Eurofighter Typhoon - foto Luftwaffe

Auf Wiedersehen, Seleção Brasileira. A vexaminosa goleada, ou melhor, a Blitzkrieg, foi histórica.

Por isso mesmo, este “post” traz fotos não só recentes de aviões de combate da Força Aérea Alemã, mas também históricas, combinando com a derrota absolutamente histórica por 7 a 1 da Seleção Brasileira frente à Seleção Alemã, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Panavia Tornado - foto Luftwaffe

Este “post” está liberado para quem quiser comentar sobre Copa do Mundo, além de assuntos relacionados aos equipamentos das forças aéreas de Brasil e Alemanha, atuais e históricos – obviamente, respeitando as regras para comentários. Solicitamos que não utilizem esse espaço para propaganda política nem escrevam palavras de baixo calão.

F104G - linha de voo - Luftwaffe

He-111 formação

Me_109_G-6 - formação

FW-190 formação

Ju-87 formação - bundesarchiv

Como foram sete gols da Alemanha, as fotos acima são sete. E, como no finalzinho o Brasil fez um gol de honra, segue abaixo uma foto pequena, porém valorosa.

Piper da 1ELO FAB nos Apeninos

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Augusto Batista

Eu sei que eu vou apanhar por dizer isto mas pode piorar, a Argentina ainda pode ser campeã…

Edgar

Mostra tua força, Luftwaffe!!!!!

Vespão

Pode isso Arnaldo ?

Vexame total ,elenco limitado , renovação urgente ,sem tirar o merito da Alemanha .grande time …!!!

A famosa Blitzkrieg funcionou de novo !!!!

André Sávio Craveiro Bueno

Eles já usam o Meteor?!

Mauricio Silva

Olá.

Uma das consequências do “massacre” que a Colômbia nos impôs (Neymar e David Luis).
As deficências da seleção brasileira ficaram evidentes e o placar só não foi mais elástico porque a Alemanha não quis. Pena, mas era uma tragédia anunciada. Melhor que tenha sido na semi, não na final.
Alemanha, candidadíssima a ser campeã mundial.
Brasil mostrou não estar preparado, nem dentro nem fora do campo. O resultado, está ai.
Que venha a Holanda (mais provável, na minha opinião).

SDS.

Soldat

Militarmente falando:

A FAB não tem como vencer a Luftwaffe.
F-5 contra Typhoon é covardia.

Agora eu sabia e disse que o Brasil sem o Neymar não ganharia da Alemanha.

Bom agora vou poder torcer para a Alemanha na final numa boa.

Analise fria e metódica:

Nos livramos do trauma de perde a final contra Argentina no Maracaná uffffaaaaa…..

Felipe Augusto Batista

“mineiraço”… Agora vão dizer pra sempre que nós aqui de Belo Horizonte somos os maiores pé-frio do país, kkk…

Nórdico

Derrota mais que merecida. Que toda a verdade sobre toda a roubalheira desta porcaria de evento apareça. Que o povo brasileiro aprenda a usar as cores da bandeira para defender seus principais e fundamentais interesses e necessidades. Que nosso povo aprenda de uma vez por todas que o Hino Nacional Brasileiro não foi criado por uma torcida e tem um sentido muito mais forte que o representado por um jogo de futebol, conduzido por 1 técnico e 11 jogadores milionários, que vivem uma vida no padrão Fifa. E como sou da “elite branca”, que trabalho 10 horas por dia por… Read more »

juarezmartinez

Senhores, parem de procurar fio de cabelo em casca de olho, este time de futebol do Brasil é uma grandissima de uma merda, um timeco, pegou uma seleção de primeira e tomou o que tinnha que tomar. Não me venham com esta tiriricagem de Neymar, nhe nhenhem, não ganhava da Alemanha com Neymar, nem com Tiago Silva, nem com o Garrincha encorporando no Mineirão, acabou, acabou. Venceu a disciplina tática, venceu a persisitência, venceu a doutrina “operacional, venceu o coletivo, venceu o melhor “equipamento” “pilotado por gente QUALIFICADA, MOTIVADA E DEVIDAMENTE REMUNERADA, sem a as malucagens, trampolinagens, falcatruas que hoje… Read more »

