Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar

Sexta-feira tem…


Edgar

Ou quem sabe…:


Observador

Ô timinho…

#vaidaralemanha

Nick

Jogo dificil….

Temos de encarar a realidade: É um time médio, que quando o Neysea não consegue jogar, para.

E o Chile foi azarado, podia ter matado o jogo no fim da prorrogação.

De qualquer forma o Felipão é copeiro, pelo jeito, vai ser sofrimento até o fim.

[]’s

Luis

#vaidaralemanha [2]

E o Brasil nem ganhou, eliminou o Chile apenas na disputa de pênaltis. Além do mais, nosso gol foi contra do Chile. Nem gol nós fizemos.

Se o Brasil pegar Alemanha, Holanda ou França:
https://www.youtube.com/watch?v=iXqxFgfzfrg

tiagobap

Acho que vem este aqui contra nossos F-5 “perna curta”…

comment image

tiagobap

Como faço para parecer a foto, não só o link?

tiagobap

“aparecer”

Edgar
Reinaldo Deprera

O Neymar é a cara do Brasil, em geral. Em outras palavras, prefiro o time do Dunga. Que só não ganhou, porque não era pra ganhar. Qualquer time que o Neymar jogar, tomará chocolate de time que joga no estilo do futebol argentino/Barcelona. Muita habilidade, pouco cérebro. Muita humildade nas palavras (vaidade), e pouca movimentação. Como se o time tivesse que se virar para servi-lo. O Neymar é o novo Ronaldinho Gaúcho. Conversei com alguns colegas chilenos via VOIP agora pouco, e um deles, “chato” como quase todos os chilenos, tascou logo essa: “Vocês ficam com a copa, ficamos com… Read more »

Mauricio Silva

Olá.

Infelizmente a seleção brasileira hoje conta com o Neymar para fazer os gol. Se ele for anulado (como o foi hoje), a seleção estará em sérios apuros.
Fazendo um paralelo com a defesa aérea, no futuro próximo contaremos com apenas um vetor de caça (o Gripen E). É uma situação semelhante a da nossa atual seleção, pois dependeremos de um único “jogador” para ganhar as “partidas”. No futebol, já está provado que essa não é uma boa estratégia. Na defesa militar…
SDS.

Mauricio R.

E alem de ser somente um timinho, conseguiu a duvidosa proeza de se enrolar sózinho!!!
Se classificou somente devido a sorte.
Não será sempre assim, uma hora a sorte acaba, ou pior; muda de lado.
Aí…

Leonardo Pessoa Dias

Até aqui, a maioria dos comentários acima foi de crítica ou simplesmente de submissão. Bem do jeitinho vira-lata.

Se o Brasil ganhar, foi comprado. Se perder, já estava previsto.

Na boa, acho que vocês poderiam colocar um pouquinho de açúcar no café. Ajuda bastante 🙂

tiagobap

Estavamos distraídos com a Copa e passou batido:

28/06/1914 – Assassinato do Arquiduque Austro-Hungaro, 100 anos do estopim da Primeira Guerra Mundial.

wwolf22

ganhou pois o Chile não veio com seus F16…

Carlos Alberto Soares

Leonardo Pessoa Dias,

Moras em que país ?

James Rodríguez, guarde este nome !

Reinaldo Deprera

Leonardo Pessoa Dias, só critica quem gosta.
A recíproca nem sempre é verdadeira. Portanto, o velho método cartesiano é sempre a melhor opção. Discutir fatos e argumentos é sempre melhor do que o discurso populista e ufanista.

Só critica, quem gosta.

Save Ferris!

Reinaldo Deprera

Leonardo Pessoa Dias, começa a avaliar os comentários das pessoas em sites internacionais e ficará surpreso. Verá que a turma do oba oba bunda lê lê não se comporta da mesma forma lá, já os “chatos que gostam” e criticam os problemas do país, nunca os expõe para “terceiros”. Pelo contrário, são os que marcam presença para defender a verde e amarela. Você pode muito bem ser um publicitário e praticar os mantras positivistas na vida profissional e, manter a competência crítica na vida social. Muitos conseguem fazer isso Leonardo. Os que não conseguem abstrair e contextualizar as coisas, nem… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

Nós, nem 1, nem dois, nem 3 …. um C 130 ….

http://www.youtube.com/watch?v=5Tr49EFsTjE

Observador

Leonardo Pessoa Dias 29 de junho de 2014 at 7:34 Você está entendendo tudo errado. Muitos do que postam aqui estão se deliciando com o (mal) desempenho da selecinha. Eu me incluo aí. A “seleção” é da CBF; não é do Brasil. E como o sucesso da copa e da seleção serão utilizados para tentar reeleger o governo mais corrupto e incompetente desde o desastre da gestão Sarney, só posso torcer pelo fracasso da copa e da selecinha. Sim, porque senão o Brasil será transformado em uma cópia da Argentina. Por isto torço pelo Brasil. E CONTRA a seleção da… Read more »

Hamadjr

O que importa é que nós temos trave brazuca para a revolta dos coxas.

