Safran faz parceria com empresa da Índia para manter motores de Mirage 2000 indianos

0

Snecma M53 - foto 4 Snecma

A Snecma, do grupo francês Safran, e a empresa indiana de engenharia aeronáutica Max Aerospace criaram uma ‘joint venture’ na Índia, denominada MAEPL, para manutenção de motores aeronáuticos militares

Na terça-feira, 28 de outubro, o grupo francês Safran informou que a Snecma (fabricante de motores que faz parte do grupo) assinou um acordo com a empresa indiana de engenharia aeronáutica Max Aerospace, criando uma parceria (joint venture) com a denominação Max Aero Engines Private Limited (MAEPL), que oferecerá serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) de motores na Índia. O acordo foi assinado em Nova Déli em 21 de outubro.

jatos Mirage 2000 em exercício Serpentex realizado em Solenzara - Córsega - foto Força Aérea Francesa

A MAEPL fornecerá soluções completas de apoio a motores, em especial manutenção local e serviços na linha de voo e, mais especificamente, seu papel será prover serviços de manutenção nos motores Snecma M53 que equipam os caças Mirage 2000H “Vajra” da Força Aérea Indiana. Esses serviços começarão em 2015.

A Safran tem operado na Índia há mais de 60 anos, tendo mais de 2.600 empregados de alta qualificação no país, apresentando também um crescimento de 30% na última década. Trata-se da maior presença da Safran na Ásia.

Snecma M53 - foto 3 Snecma

FONTE / FOTOS (em caráter meramente ilustrativo) Safran – Snecma e Força Aérea Francesa

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments