Vídeo: fabricação da porta de carga do KC-390 na Argentina

5

Vídeo divulgado pela FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones S.A.) que mostra a participação argentina no projeto do cargueiro militar brasileiro KC-390.

COLABOROU: F. Yamamoto

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Rinaldo Nery

O PT querendo ajudar a fábrica fundo de quintal da Cristina Kirchner. Com certeza deve ter sido uma dor de cabeça pra EMBRAER confiar nessa parceria que não agrega absolutamente nada.

rommelqe

Prezado Nery, Concordo. Não parece ter sido substancial uma contribuição técnica, e muito menos econômica, dos arges no KC-390. Entendo que se houvesse, no desenvolvimento desta porta, uma participação técnica importante, o próprio video corporativo apresentaria dados mais detalhados. Financeira? Fico pensando quanto o Brasil pagou por isto… Mas o que mais me parece preocupante seria uma tentativa concreta de participação no projeto Gripen NG-BR. Isso seria um fator complicador para um processo certamente difícil de conseguir agregar conhecimento a partir dos suecos. Quem diria então um devastador processo de tentar convencer aos britânicos – tantas vezes menosprezados no seu… Read more »

juarezmartinez

Não duvidem, dada a conhecida “modestia” dos correntinos, manchete do Clarin:

“Se não fosse a porta de carga com tecnologia Argentina o KC 390 não sairia do papel.”

Grande abraço

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Mas pode isso, parceiros no KC-390, os argentinos gastam reformando, Hércules:

(http://www.segurancaedefesa.com/KC-130H_FAA_Atualiza.html)

Mui amigos…