Home Exercício Caças Rafale chegam à Índia para o exercício Garuda 5

Caças Rafale chegam à Índia para o exercício Garuda 5

271
7

Rafale em formação - foto via Rafale News

No sábado, 31 de maio, um contingente francês chegou à Base Aérea de Jodhpur, na Índia, para participar do exercício conjunto “Garuda-5”, que começará no dia 2 de junho e terá a duração de 10 dias.

O destacamento francês é formado por quatro caças Dassault Rafale e um avião de reabastecimento em voo,  assim como 70 integrantes da Força Aérea Francesa.

caças Rafale voltam da Líbia - foto Armee de lairOs quatro caças da Força Aérea Francesa estarão engajados em várias missões com jatos Su-30 MKI, MiG-27 e MiG-21 Bison da Força Aérea Indiana. As missões envolverão desde combates dentro do alcance visual entre grandes forças, escolta de aeronaves lentas, até a proteção / engajamento de alvos aéreos de alto valor. Os comandantes das duas forças aéreas voarão no Rafale e no Su-30 MKI.

O objetivo do exercício é adaptar os pilotos de caça dos dois países com as táticas de cada um, e também com o reabastecimento em voo, apoio “cruzado” por parte das equipes de terra aos aviões das duas forças e entendimento dos conceitos básicos de operação de caças pelos dois países.

É esperada a presença do ministro da Defesa Arun Jaitley em Joehpur, para dar início oficial ao exercício. A Base Aérea de Jodhpur está localizada num ponto estratégico, próxima à fronteira com o Paquistão.

FONTE: PTI via Zeenews (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTOS via Rafale News e Força Aérea Francesa (em caráter meramente ilustrativo)

VEJA TAMBÉM:

7 COMMENTS

  1. off topic

    Para desespero de uns…

    Bombardier C-Series groundeado
    Motor P&W que equipa a aeronave entrou em colapso. Fragmentos não foram retidos e danificaram parte da aeronave.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here