RA-1 em voo - foto ten Enilton - ag Força Aérea - FAB

Em nota publicada na sexta-feira, 15 de agosto, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Esquadrão Poker estava encerrando naquele dia o exercício Charrua, um treinamento continuado em que o efetivo atuou durante as 24 horas de três dias seguidos.

No exercício, as aeronaves RA-1 voaram missões de reconhecimento aéreo e ataque a partir da Base Aérea de Santa Maria, sede do Esquadrão. O treinamento aconteceu com a criação de um cenário fictício em que haveria uma ameaça à soberania nacional, e o Esquadrão Poker necessitaria atuar em pronta-resposta.

FONTE / FOTO: FAB

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Atenção

Forte desativado!
Meu antivírus também bloqueou uma tentativa de ataque vinda do Forte.

thomas_dw

Quantos pod Lightening a FAB tem ?

Rinaldo Nery

Antigamente, a III FAE realizava exercícios ACOP (Avaliação da Condição Operacional), idealizados pelo então Brig Burnier, que realimente avaliavam a capacidade de combate da UAE. Eram sempre realizados de surpresa, e forçavam a UAE a manter-se sempre preparada. Não se ainda realizam.
Iniciavam sempre na madrugada, com a ativação do Plano de Reunião da UAE e cumprimento de missões operacionais.

Rinaldo Nery

Não sei se ainda realizam.

Colombelli

Exercícios deste tipo é que mantem a FAB ma liderança na AL apesar do material inferior. Isso é operacionalidade de verdade e não pra desfiles.

juarezmartinez

Nunão a FAB não tem vinte PODs Litening. Tem três Litening e cinco Ricelite, que são integrados aos A 1 do terceiro lote.

Grande abraço

juarezmartinez

O Cel Nery está coberto de razão. Na época que o Brig. Burnier estava no Comgar avião de caça decolava em missão operacional, sem firula,piruagem, NDB, era para treinar combate.
Infelizmente fatôres pessoais e políticos o levaram o pijama.

Grande abraço