P-3AM ivete-sangalo foto via facebook

ClippingNEWS-PA  A baiana tornou-se neste sábado (17/5) madrinha da Aeronave de Patrulha P-3AM, do Esquadrão de Patrulha Marítima Orungan da FAB, único esquadrão de aviação sediado em Salvador (BA). Na cerimônia, que aconteceu na Base Aérea, Ivete inaugurou uma pintura estilizada no nariz da aeronave.

“Eu falarei disso por onde eu for como forma de me exibir e de dizer eu também sou madrinha do P-3AM. Hoje vocês têm uma madrinha apaixonada e orgulhosa. jamais imaginei que viveria essa emoção na minha vida,” disse Ivete Sangalo.

A pintura de madrinhas nos bicos das aeronaves segue uma tradição da Segunda Guerra Mundial, na qual as aeronaves tinham estampadas imagens de suas madrinhas para aumentar o moral das tripulações.

P-3AM ivete-sangalo foto tribuna da bahia 2

P-3AM ivete-sangalo foto TV bahia

FONTE: Tribuna da Bahia

FOTOS: Rafa Mattei/Tribuna da Bahia

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

O banco do cockpit revela a idade da aeronave.

Clésio Luiz

Deviam botar a Dilma pra ser madrinha do GTE 🙂

comment image

juarezmartinez

Para Clesio, isso aí dá azar, é um urubu. Pô falando em urubu, esta é do meu tempo:

Quando o 14 implementava a operação do pod Cayman, a aeronave que operava com o POD adotava o código de chamada na fonia “urubu”, pois deu tanta merd…. com aquele troço que resolveram mudar para “pampa negro”.

Grande abraço

Rinaldo Nery

Até que houve a ejeção em Anápolis, no retorno de Barra do Garças… Companheiro de turma.
Agora, na BASV, na formtura semanal, a banda vai tocar äxé¨! Podiam ter pintado ela de biquini….

Ozawa

Não me ocorre que a “nose-art”, mais especificamente uma de suas vertentes, o “pin-up”, reproduzisse fotos com imagens reais das artistas escolhidas pelos pilotos…

O “pin-up” era uma reprodução em desenhos, pinturas e outras ilustrações gráficas feitas a partir dessas fotos.

Não gostei. E a comparação do Jornal com os “pin-up” da IIWW foi inadequado, até pelo contexto histórico completamente diverso. O presente caso foi uma bajulação, um oportunismo midiático e publicitário do Esquadrão sediado em terras baianas, apenas isso.

Seria mais adequado uma reprodução gráfica, com sua vestimenta e seus ‘balangandãs’ de “Carmem Miranda”.

Orungan, começou mal…

Mauricio R.

É, de biquini ficaria bem melhor.

juarezmartinez

Caro amigão Ozawa! Eu concordo contigo, ficaria melhor uma pin up estilo II SGG, com ela vestindo um shortinho, com uma cara mais, digamos erótica, o que acontece:

Hoje meu amigão temos muito cuidado, pois qualquer ato destes sem cinquenta quatro mil permissões dá processo, perdas e danos, abalo moral e demais gayzagens…

Tchê! Na decada de oitenta nós fizemos um pin-up no 14 muito legal que ficou conhecido como “Operação Bunda Super Sônica”, mas isto foi lá na decada de oitenta, passou, agora tem que ser assim light…….

Grande abraço

Ozawa

Caro Juarez ! Não é ?! Fizessem, então, uma pintura, eu disse pintura, não reprodução original de foto, com a Ivete de shortinho, aqueles coxões, botas longas, madeixas morenas esvoaçantes, segurando um microfone (eu disse um microfone…), num típico erotismo “pin up”… Eu, particularmente, prefiro 1.000.000 de vezes a Cláudia Leite… A propósito, o mais extenso “pin up” que se tem notícia esteve estampado num B-24 “THE DRAGON AND HIS TAIL”, um belíssimo e extenso dragão pintado em toda a fuselagem direita segurando uma loira de seios voluptosos semi nua ! Isso sim é “pin up” ! Para os aficcionados,… Read more »

cvn76

Se não tomarem cuidade daqui a pouco vão converter um dos P-3 em trio-elétrico……..:-)

Ozawa

rs…

O Poggio me fez imaginar como seria se alguma aeronave militar do Irã, ou outro país islâmico, pintasse uma “pin-up” em sua fuselagem…

Cobririam a aeronave toda com uma “burca”, só deixando o cockpit de fora…

Rinaldo Nery

Juarez, voce lembrou daquela peguete do falecido Bacci, vestindo o anti-G (só o anti-G, mais nada!), de salto alto. Maravilhosa! Ficou conhecida como Maria Supersonica.

Colombelli

Rinaldo, com esta descrição que fizeste da cidadã, ela era “decolagem” garantida, sem necessidade, em qualquer caso, de “gasolina azul”.

Flighting Falcon

Podia colocar a Miriam do MPOG, assim de repente ela ia tirar o escorpião do bolso e liberar verba para a defesa…

juarezmartinez

inaldo Nery 18 de maio de 2014 at 15:42 #

Juarez, voce lembrou daquela peguete do falecido Bacci, vestindo o anti-G (só o anti-G, mais nada!), de salto alto. Maravilhosa! Ficou conhecida como Maria Supersonica.

A operação quase deu cadeia, o senhor sabe quem era o comandante do esquadrão na época né. O Japa.

Grande abraço