Carlos Alberto Soares

Observador.

Valeu colega ……

Rinaldo Nery

Como disse o Lucio de Castro, da ESPN, o time é pessimamente treinado. Time de uma jogada só. Se repetir o desempenho, não passa da Colombia.
Não tem nada a ver com ¨complexo de vira-latas¨, como disse o ¨antropólogo¨ Leonardo. É só a pura análise dos fatos.

alexandre.bagatini

Desculpe Rinaldo, mas a ESPN e seus comentaristas são péssimos e este Lucio de Castro sabe bem pouco, comentar algo após o fato é facil. Quando vencemos a copa da confederações este comentarista e tantos outros estavam enlouquecidos. A imprensa esportiva no Brasil, ou sejamos mais justos, boa parte dela é oportunista e sensacionalista. Não serve para muita coisa. O nosso time não é tudo aquilo, mas do outro lado tb tem gente competente, profissionais. Então vamos lá, Brasil

Rinaldo Nery

Cada um com seu ponto de vista…

Edgar

O Observador resumiu bem o que penso há tempos: seleção da CBF.

Esta confederação que é uma das instituições mais corruptas deste país, já há muitos anos.

Gilberto Rezende

1) Com os recentes acontecimentos ACHO que pode-se mandar tomar suco de caju todos os idiotas que diziam que o governo comprou a copa da FIFA, temos que ganhar a Copa nem que seja à moda Once Caldas na Libertadores. Esta seleção SE ganhar a Copa vai ficar num estágio abaixo da seleção de 1994; 2) Gostaria de LEMBRAR a todos que falam incessantemente do uso político do futebol que a CLASSE POLÍTICA como um todo DECIDIU em 1988 quando fez a “Constituição Cidadã” que TODA futura eleição presidencial seria feita no mesmo ano e DEPOIS de uma Copa do… Read more »

Colombelli

Reinado, tu és militar? Se não és ou foi, as forças armadas perderam uma grande contribuição. Assino embaixo de tudo do que voce disse as 20h23min. Pô, Gilberto e tu ainda é gremista! Tá de sacanagam! Vou dar um arrêgo por conta do meu tio Fefeu, que é o maior gremista de todos os tempos (mais que o paulo santana, e olha que este disse ter vergonha da seleção) A arena nem do grêmio é! Falando sério. Sabe que temos divergências ideológicas, mas isso não deve impedir de vermos as coisas de forma clara, ainda mais que somos gaudérios (de… Read more »

Observador

Gilberto Rezende 30 de junho de 2014 at 0:02 # Gilberto, primeiramente, quem fez a “constituição-lixo”, foi toda a esquerda que mandou e desmandou na assembleia constituinte e está aí até hoje. Digo “constituição-lixo” porque além de mal redigida, é absolutamente casuística, sendo por isto a mais extensa constituição do mundo. Uma miscelânea que criou pouquíssimos deveres, inúmeros direitos e não previu como nem por quem seria paga a conta. A esquerda queria criar um “Estado de Bem-Estar Social”, como os países europeus, mas esqueceu que era preciso criar um país rico primeiro, de maneira a sustentar as regalias criadas.… Read more »

Gilberto Rezende

Colombelli sou gremista, mas não sou gaúcho, originalmente tricolor carioca migrei para o RS em 1989 e nunca mais retornei. Casei com uma colorada (todo gremista fanático só casa com colorada) e adotei de vez o Grêmio como meu clube. A Operação Grêmio é justamente encher a Arena em todos os jogos para retomá-la o mais rápido possível e finalizar a parceria com a OAS. Quanto ao governo CONTAR com a vitória na copa ESTA é justamente a minha tese não tem nada a ver nem pro PT e nem para o PSDB, apesar dos políticos ACHAREM que o povo… Read more »

Edgar

Esse tópico virou palanque em.

Não custa lembrar o que está na barra lateral direita do site:

“Os leitores que insistirem em comentar fora do tópico, realizar propaganda política e desrespeitar outros leitores e editores, poderão ser removidos sem aviso prévio.”

Observador

Gilberto Rezende
30 de junho de 2014 at 12:22 #

Na verdade, a assembleia constituinte era formada por políticos de centro-direita e centro-esquerda, mas os ideólogos da reforma eram de claramente de esquerda.

Deu neste Frankstein (CF/88), que é um atraso para este país.

E a petezada tem que REZAR para a copa dar certo, senão a reeleição fica beeem difícil.

Eis uma prova de que tem torcer contra:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/fifa-temia-eliminacao-prematura-do-brasil-diante-do-chile-na-copa-do-mundo-4539873.html

Se a FIFA ficou preocupada, imagina o PT.

Vader

Gilberto, já que parece que vc não tem memória, vai estudar o que era o “Centrãl” na Constituinte: os 80% de parlamentares que votavam com quem pagasse mais, como hoje.

A CF/1988 é uma obra da esquerda, tanto a florida PSDB/PMDB quanto aquela que baba ódio, PT incluso.

