Suecos confirmam provocações de caças russos no Báltico

80

caça Su-27 russo aproxima-se perigosamente de avião de inteligência sueco - foto via Forças Armadas da Suécia

 

Caças russos têm se aproximado provocativamente, e mais do que permitem normas de segurança em áreas internacionais, de aviões de inteligência suecos

Em nota divulgada no início do mês, acompanhada de foto, as Forças Armadas da Suécia confirmaram que em diversas ocasiões nos últimos seis meses aeronaves russas têm mostrado ações provocativas, e incomuns, contra aviões de inteligência suecos. A nota foi acompanhada de foto (acima), em que um caça Su-27 se aproxima perigosamente de um desses aviões de inteligência, mostrando suas armas.

Segundo Lena Nyberg, chefe do Departamento de Inteligência de Sinais, “em geral a atividade militar no Mar Báltico aumentou nos últimos anos e, entre outras coisas, tomou a forma de caças russos se comportando de forma nova e mais provocativa, em várias ocasiões.”

FONTE / FOTO: Forças Armadas da Suécia (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em sueco)

NOTA DO EDITOR: em outras notas oficiais e em repercussões na mídia sueca, tem sido reiterado que as aeronaves suecas de inteligência realizam suas missões voando em espaço aéreo internacional e com transponders ligados (diferentemente do que fazem os aviões russos, que desligam seus transponders e frequentemente invadem o espaço aéreo sueco e de outros países da região) e que os caças da Rússia têm se aproximado dessas aeronaves suecas mais do que recomendam as normas de segurança.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Os Suecos sabem a regra do jogo e sabem que com os
Russos não se blefa se age.
Entrou no espaço áereo com transponder desligado sem plano de voo definido, faz que nem eles:

Derruba e depois senta na mesa para discutir.

Grande abraço

Júlio Costa

Como dito na matéria, a Rússia está realizando ações provocativas não apenas contra a Suécia. Em várias ocasiões espaço aéreo da Finlândia foi invadido. No ano passado a Rússia realizou um exercício com bombardeiros próximo a fronteira sueca.

Existe um ditado que diz: “Se colhe aquilo que se planta”

Eu não duvido que daqui a algum tempo a Suécia e a Finlândia peça adesão a OTAN. Ai veremos as forças da OTAN controlando o mar Báltico inteiro.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/finlandia-investiga-violacoes-do-espaco-aereo-por-russos

Antonio M

O que os “verdes” e outros “pacifistas” suecos, e do mundo também, acham disso? Replicariam o discurso da gerentona na ONU que tudo se resolve apenas com diálogo?

Não serve para que a decisão sobre caças na Suiça seja revista?

Júlio Costa

juarezmartinez,

“Derruba e depois senta na mesa para discutir.”

Isso não faz parte do modus operandi dos “EuroBambis” e nem de partidos de esquerda em geral. Tudo se “resolve” apenas no diálogo.

Leonardo

“Derruba e depois senta na mesa para discutir.”

Em espaço áereo internacional? Não seja ingênuo

Eu não duvido que daqui a algum tempo a Suécia e a Finlândia peça adesão a OTAN. Ai veremos as forças da OTAN controlando o mar Báltico inteiro.

Como se isso fosse capaz de impedir os voos da VVS

Рустамом Bogaudinov

keep Baltic Sea?-Hmm This is? attack the Kaliningrad region? and on the photo: Swedish e-Wing reconnaissance aircraft Gulfstream IVSP. on July 16 this year, and a number of Su-27. or the Swedes and others think we should violate the air and sea space of Russia, as they used to do? No guys this is gone! soon-to-arrive new Su-30SM and Su-35s as possible AIR FORCE and naval aviation, out there and see who and what will control _________ manter o mar Báltico?-Hmm isto é? atacar a região de Kaliningrado? e na foto: aeronave de reconhecimento e de sueca-asa Gulfstream IVSP. em… Read more »

Soldat

Linda foto

Viva ao Urso….

Guilherme Poggio

É. Desse jeito a encomenda de Gripen E pela Suécia vai aumentar mesmo.

