F-16 de adversary squadron na NAS Fallon - foto USN

O Departamento de Defesa dos EUA informou em 29 de abril que a Sikorsky Aerospace Maintenance recebeu uma modificação no valor de 7,9 milhões de dólares para um contrato, de preço fixo, previamente concedido à empresa, voltado à manutenção de aeronaves dos “adversary squadrons” da Marinha (USN) e do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) dos EUA. Esses esquadrões proporcionam treinamento de combate dissimilar aos pilotos dos caças das unidades operacionais.

F-5N do VMFT-401 - foto USMC

Os trabalhos serão realizados na Naval Air Station (NAS) Key West, na Flórida (40%), NAS Fallon, em Nevada (30%) e na Marine Corps Air Station, Yuma, no Arizona (30%), até dezembro deste ano, com os fundos também referentes ao atual ano fiscal. Essas bases abrigam unidades que voam jatos F-16 (NAS Fallon) e F-5N (Key West e Yuma).

F-5N de adversary squadron na NAS Key West - foto USN

F-16 de adversary squadron na NAS Fallon - foto 2 USN

FOTOS: Marinha dos EUA, Navair e USMC

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Corsario137

Nunão e demais: acho que hackearam o site do Naval. Tentei entrar agora de manhã antes de ir trabalhar e o site está sendo direcionado. Todos os anti-vírus e firewall do meu computador me alertaram.

Clésio Luiz

É verdade, aconteceu comigo também. Porém, é possível parar o redirecionamento pelo botão parar do navegador, quando o site do Naval não tiver terminado de carregar. Depois um refresh e fica normal.

Marcos

off topic

Excelente matéria, com ensaio em voo, do Legacy 500 da Embraer, feita pelo pessoal da Aviation Week.

Título: Legacy 500, redefinindo “midsize class”.

Segue endereço: http://aviationweek.com/business-aviation/pilot-report-legacy-500

Agora é aguardar a liberação do vídeo por parte da Aviation Week.

Gostaria de saber, no entanto, qual é a estratégia de marketing da Embraer, porque não mostra nada, esconde tudo.

Ozawa

Falando em “adversary squadrons” da Marinha (USN), belíssimo exemplar em escala 1:72 de um F5F “Franken-Tiger”, pois foi projetado e construido usando partes de antigos F-5F navais e de novos F-5E ex-Swiss Air Force com baixas horas de vôo. Já foi objeto de matéria no PA em 31/05/2009.

http://www.flyingmule.com/products/HM-HA3350

Matéria do PA:

http://www.aereo.jor.br/2009/05/31/f-5f-franken-tiger-e-f-5n-aggressors-ex-swiss-air-force/

Lyw

(…) Gostaria de saber, no entanto, qual é a estratégia de marketing da Embraer, porque não mostra nada, esconde tudo (…)

Parece que a EMBRAER às vezes prefere mostrar a quem interessa mostrar… Nós, que dificilmente teremos um Legacy 500, poderemos visualizar algo em breve…