Home Ministério da Defesa Ministérios da Defesa do Brasil e da Suécia aprimoram cooperação bilateral

Ministérios da Defesa do Brasil e da Suécia aprimoram cooperação bilateral

306
4

Reunião bilaterl MD Brasil e Suécia - foto Ministério da Defesa

Brasília, 05/08/2014 – Representantes dos ministérios da Defesa do Brasil e da Suécia iniciaram a I Reunião de Incremento de Cooperação de Defesa entre os dois países. O encontro, que acontece no auditório da Administração Central, tem como objetivo estabelecer pontos focais para fortalecer a cooperação entre Brasil e Suécia.

De acordo com o gerente da Seção de Cooperação Internacional, coronel Werner Wilhelm Bonnet, durante a reunião tem identificar possíveis áreas de cooperação bilateral, tais como: Defesa Cibernética, Espacial, e Produtos de Defesa. Estão programadas apresentações sobre as estruturas das pastas e das respectivas Forças Armadas, além dos principais projetos de Defesa conduzidos pelos países .

A troca de experiência também é um ponto que tanto o Brasil quanto a Suécia desejam explorar até esta quarta-feira (06). Um exemplo é atuação das Forças Armadas brasileiras em missões de paz e a experiência da Suécia com programas de educação e treinamento na área de Defesa.

O Brasil coopera com vários países, entre eles a África do Sul, Moçambique e a República Democrática do Congo. As contrapartidas brasileiras vão desde a produção de equipamentos de Defesa à capacitação por meio de cursos.

Na próxima terça-feira (12), a ministra da Defesa da Suécia, Karin Enströn, se reunirá com o ministro Celso Amorim para efetivar as parcerias entre os dois países.

FONTE / FOTO (J Cardoso): Ministério da Defesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
6 anos atrás

Concordando com os amigos a respeito do que pode acontecer ano que vem, dependendo do resultado das eleições de outubro, a parceria Brasil/Suécia tem se fortalecido bastante, por conta do GRIPEN.
Não vai ser tão simples pro Aécio cancelar tudo.
Curiosidade: o Bonnet (ex PAMPA) é da turma do Crepaldi.

Guilherme Poggio
Reply to  Rinaldo Nery
6 anos atrás

Nesta futura parceria eu torço para que o prometido seja entregue. Infelizmente com a Marinha a coisa não foi boa e ainda ficou marcado naquela força a má impressão do acordo do Torpedo 2000.

eduardo pereira
eduardo pereira
6 anos atrás

Quisera eu que se assinasse o contrato de compra dos Grifos de uma vez !!!!!
Sonhar não custa nada!!

Sds.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Poderiam dar aulas de ética para civis da cúpula em nosso poder central.

Normal, parceria bem vinda.

E o “bunfá” dos quadrilheiros como é que fica ?

Suecos não pagam.

Aguardem novas parcerias e compras de material bélico.

Rússia.

GF, MAG, FM, JD, e por ai vai….

As FA’s que engulam e ponto.