Oganza

Hahahaha, 7×1 muito bom… Contemplem a vitória de um pensamento… …a vitória da Alemanha não é a vitória da individualidade de um único jogador ou jogada fabulosa com direito a estátua ou qualquer monumento. Pois se nossos hermanos argentinos tem a doença do caudilho, nós temos o câncer do salvador da pátria. Todos os nossos títulos dependeram de um cara, o cara, mas a exceção ai talvez seja 1962, mas ainda assim existiram dois caras, Amarildo e Garrincha. Mas isso fazia grande diferença naqueles tempos e talvez ainda faça hoje, mas felizmente ou infelizmente isso pesa cada vez menos e… Read more »

Clésio Luiz

O Flamengo jogou um bolão hoje 🙂

juarezmartinez

Oganza! Foi uma vitória da disciplina, da doutrina operacional aplicada, do treinamento incansável, da seriedade, que gerou o melhor “equipamento'(time).
Esta derrota mostra de certa forma a cara atual do Brasil.

Grande abraço

Rafael M. F.

Essa goleada vai ser a melhor coisa que vai acontecer a esse país.

Diferente de 1950, não haverá um Barbosa para bode expiatório.

Muita coisa será repensada aqui. E não será apenas no futebol.

ivanildotavares

Pela dimensão do ataque, pelo estrago, foi o nosso Pearl Harbor.

Edgar

Bogaz

Falar o q..Luftwaffe é Luftwaffe…hehehe
Mas a surra foi maior que eu imaginava.
Só não podemos perder pros “hermanos”, mas pelo que vi vi hj quarti lugar ta ótimo! hehehe

Nick

Sabia que os F-5EM não eram páreo para os Typhoon. 🙁

A seleção não tinha para quem passar (Cadê o Neymar?)quando tinha a bola. E a saída do Thiago Silva teve consequências nefastas. Se ambos estivessem em campo poderíamos ter perdido, afinal a Alemanha tem um time uniforme, e nós um amontoado de jogadores e cones.

Mas não perderíamos dessa forma, seria algo mais honroso.

Desta seleção, devemos preservar alguns valores para 2018 (Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Neymar). Os demais não farão diferença.

[]’s

Marcos

Isso é o que dá não levar a defesa a sério, ou qualquer coisa nessa vida. Ficar operando F-5 velhos frente aos novíssimos Eurofighters alemães, de uma força aérea que tem forte doutrina, treinamento e tudo o mais, dá nessa derrota histórica.

Blind Man's Bluff

Foi o espetaculo merecido a todos os colaboradores dessa roubalheira generalizada, que tanto obtiveram seus ingressos de formas corruptas mas tbm todas as mulas que pagaram as pequenas fortunas para estar la.

FORA ______, FORA CBF!

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO UTILIZE ESTE ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA, COMO ESTÁ ESCRITO NAS REGRAS NA COLUNA DIREITA DA PÁGINA E REFORÇADO NA PRÓPRIA MATÉRIA.

Gilberto Rezende

Infelizmente ANTES do jogo ao Pareira anunciar que o Brasil manteria sua formação (não jogaria com 3 volantes) eu já fiquei pessimista. Logo após a ESPN anunciou a escalação do Bernard no lugar de Neymar e aí eu já sabia que a derrota era quase certa. Mas nem no mais louco pessimismo poderia prever. O Brasil entrou em campo sem um meio-campo, a RIGOR jogamos com apenas dois volantes e 4 atacantes pois Oscar JAMAIS jogou como um verdadeiro MEIA. Um verdadeiro suicídio TÁTICO ! Hulk foram dois cones patéticos e Oscar sumiu e só apareceu para fazer o gol… Read more »

Observador

Pessoal,

Não sou o polvo Paul, mas já avisava faz tempo:

http://www.aereo.jor.br/2014/06/17/empatou/

Como falei antes:

#vaidaralemanha

Foi a vitória do trabalho, da competência, da humildade e do pragmatismo sobre o improviso, o talento sem suor, o oba-oba, a incompetência, a arrogância e a mentira.