A Saab agradece aos russos.

Júlio Costa

Leonardo “Em espaço áereo internacional? Não seja ingênuo” Esse incidente específico foi em espaço aéreo internacional, mas há vários outros que não foram. Há relatos que em uma semana a Rússia violou três vezes o espaço aéreo da Finlândia. “Como se isso fosse capaz de impedir os voos da VVS” A Suécia e Finlândia na OTAN não irá impedir os voos russos, mas fará com que, no mínimo, a Rússia seja mais cautelosa em relação a esses países. Em 2008 a Rússia interviu na Geórgia, em 2013 realizou um exercício simulando um ataque contra a Suécia, em 2014 interviu na… Read more »

Рустамом Bogaudinov

Guilherme Poggio
9 de outubro de 2014 at 15:02
_______________

Of course:) pode ser a ordem do governo sueco, vai salvar a empresa da falência

Рустамом Bogaudinov

Júlio Costa 9 de outubro de 2014 at 15:04 ________ Há uma mensagem que os tanques russos são sobre Stockholm:) -uma pergunta onde estava a força aérea sueca e seu Gripeny quando o Su-27 zombou ihnem Scout? ou como na Alemanha, 60% tecnologias em mau estado? Oh, isto não pode ser! Ocidental equipamentos inservíveis todas as ONG russa, há também a melhor logística e tecnologia melhor- e lixo russo não pode voar Quando a frota Obtém nova Su-30 cm não são priblizât′sâ mesmo ao nosso site _____ There is a message that Russian tanks are about Stockholm:) one question where… Read more »

Рустамом Bogaudinov

e agora vamos jogar com a Suécia no futebol no Euro 2016)))

Eder Albino
Carlos

Рустамом Bogaudinov

Porquê vocês não brincam um pouco com Israel via Tartus ?

Eu sei, porque lá é KABUM vão tomar na cara e de primeira.

Suecos falidos ?

A quantas anda a economia do seu país ? Derretendo !
Derretendo não dá, o translate fica uma m#rd@,
melhor ….. A Russia tá com a economia uma m#rd@.

Urso ?

Parecem mais hienas …..

Sucot

Shalosh Regalim

Esse PYNTACOUTAUROS WYBOROVIS NIKITA ADOLF PUTIN

Insistir com esse tradutor horrível, vou começar a responder em Hebraico.

Carlos

“Derruba e depois senta na mesa para discutir.” “Isso não faz parte do modus operandi dos “EuroBambis”….” Errado Juárez Errado Júlio Russos são especializados em derrubar grandes aviões comerciais com civis inocentes e que nem tiveram tempo de saber porquê estavam morrendo, Russos são covardes, assassinos e estupradores …. KAL 902 MH17 São especializados em massacrar e estuprar como fizeram na Georgia, Chechênia, Alemanha na Segunda Guerra Mundial, Ucrânia, etc etc etc … Galera, tô generalizando pq ____________________________……. entenderam ….. na real …. tá resumim pros milicos do Igor. Traduz ai ………………..kkkk rsrsrs Shalon COMENTÁRIO EDITADO. É NECESSÁRIO CONTINUAR ESSE… Read more »

Oganza

Como eu disse em post anterior: O europeu está cansado e a OTAN amoleceu… … MAS será que seus músculos já estão flácidos? Quem conhece o mínimo de história da Suécia durante a Guerra Fria sabe que ela não vai entrar para a OTAN, tiveram algumas vezes que ela flertou com a organização, mas foi para obter vantagens estratégicas junto a seus membros. E está na hora dela triplicar o número de AC’s, voltar a ter na linha de voo um mínimo de 180 aeronaves… Os tempos mudaram e as novas aeronaves russas possuem novas capacidades muito superiores akelas de… Read more »

Carlos

Oganza

concordo com quase tudo do que afirmastes.

Mas o que aconteceria se o Adolf Putin invadi-se a Suécia ?

Abraços

Carlos

Pô fui editado, tá bom Chief, mas ……….. relaxa (rs).

