PAK FA - Sukhoi T-50 - foto Sukhoi

Nesta terça-feira, 10 de junho, a Sukhoi publicou nota sobre incidente ocorrido em voo de testes rotineiro de um avião de testes do programa PAK FA / Sukhoi T-50. O incidente ocorreu na pista do Instituto de Pesquisas de Voo M.M. Gromov, em Zhukovsky, próximo a Moscou, no momento da aterrissagem do T-50, quando se observou fumaça sobre a entrada de ar da direita, seguida de um incêndio naquela posição.

O fogo foi rapidamente extinto e a aeronave será reparada, segundo a  Sukhoi. A nota acrescentou que não houve feridos e o Birô de Projetos Sukhoi estabeleceu uma comissão para investigar as causas do incidente, que não afetará o cronograma do programa de testes do T-50.

PAK FA - foto 2 Sukhoi

FONTE / FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Sukhoi  – tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

NOTA DO EDITOR: para ilustrar a abertura desta matéria e da anterior (envio de Su-27 para a Crimeia), propositalmente aproveitamos para selecionar fotos das aeronaves em ângulos semelhantes, para efeito comparativo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Hum, sobre (acima) da entrada de ar direita temos os servos atuadores do “canalerx” e o canhão GSh-30. Meu chute vai para um dos dois.

Marcelo

E a nota nos mostra que os problemas no desenvolvimento não são “mocados” pela Sukhoi/Força Aérea Russa. Esse incidente seria fácil de ser “escondido” aparentemente…

Marcelo

Realmente o estrago foi grande!