Foi uma derrota com “D” maiúsculo, para mudar a cabeça de todos. Para mudar tudo.

E não estou falando só de futebol não.

#queroumpaispatraofifa

Marcos

Fernando “Nunão” De Martini
8 de julho de 2014 at 19:16 #
Felipe,

O Mick Jagger estava no Mineirão?

Sim, Mick Jagger estava lá!

Oganza

Nunão,

vlw… obrigado, não conhecia esse detalhe, tenho que saber mais rsrsrs meu Pai é o entendido sobre assuntos futebolísticos por aki, mas em seu atual estado etílico rsrsrs a resposta não seria tão boa.

Grande Abraço.

Blind Man's Bluff

Vergonha daqueles que queimaram a bandeira brasileira, depois da hipocrisia de cantar o hino, com mão no coração… É hora de entender o que está escrito no hino brasileiro e na bandeira. Se cada um o fizesse, não haveria tanta corrupção nesse país. Acorda Brasil, nem o ____ e muito menos a CBF representam o país. Bando de usurpadores COMENTÁRIO EDITADO. NÃO UTILIZE ESTE ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA, COMO ESTÁ ESCRITO NAS REGRAS NA COLUNA DIREITA DA PÁGINA E REFORÇADO NA PRÓPRIA MATÉRIA. É TÃO DIFÍCIL ASSIM SEGUIR REGRAS TÃO SIMPLES OU LER AS REGRAS?????? ESTE JÁ É O… Read more »

Oganza

Juarez,

concordo com vc, mas eu sempre me preocupo com uma coisa recorrente em nossa história.

Eventos como esse, são como véus de uma dançarina que caem, mas por algum motivo nunca chegamos ao fim do espetáculo, quando ela (a dançarina) se revela e mostra todos os seus atributos.

No fundo, temos medo ou não temos a coragem para encarar o verdadeiro horror que ela é. Então abandonamos o show em uma saída a francesa com alguma desculpa sobre algo mais importante para se fazer.

Ps.: geralmente é uma dança de 7 véus… kkkkk

Grande Abraço.

F15_lobo

Ainda bem que a copa da arrogância, prepotência e roubalheira foi finalizada para nós por uma equipe de um país que até em campo se preocupou em jogar bola, com tática, aplicação e amor ao país, sem a malandragem de cair na área e inventar falta. Nós caímos quando estávamos tentando decolar, pois nunca demos valor a disciplina, a educação e a nossa pátria, infelizmente. Preparamos estádios super-hiper-faturados e esquecemos de dizer que para vencer precisamos de técnico atualizado e jogadores talentosos e humildes para passar a bola para um companheiro melhor colocado fazer o gol. Faremos o mesmo vexame… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno

Fernando “Nunão” De Martini 8 de julho de 2014 at 19:12 Nunão, foi zoeira mesmo. Eu já havia lido o post que você mencionou. Agora, sobre a seleção, desde o início não havia um padrão tático poderoso o suficiente para impormos reais ameaças aos adversários. Somado a isso, penso que fizeram poucos treinos durante a competição etc etc etc. A vitória sobre a Espanha na final do ano passado foi de forma semelhante a derrota que sofremos, quando marcamos dois gols rapidamente e administramos o resto do tempo e ainda marcamos o terceiro. Mas hoje jogamos muito, mas muito mal… Read more »

Oganza

Blind Man’s Bluff, “É hora de entender o que está escrito no hino brasileiro e na bandeira”. Infelizmente meu caro, se nós brasileiros entendermos toda a semântica e significados das palavras contidas no hino brasileiro junto ha um mínimo de conhecimento da história do Brasil, teria-mos um suicídio coletivo da população. O fato é que o que está escrito em nosso hino é UMA GRANDE MENTIRA. A verdade é que nosso hino é um projeto do que queremos ser com mentiras sobre o que fomos, apesar de letra e música SEREM LINDAS. Eu tenho enorme respeito a INSTITUIÇÃO HINO NACIONAL… Read more »

Observador

Felipe Augusto Batista 8 de julho de 2014 at 18:58 # A Argentina é a nossa cópia, dentro e fora de campo. A seleção deles é desequilibrada e desorganizada como é o país deles, como é a nossa seleção e nosso país. Chegou onde chegou porque não teve um único adversário difícil. Igual a nossa. Esta copa mostra que a diferença é organização e trabalho. Seleções de países sem tradição conseguiram resultados expressivos e deram um suador em competidores tradicionais. Então não vai dar Argentina. Torço pela Holanda, coitada, eterna vice, mas vai ser difícil um time que joga aberto… Read more »

Observador

“Buemba”, “buemba”!

Notícia de última hora:

A CBF descobriu que a Alemanha jogou com um jogador irregular.

Inclusive já contrataram os advogados do Fluminense.

juarezmartinez

Caro Observador,eu fiquei muito satisfeito com este resultado, e digo mais, os Alemães lá pelos 20 minutos do segundo tempo, de uma forma respeitosa e cavalheira tiraram o pé do acelerador, porque se não teríamos levado 10 gols.
Fiquei satisfeito também porque, usando a tua expressão, a dama de laquê e seus asseclas já tinham montado um circo com um dos VC2 para desfilar com a taçãpelos céus do Brasil visitando todas as capitais, usando recursos do GTE e que é dinheiro nosso para se auto promoverem, bem feito, deu no c…..

Grande abraço

juarezmartinez

“tacã” não, taça

Grande abraço

Luis

É BLITZKRIEG!!!

Ou o Brasil muda sua filosofia de criação, treinamento e manutenção de jogadores, ou não vai ganhar nada tão cedo.

Marcos

É! Falam que Jagger torceu pelo Brasil.

Luis

E amanhã é outro sacode, em cima da Argentina! 🙂

Marcos

Luis:

Falta disciplina aos nossos jogadores. E isso é coisa de berço. Pegue o Neimar: foi fazer farra, foi duramente punido pelo técnico, mas a Cartolada interveio e mandou o técnico embora.

Marcos

A Seleção Brasileira de Futebol não ganhou a Copa, mas ao menos vamos ter os estádios com os gramados mais caros do Mundo: R$ 17 milhões. R$ 17 milhões só os gramados.

Mas não se apoquentem. Daqui a dois anos teremos as Olimpíadas do Rio de Janeiro. E não se iludam: não é porque a coisa será numa cidade só que sairá mais barato, porque a estrutura para cada tipo de competição irá custar muito, mas muito mais caro.

juarezmartinez

Marcos, o Carlos Alberto Torres falava exatamente isto a pouco em um programa esportivo:

A Alemanha durante toda a copa só teve um dia de folga, o resto foi concentração, trabalho, treino e estudar adversários, já o Brasil, bem todos nós sabemos como funciona a coisa naquela latrina fedorenta chamda CBF.

Grande abraço

André Sávio Craveiro Bueno

Concordo Nunão

Marcos

“Redesign transforms KC-390 into all-new market threat”
(Flightglobal)

Bogaz

Concordo totalmente com o comentário do Rafel que disse que essa goleada vai fazer bem para o Brasil. Remédio amargo que é bom.
Passou da hora de repensarmos muitas cooisas. Não só no futebol. E citando outros novamente: Foi a vitória da eficiência, da disciplina, do treino e da tática sobre a gingada, malandragem, gambiarra e jeitinho brasileiro.
E chega de depender de um jogador só. Isso não funciona. Endeusar um jogador e o resto do time fica de figurante.

juarezmartinez

kakakakakakakakakak

Matou a pau Nunão.

Grande abraço