Carlos

Oganza

Cara você pesquisou e foi a esse link 2010, parabéns colega.

Link muito bom, mais uma vez a Trilogia dando de 10 X 0.

Estava morando na España nesse ano e a chapa esquentou ….. os nervos ficaram a flor da pele …..

Abraços

Shalon

Sucot

Shalosh Regalim

Рустамом Bogaudinov

Oganza 9 октября 2014 года в 17:10 # _________________________ I ask a question! that did the Swedish scout around Russia’s borders? led electronic razvetku our systems in the Kaliningrad region, and it happens all the time + other aircraft of NATO Why do they do it? want to attack? therefore, the Russian Air Force and Russian Navy (aviation responding) and these maneuvers show that it is not necessary to conduct reconnaissance near the Russian borders _ _ Posso fazer uma pergunta! que fez o olheiro sueco em torno das fronteiras da Rússia? levou razvetku eletrônico nossos sistemas na região de… Read more »

Carlos

Oganza

capricha na resposta, manda em inglês amigo, eu já com o Nikita porrrrr aquiiiiiiiii.

Vader

Os suecos sabem que a URSSinha do Adolf Putin não é de nada, com seus trambolhos da Guerra Fria e sua tecnologia com atraso de 20 anos, e apenas deixam os russos gastarem combustível (isso eles trm de sobra) com seus monstrengos beberrões.

Simplesmente não são páreo para um caça com tecnologia moderna: quando enxergam um Gripen no radar (e se o fazem é porque já estavam sendo rastreados a um ano-luz de distância) metem o rabo no meio das pernas e queimam o chão…

Isso é só pra justificar a aquisição de mais alguns Gripen pro público interno…

Carlos

É ………. tem lógica.

Oganza

Bogaudinov, hihihihihi, tá com faniquito…kkk não foram vc’s que “jameram” um DDG esse ano com sua superultramegapuxa tecnologia embarcada? Agora vai me dizer que tá com medinho de um saabizinho com meia dúzia de anteninhas fazendo ISR nas suas fronteiras? larga a mão desse mi-mi-mi… o nome do jogo é “show me the money” e se a Ursa velha não mostrar pro seus filhotes onde ele está, TODOS eles irão se divertir fora de casa e a velha Ursa terá que ficar se balangando em sua velha cadeira com suas velhas e falsas lembranças de grandeza e tendo seus calundus… Read more »

Carlos

Oganza & Vader

veja o link que postei logo acima.

Serão a próxima Venefavela, em dois continentes…..(rs).

Melhor, teremos em três continentes.

Oganza

Carlos – 9 de outubro de 2014 at 19:21

Se for assim mesmo, é mais simples ainda… VAI QUEBRAR!!! DE NOVO.

Esse pensamento feudal totalitário deles já os derrubou 2 vezes em menos de 100 anos… se houver uma 3ª é muita, muita, mas muita burrice mesmo.

Sds.

juarezmartinez

Leonardo 9 de outubro de 2014 at 13:02 #

“Derruba e depois senta na mesa para discutir.”

Em espaço áereo internacional? Não seja ingênuo

Eu não duvido que daqui a algum tempo a Suécia e a Finlândia peça adesão a OTAN. Ai veremos as forças da OTAN controlando o mar Báltico inteiro.

Como se isso fosse capaz de impedir os voos da VVS

Leonardo, ou tu estás com problema de visão ou não leu direito o que escrevi:

Se entrar no espaço aére com transporder desligado”

Grande abraço

juarezmartinez

Como disse o Carlos e o Julio Costa, eles só fazem isto porque sabem que estão lidando com as “frutas cristalizadas bâmbicas”, quero ver eles entrarem no espaço aéreo de Juda com transponder desligado, vão entrar, tão somente uma vez e não vão voltar. Com a permissão dos editores, um pequeno off topic, mas nem tanto: Na segunda metade da decada de 90 a FAA resolveu atualizar suas bibliotecas de EW, pegou o seu 07 Elint e começou a inventar uns voos para Europa , usando matrícula da LADE. O Thor observou que a aeronave fazia um zigue zague saindo… Read more »

Phacsantos

Prezado Juarez,

Que relato interessante!
Obrigado por compartilhar!

