Home Sistemas de Armas ‘Mockup’ do Gripen E no Farnborough International Airshow

‘Mockup’ do Gripen E no Farnborough International Airshow

277
20

Gripen E mockup at FIA14 - 1

Nas fotos divulgadas no Twitter, o “mockup” do Saab Gripen E exposto no tradicional Farnborough International Airshow, que ocorrerá de 14 a 20 de julho, em Hampshire, na Inglaterra. O Gripen E é apresentado com uma camuflagem digital e armado com 5 mísseis Meteor.

Gripen E mockup at FIA14 - 2

20
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Almeidaalexandre.bagatiniFernando "Nunão" De MartiniMarcelo PamplonaCarlos Alberto Soares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vassili
Visitante
Vassili

Eis aí nosso futuro “bicudo”, nossa espinha dorsal de com
bate e defesa aérea……………

Tomara mesmo que os custos de hora/voo sejam menos proibitivos, tal qual é o preço dos atuais eurocanards Rafale e Typhoon………… ou então a função diária de treinamento vai ficar ainda mais complicada de ser realizada.

abraços

Vader
Visitante

Ficou diferente. A parte de trás da carlinga é unida á fuselagem como no F-5.

A camuflagem é linda.

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Além do que o Vader disse, tem um volume à frente de cada canard e me parece que o pilone do casulo está deslocado mais para o lado.

Alguém consegue perceber mais alguma diferença?

Darkman
Visitante
Darkman

Caro Vader,
Concordo contigo neste seu comentário a camuflagem deveria ser esta que está nesta exposição.
E Gripen é realmente não só parecido como é um F5 moderno

🙂

Grievous
Visitante
Grievous

As entradas de ar não seriam aumentadas? Essas me parecem iguais às do C

Vader
Visitante

Sei lá, posso até estar falando besteira, mas o Gripen NG ficou com “cara de mau”.

Legal…

Klesson
Visitante
Member
Klesson

Realmente ficou muito bonito

Vader

cara de mau = personalidade

Darkman

O Gripen é muito diferente do F5, apesar do desenho convencional, e, embora seja comparado ao F5, seu desempenho e tecnologias lhe garantem evolução entre os caças 4.5.

Não podemos mais é perder esta chance de desenvolvimento do projeto. Não só desenvolver este como outros, com novas especializações para nossas necessidades.

Abraços.

Klesson
Visitante
Member
Klesson

E começou a final !!!

Typhoon x A4.

Guilherme Poggio
Editor
Active Member

Reparem também que a carenagem do IRST não cobre parte do windshield como aconteceu com o protótipo do IRST instalado no demonstrador (Gripen Demo). Ou seja, pelo menos no monoposto segue o que estava inicialmente previsto.

Comparar com as fotos abaixo.

http://www.aereo.jor.br/2014/04/04/voa-primeiro-gripen-com-irst/

Darkman
Visitante
Darkman

Inegável a diferença do Gripen para o F5 caro Klesson. Mas vale ressaltar que ainda falta bastante para o Gripen chegar a um nível superior aos outros vetores como o Super Hornet. Estaremos ainda defasados em relação a outros vetores.

Nick
Visitante
Member
Nick

Ta ficando “baum”. 🙂

Mas gostaria de um pouco mais de ousadia… As entradas de ar poderiam semelhantes ao do F-35, mas tudo bem.

Mas tem mais fotos, gostaria de ver alguns outros detalhes. 🙂

[]’s

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Outro detalhe óbvio que não está no protótipo NG é a tomada de ar na base da deriva, como no F-20.

Augusto
Visitante
Augusto

A SAAB havia anunciado que haveria um mockup em tamanho real do Gripen E e eu estava ansioso para vê-lo. A única coisa que me desagrada no avião é o seu pequeno tamanho que, consequentemente, o limita em outros aspectos.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Marcelo Pamplona
Visitante
Marcelo Pamplona
Fernando "Nunão" De Martini
Editor

“Vader 13 de julho de 2014 at 15:17 Ficou diferente. A parte de trás da carlinga é unida á fuselagem como no F-5.” “Clésio Luiz 13 de julho de 2014 at 15:25 Além do que o Vader disse, tem um volume à frente de cada canard e me parece que o pilone do casulo está deslocado mais para o lado.” Senhores, Cliquei na imagem, vi em tamanho maior e, sinceramente, não encontrei qualquer mudança na parte de trás da carlinga. Olhando com atenção, o pequeno ressalto / corte das versões anteriores, formado pelas duas saídas de ar do sistema de… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor

“Guilherme Poggio 13 de julho de 2014 at 19:30
Reparem também que a carenagem do IRST não cobre parte do windshield como aconteceu com o protótipo do IRST instalado no demonstrador (Gripen Demo).”

De fato. Dá a impressão de que ou ocorrerá um rearranjo de instalação dos componentes internos dessa seção ou que o comprimento do nariz do caça tenha sido ligeiramente aumentado para instalar o IRST com mais espaço, sem interferência de sua carenagem no parabrisa. Mas isso é só suposição minha.

alexandre.bagatini
Visitante
alexandre.bagatini

Vamos esperar que o novo presidente, seja ele quem for, não cancele tudo de novo

Darkman
Visitante
Darkman

Gripen NG um F16 melhorado e nada mas.

Almeida
Visitante
Almeida

E precisamos de mais que um “F-16 melhorado”?