Thales inaugura primeiro Centro de Inovação fora da Europa, em Cingapura

2

Grupo investe cerca de 20% do faturamento anual global em P&D e inovação

Singapura-3

São Paulo, 13 de outubro de 2014 – A Thales, líder global em tecnologia nos mercados aeroespacial, transportes, defesa e segurança, inaugurou um Centro de Inovação (innovation hub) em Cingapura. Trata-se do primeiro centro de inovação multidisciplinar do Grupo fora da Europa.

O conceito por trás deste centro é buscar inspiração em conceitos asiáticos de pensamento e inovação para chegar a uma compreensão mais profunda das necessidades operacionais de clientes na região, e projetar novos produtos e serviços que atendam a esses requisitos específicos.

A equipe da Thales vai envolver seus clientes em inovação centrada no usuário, co-design, prototipagem e teste de novas ideias e conceitos em domínios que incluem defesa, segurança marítima a aeroespacial, gestão do tráfego aéreo e cidades inteligentes.

A equipe de inovação foi treinada pela Design Thinking and Innovation Academy, do Conselho DesignSingapore, para aplicar o conceito de inovação Design Thinking, que traz uma abordagem nova de resolução de problemas, focada em objetivos, desenvolvida para que todas as potenciais alternativas de um determinado problema de projeto sejam consideradas.

A Thales tem credenciais de classe mundial em pesquisa e tecnologia, investindo 20% de seu faturamento anual em P&D, o que significa algo em torno de 2,5 bilhões de euros. A equipe baseada em Cingapura terá apoio global, incluindo o acesso à rede interna de especialistas em projetos, um grupo global de especialistas de todos os locais onde a Thales está presente e que promove a intercolaboração, a fim de aperfeiçoar o projeto e a inovação. O time será reforçado por uma parceria firmada com a Universidade de Tecnologia e Design de Cingapura (SUTD), por meio de acordos de colaboração e de estágio.

Para Jean-Bernard Lévy, presidente e CEO da Thales: “A inovação está no nosso DNA. A Thales investe mais em pesquisa e tecnologia do que a maioria dos outros grupos industriais e com esta inauguração reafirmamos esse compromisso com a inovação. Ao alavancar as equipes multiculturais e multidisciplinares em equipes da Thales na Ásia e em todo o mundo, todo o portfólio de tecnologia e pesquisa do Grupo pode ser acessado por clientes locais para atender suas necessidades em cada um dos nossos países estratégicos, como Cingapura. ”

Sobre a Thales
Presente no Brasil há quase 50 anos, a Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. www.thalesgroup.com

DIVULGAÇÃO: CDN Comunicação Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Sávio Craveiro Bueno