Abs

Oganza

Juarez,

Perfeito…

Balls, need balls!!!

Grande Abraço.

André Sávio Craveiro Bueno

juarezmartinez
9 de outubro de 2014 at 20:49

Ótima estória!

Sugestão aos editores. Que publiquem relatos como esse que o Juarez fez. Como temos diversos membros do blog que serviram a FAB, esses poderiam nos brindar com estórias muito interessantes, com certeza.

Vader

A lição do relato do Juarez é a seguinte: tem certos povinhos que só entendem uma linguagem: a da bala.

Ainda assim, a estratégia sueca de se fazer de morto também é válida.

Iväny Junior

Neste embróglio internacional todo, eu ainda não entendi qual é a intenção da rússia? Testar a civilização do ocidente?

Eles estão próximos de começarem a terceira guerra. Seriam “porra-louca” o suficiente pra disparar bombas nucleares?

Dispõem de alguma arma secreta ultra-poderosa? Imagina eles entrando com transponder desligado nos bálticos em dia de Luftwaffe e USAF patrulhando com Typhoon e F-15. Dois avisos no rádio. E cabum!

Carlos

“…..quero ver eles entrarem no espaço aéreo de Juda com transponder desligado, vão entrar, tão somente uma vez e não vão voltar.” Isso é certeza, mas creio que com o transponder ligado, se identificados, terão duas opções: 1.- Vai pousar escoltado nas Terras do Tio David e terão o piloto devolvido nuns trinta dias, depois de “escrever” a Amidá de traz para frente e vice versa em russo e Hebraico. (rs) Vai tomar tanta droga que vai dar até a senha do CC do Adolf Putin e Depois de uns seis ou doze meses, receberão o vetor de volta, faltando… Read more »

Wellitom Villain

E qual seria o objetivo deles ao fazer isso? Sei lá, não entendo esses caras. Por que eles não vão pelo Estreito de Bering brincar de invadir espaço aéreo dos EUA? Aposto que se borrariam ao ver os F-15. http://www.aereo.jor.br/2012/01/17/bela-interceptacao-2-x-2/ — “…..quero ver eles entrarem no espaço aéreo de Juda com transponder desligado, vão entrar, tão somente uma vez e não vão voltar.” Carlos, é por isso que eu amo os Israelitas. Eles não temem ninguém. E como você disse no final, se não me engano, durante a guerra dos seis dias teve dedo russo pelos bastidores. Foi um Vexame!!… Read more »

Júlio Costa

Eu ainda não entendi o motivo de Israel ter entrado no tema. Não se pode comparar a política de defesa Israel com a de qualquer outro país do mundo. A realidade israelense é única no mundo: cercado de inimigos ferozes que os odeiam profundamente. Lá a política de segurança se resume a “laser no alvo, arma destravada e dedo no gatilho”. O piloto do caça sírio que o diga. Tem um ditado israelense que diz: “Todos os estados têm um exército, mas em Israel é o exército que têm um estado.” Voltando ao tema. Ivany Junior “Neste embróglio internacional todo,… Read more »

Carlos

“Wellitom Villain
9 de outubro de 2014 at 23:32 #”

Sukkot

Shalosh Regalim

Shalon

Carlos

Júlio Costa

No final, a culpa é sempre do Judeu mesmo. (rs)

“Se os palestinos baixarem as armas, haverá paz. Se os israelenses baixarem as armas, não haverá mais Israel”.

GM

Sukkot

Shalosh Regalim

Shalon

NOTA DOS EDITORES: QUESTÕES ENTRE ISRAEL E PALESTINA NÃO TÊM NADA A VER COM O ASSUNTO. VOLTEM AO TEMA.

