Home Aviação Comercial Embraer e Trans States assinam acordo para até 100 jatos E175-E2

Embraer e Trans States assinam acordo para até 100 jatos E175-E2

347
2

1_TSH_E175-E2_high

​Farnborough, Reino Unido, 14 de julho de 2014 – A Embraer anunciou hoje, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, que recebeu uma encomenda de 50 jatos E175-E2 da Trans States Holdings, controladora das companhias aéreas Trans States Airlines, Compass Airlines e GoJet Airlines. O acordo também inclui opções para outras 50 unidades, elevando o potencial do pedido para até 100 aeronaves. As entregas estão programadas para começar a partir de junho de 2020.

O pedido, estimado em aproximadamente USD 2,4 bilhões a preço de lista, é sujeito a certas condições. O pedido será adicionado à carteira de pedidos firmes (backlog) da Companhia assim que tais condições forem atendidas e este for confirmado pela Trans States.

“O E175-E2 está provando ser a aeronave preferida pelas operadoras norte-americanas à medida que estas confirmam suas necessidades futuras de frota para a próxima década”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Quando receber seu primeiro E2 em 2020, a Trans States estará voando o mais novo, mais eficiente e competitivo avião em sua categoria. É um grande pedido e um claro reconhecimento dos investimentos que estamos fazendo em nossa família de E-Jets.”

Os jatos E175-E2 da Trans States serão configurados com 76 assentos em duas classes de serviço.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo para o E2, que expande o nosso relacionamento com a Embraer. Nossa parceria já dura mais de duas décadas, e agora, devido a esse acordo, se prolongará por mais algumas décadas no futuro”, disse Richard A. Leach, Presidente da Trans States Holdings Inc. “A performance aprimorada e as tecnologias que permitem economia de custos que o E2 vai trazer para o mercado aumentarão a capacidade da Trans States Holdings de fornecer soluções de referência em consumo de combustível, custos de manutenção, impacto ambiental e desempenho por meio de avanços tecnológicos de ponta para nossos principais clientes de companhias aéreas.” Leach disse ainda: “Esse anúncio também reafirma nosso compromisso com o valor da tecnologia de propulsão e nossa confiança na experiência de nossos parceiros da Embraer para produzir uma aeronave líder revolucionária.”

Os três novos E-Jets E2 (E175-E2, E190-E2 e E195-E2) possuem motores turbofan com caixa de redução da Pratt & Whitney, de última geração, novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de vôo full fly-by-wire e melhorias nos sistemas que permitirão ruído externo significativamente mais baixo e redução de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção e emissões de CO2.

Sobre a Trans States Holdings

A Trans States Holdings é a maior holding aérea regional privada dos Estados Unidos, que reúne três companhias aéreas regionais: Compass Airlines, GoJet Airlines e Trans States Airlines. Tem acordo de cooperação com American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines e US Airways, e atende a mais de 11 milhões de passageiros por ano, com mais de 600 voos diários, servindo mais de 100 cidades. A empresa emprega mais de 3.300 funcionários e está sediada em St. Louis, Missouri, EUA.

DIVULGAÇÃO: Embraer

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luiz FernandoCarlos Alberto Soares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Muito bom, que venham mais contratos.

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

Dá-lhe Embraer…. orgulho do Brasil. Já nossa seleção…