Home Divulgação Omnisys integra Pavilhão Brasileiro na Eurosatory 2014

Omnisys integra Pavilhão Brasileiro na Eurosatory 2014

325
0

Thales Omnisys - montagem de placas para módulos de radares - foto Nunão - Poder Aéreo

Empresa de defesa trará suas soluções ao pavilhão exclusivo para empresas nacionais do setor

 

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 13 de junho, a Omnisys informou que apresentará suas soluções para os setores de Defesa e Segurança na Eurosatory, a maior feira internacional de defesa em terra e terra-ar, que será realizada de 16 a 20 de junho, em Paris, na França.

A empresa sediada em São Bernardo do Campo (SP), e que faz parte do grupo francês Thales, integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Estreante na Eurosatory, a Omnisys vem marcando presença nos mais importantes eventos nacionais e internacionais do setor, incluindo as latino-americanas LAAD e FIDAE e as europeias Paris Air Show / Le Bourget e DSEI.

Segundo Luiz Mendes,  fundador e Diretor Geral da Omnisys, o objetivo da empresa na Eurosatory é “apresentar aos clientes atuais e potenciais a incrível capacidade tecnológica e estrutural do nosso país.” O executivo completou: “As soluções genuinamente brasileiras da Omnisys, fabricadas por cérebros e mãos brasileiros em nossa fábrica em São Bernardo, estão à disposição para contribuir com um mundo mais seguro e eficiente.”

radar LP23SST banda L em testes de aceitação final na Omnisys Thales - foto Nunão - Poder Aéreo

A empresa destacará os seguintes produtos na Eurosatory:

  • Radar de Controle de Rota (Banda L) –É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar.O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo – IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
  •  Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.
  • Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão), o sistema tem o objetivo de detectar interferências de rádiofrequência da zona crítica de lançamento de foguetes.

Fundada em 1997, a Omnisys foi uma das primeiras empresas de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Ela atua em segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetografia, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros, e, progressivamente novas áreas vêm sendo adicionadas ao seu escopo.

DIVULGAÇÃO: CDN

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments