Cars, SENAI, Royal Institute of Technology e entre outros e parceiros como ITA, município de Curitiba e Lindholmen Science Park.

O evento terá a participação de atores chave no sistema de inovação do Brasil e da Suécia. No primeiro dia do encontro, 11, o painel de abertura “Cooperação Suécia-Brasil: Inovação para um futuro sustentável” contará com a participação de Alexandre Zuccolo de Andrade, da Finep – Inovação e Pesquisa, Joakim Appelquist, diretor da Vinnova – Agência de Inovação da Suécia, Carlos Arruda, professor da Fundação Dom Cabral (FDC), além do novo Embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn. “Estamos em um excelente momento da relação Brasil Suécia. O painel oferecerá uma oportunidade de diálogo entre todos os participantes e contribuirá positivamente para a cooperação bilateral que caminha para um futuro sustentável”, afirma Alessandra.

Uma apresentação especial com o professor Luiz Góes, do ITA, marcará o lançamento da Aeronáutica como a nova área foco do CISB. O centro atuará como ator chave na criação de uma agenda de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação entre Brasil e Suécia para esse setor.

Uma das sessões do evento será dedicada a apresentações de casos de sucesso do CISB, de seus associados e parceiros, destacando-se o projeto recentemente aprovado “Smart city concepts in Curitiba” e a parceria bem sucedida com o CNPq no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

O 4º Encontro Anual do CISB contará ainda com dois workshops. O primeiro será na manhã do dia 11, sobre combustíveis alternativos, área de muito interesse para o seu novo associado Volvo Cars, e na qual o Brasil tem muita experiência a compartilhar. O segundo workshop, no dia 12, criará um ambiente dinâmico e interativo para construção de projetos colaborativos na área de design de compósitos e sua manufatura. Saab AB, Embraer, ITA e Royal Institute of Technology estão entre os participantes que farão apresentações nesse workshop.

Inscrição:
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cisb.org.br.

Local:
Hotel Blue Tree Premium Faria Lima
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989
Itaim Bibi – São Paulo – SP – 04538-133

Programação – Temas e horários
Dia 11/11

  • 7TH SAAB BRAZIL R&D NETWORKING MEETING
    8h30-12h00
  • WORKSHOP TRANSPORT & LOGISTICS
    8h30 – 12h00
  • SESSÃO PRINCIPAL DO 4º ENCONTRO ANUAL DO CISB
    13h00-20h30
  • WORKSHOP COMPOSITES & MANUFACTURING
    8h30-13h15

O programa completo do evento está em www.cisb.org.br

DIVULGAÇÃO: MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments