No céu e no solo, caças Rafale e MiG-29 juntos na Polônia

8

Rafale e MiG-29 em Malbork na Polônia  - foto Min Def França

As imagens acima e abaixo (clique para ampliar) são da visita do ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, à Base Aérea de Malbork, na Polônia, onde quatro caças Rafale franceses cobrirão o desdobramento de quatro caças MiG-29 poloneses à Lituânia (missão da OTAN de policiamento aéreo dos países bálticos).

A visita, realizada no dia 29 de abril, contou com a presença na base do presidente da Polônia,  Bronisław Komorowski, e do ministro da Defesa do país,  Tomasz Siemoniak. Realizou-se a despedida do contingente polonês que segue para a Base Aérea de Siauliai, na Lituânia.

Rafale e MiG-29 em Malbork na Polônia  - foto Min Def Polônia Rafale em Malbork na Polônia  - foto Min Def Polônia

As autoridades polonesas reforçaram, em seus discursos, que a solidariedade entre os países da OTAN e a segurança devem caminhar juntas na resolução dos problemas, assim como o lema de “um por todos, todos por um”. O ministro francês destacou o papel da defesa no desenvolvimento da democracia e o comprometimento francês em diminuir as tensões no Leste Europeu.

Do lado polonês, essa será a quinta participação na missão de policiamento aéreo do Báltico.

Rafale em Malbork na Polônia  - foto 3 Min Def Polônia Rafale em Malbork na Polônia  - foto 2 Min Def Polônia MiG-29 em Malbork na Polônia  - foto 2 Min Def Polônia

FONTES / FOTOS: Ministério da Defesa da França e Ministério da Defesa da Polônia (compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em francês e inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joner

O Rafale é realmente um caça magnífico, pena que seus custos são proibitivos para a maioria das forças que operam/operavam Mirage.

Marcelo

Penso que seria mais simples se os Rafales fossem direto para a Lituânia em vez desse caxangá…

Iväny Junior

Esses Mig-29 poloneses estão em forma.

Iväny Junior
Iväny Junior

😀 /