Рустамом Bogaudinov

cheerful conversation))) just off topic -obsudili all, and the collapse of Russia, and so on-well clear west smarter and more powerful, well who would argue return to the subject and the Swedish hysterics or order from Saab to get what you order and not go bankrupt! photo – Swedish scout leads radiolektronnuyu razvetku about the Kaliningrad region, the SU-27 to its maneuver shows him – what more it will not be! where Russian aggression 🙂 some logic is completely absent, even a sense of the conversation can not understand -pechalno _ _ alegre conversa))) apenas fora do tópico -obsudili tudo,… Read more »

Oganza

“…and so on-well clear west smarter…”

– keep it up smart man… you are a whitefly, really!!!

😀 kkkkkkk

Iväny Junior

Julio Costa Eles já tem o lado siberiano do polo, e não pode mais reivindicar o lado do Alaska, pois foi vendido aos EUA ainda pelos Czares. Analisando o mapa (link abaixo) eles têm a maior margem, embora a Groelândia da Dinamarca esteja mais gelada, propriamente dita. Mesmo estas reivindicações são infundadas, porque apesar de ter um raio relativamente estreito em relação aos outros oceanos, o ártico propicia margens territoriais menores, bastando seguir a proporção normal. É muito estranho, a rússia não tem cacife pra aguentar a Europa completa contra. Botando no bolo, por baixo, 400 Typhoons vários tranches, 150… Read more »

Júlio Costa

Ivany Junior, O Ártico possui em torno 30% de gás natural e 13% do petróleo do mundo. As nações que disputam essa riqueza não abrirão mão de um único cm2. Tentarão conseguir o máximo que puderem. A situação é semelhante a 8 lobos disputando a carne de uma presa. O ártico possui vantagem logística sobre qualquer outra parte do mundo. Pois a mesma está, literalmente, acima da Europa, EUA, Canadá e Rússia. Uma viagem da China para lá é várias vezes mais curta do que para o pré-sal brasileiro. Hoje o ártico é o principal rival do pré-sal brasileiro na… Read more »

Hamadjr

Tomara que o ´teco-teco sueco tenha banheiro pois o susto deve sido grande em ter visto esse brinquedo inofensivo da VVA e ao sionista de plantão, eu espero que jamais os palestinos baixem as armas até que seu território sejam devolvidos.

NOTA DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ, ESTÃO FUGINDO DO TÓPICO PARA QUESTÕES (SIONISMO, ISRAEL, PALESTINA ETC) QUE NÃO TÊM NADA A VER COM O ASSUNTO. PRÓXIMOS COMENTÁRIOS QUE CONTINUAREM FUGINDO DO TEMA SERÃO APAGADOS.

Carlos
Carlos

ruvr.ru/ ( 5 x )

diariodarussia.com.br

rsrsrs

Iväny Junior

Julio Chamar as nações mais avançadas e que tratam melhor suas populações no mundo de “eurobambis”, não é lá uma atitude muito cerebral. Os EUA têm uma indústria de armas e uma política expansionista bem declarada em uma parte do parlamento, justamente a que é apoiada pelo lobby das industrias de defesa. Cada um defende o seu, tudo bem. A Europa já percebeu há muito tempo que o maior bem que um país pode ter é a sua população. Por isso, por pensar nesta população, é que eles têm cautela antes de atirar primeiro, justamente por ter sido arrasada em… Read more »

Iväny Junior

Ainda sobre os equipamentos, pensar que eles não tem qualidade e capacidade operacional é imaginar que todo o armamento que Israel compra da Europa, como submarinos e tanques alemães, seriam apenas para enfeite.

Carlos

“Iväny Junior
10 de outubro de 2014 at 22:11 #”

Sub sim, por sinal …… convencionais e os modelos que adquirimos são os melhores do mundo.

Tanques ou similares, não.

Vc tem um exemplo ?

Estamos saindo do tópico.

Sukkot

Shalon

Oganza

“Homens civilizados são incrivelmente fáceis de conquistar.
Mas a civilização ainda pertence aos civilizados e não aos Bárbaros.” Genaral Flavius Aetius – “O útimo dos Romanos”

E assim caminha a humanidade.

Grande Abraço.