Entrega número 500 da família Phenom - foto Embraer

Em nota divulgada na última quarta-feira, 4 de junho,  a Embraer Aviação Executiva informou sobre a celebração realizada para a entrega do 500º jato executivo da família Phenom, realizada no mesmo dia. A marca ocorreu, segundo a empresa, apenas cinco anos e meio após a entrada em serviço da primeira aeronave.

A aeronave comemorativa, um Phenom 300, foi entregue ao Prime Fraction Club, empresa de propriedade compartilhada que comercializa, administra e coordena a utilização de bens entre seus associados no Brasil. O Prime Fraction Club já opera outros três jatos executivos Phenom, além de helicópteros, embarcações e carros esportivos.

“A entrega de 500 jatos Phenom em pouco mais de cinco anos de operação das aeronaves evidencia o nosso compromisso de oferecer ao mercado produtos diferenciados e serviços de excelência”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “A família Phenom foi projetada para superar todas as expectativas de nossos clientes e é uma grande satisfação ter o Prime Fraction Club como proprietário dessa aeronave comemorativa.”

Os jatos Phenom voam com 400 clientes em 37 países, atendendo às necessidades diversas de corporações, autoridades, companhias de voos charter ou de compartilhamento, escolas de aviação, transporte aeromédico e pilotos-proprietários. A frota total em operação soma mais de 370.000 horas de voo.

“Sucesso de vendas no mercado global, o Phenom 300 é líder da categoria e foi o modelo de jato executivo mais entregue de toda a indústria no ano passado”, disse Marcus Matta, Presidente do Prime Fraction Club. “Com esse investimento, o Prime amplia a sua participação no mercado de aviação executiva e de compartilhamento. Este é um importante momento para as duas empresas”.

DIVULGAÇÃO / FOTO: Embraer

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lord Trader

Na FIDAE 2012 pude entrar nos 2 Phenoms 100 e 300 , o acabamento da BMW é primoroso e o painel do avião é bélissimo.Pena que só em feiras internacionais pude ver de perto aviões como esse e aviões militares C 17 , Hércules , F22 e ,até tirei foto no cock pit de um mock up de um Typhoon.O Brasil carece de uma grande feira mundial de aviação .