Leonardo Pessoa Dias

Uau. Eu faço uma observação sobre o mau humor dos comentários dirigidos à seleção e o assunto vai parar em golpe comunista do PT. “A moderação está vendo”, como diriam os religioso! rsrsrs! Gilberto Rezende, gostaria de comentar apenas os seus posts. Os outros estão em um capítulo trocado. Concordo em gênero e número sobre sua análise da perda de meias-armadores. Muito bem identificado! De fato, em vários clubes que eram escolas de formação de meio-campistas excelentes (como Botafogo, Flamengo, Grêmio e São Paulo) existe uma priorização por atacantes e zagueiros. Estes que quando aparecem, por vezes sequer ficam uma… Read more »

Reinaldo Deprera

Colombelli, não tive a honra. Fiz o exame da EPCAR e passei, mas não pudi ir para os exames físicos em Barbacena. Foi uma época muito difícil pra mim. Aí, foi-se aquela oportunidade. Porém, me mantenho na área de software e acho que um dia vou poder contribuir de outro jeito. Digamos que sou um soldado digital sem farda à disposição do país. O Observador acerta em cheio quando diz que esqueceram de criar um país rico antes de criar a constituição brasileira. Caso para especialista em psicopatia de massas. O socialismo europeu (socialismo meia-bomba/bem estar social), é tão nati-morto… Read more »

Carlos Alberto Soares

Rinaldo Nery
29 de junho de 2014 at 22:14 #

Concordo 100%

Discutir com “Catalães” é a mesma coisa que pedir para um poste dissertar:

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.”

WS

Carlos Alberto Soares

Cloquem os Mikes e os 99 em alerta máximo:

https://www.youtube.com/watch?v=NWNEzrhmgaU

Reinaldo Deprera

Deixo registrado meu palpite para o jogo:
Brasil 2×1 Colombia. Com prorrogação.

Na semi-final a Alemanha vai amarelar pro Brasil. Na final, a Holanda vai ganhar seu primeiro mundial 😥

Reinaldo Deprera

Carlos Alberto Soares, ri muito quando você disse no outro post “guarde esse nome”. Nesse agora, já to ficando com medo.

Paulo Rossi
Zidane
Roben
❓ James Rodríguez ???

Save Ferris!

Carlos Alberto Soares

“Reinaldo Deprera
30 de junho de 2014 at 16:10 # ”

Viu o gol no link acima ?

Podia ser James Bond né ?

Não estou empolgado, é simples:

Brazil campeão, ferramenta política para a quadrilha,
simples né ?

Carlos Alberto Soares

José, Maria e Jesus…..

Há textos com tamanho de breve comentário dos ………..
deixa pra lá, vou ficar no 1/3, qual mesmo ?

Carlos Alberto Soares

Pelo menos eles não mordem …..

https://www.youtube.com/watch?v=eJlIFmQT4c0

Observador

Leonardo Pessoa Dias
30 de junho de 2014 at 14:33 #

Não distorça os comentários.

Apenas justifiquei o porquê torço contra o cirquinho da FIFA. Sequer mencionei o nome da marionete presidencial ou do partidinho.

Basta você ler os comentários quilométricos de outro participante para entender como a discussão caiu para a política (e não só para ela).

Quem faz propaganda político-partidária por aqui, e pior, para determinados partidos (ou quadrilhas) não sou eu.

Leonardo Pessoa Dias

Oi Observador,

Na verdade, caso queira, gostaria de ouvir seu comentário sobre outro ponto do meu post. Onde inclusive cito o seu nome.

O resto o Nunão já resolveu.

Observador

Reinaldo Deprera 30 de junho de 2014 at 16:05 # Rê, rê, rê. A Alemanha amarelar? You tá de brincation uite me? Pelo chororô da selecinha antes da disputa de pênaltis com o Poderosíssimo Chile, já dá para sentir quem vai amarelar. Já a Alemanha, “uel”, venceu as finais de 54 e 74 de virada, e venceu a de 90 fazendo uma tremenda pressão psicológica sobre a Argentina de Maradona, que entregou o jogo em uma falta estúpida marcada sobre Klinsmann. Pragmatismo, objetividade e sangue frio. É cultural. Se o time adversário não tiver uma cabeça muito boa e grande… Read more »

Observador

Leonardo Pessoa Dias 30 de junho de 2014 at 20:03 # Leonardo, Primeiramente quero me desculpar se pareci ríspido acima. Não foi minha intenção. Sobre sua pergunta, na minha opinião tem um caminho muito simples. Simples não quer dizer fácil. Você já definiu o problema: a CBF pinta, borda e lucra, sem que se sujeite a qualquer fiscalização. Assim, ela fica com o bônus e os clubes com os ônus (dívidas tributárias e trabalhistas). Para mudar este quadro, a União Federal tem que tornar a CBF uma SÓCIA do problema. Basta torná-la responsável solidária pelas dívidas tributárias e trabalhistas dos… Read more »

Carlos Alberto Soares