Singapura 869a

São José dos Campos, 30 de abril de 2014 – (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) As informações operacionais e financeiras da Empresa, exceto quando de outra forma indicadas, são apresentadas com base em números consolidados em IFRS e em Reais. Os dados financeiros correspondentes aos períodos encerrados em 31 de março de 2013 (1T13), 31 de março de 2014 (1T14) são derivados de demonstrações financeiras revisadas e o período encerrado em 31 de dezembro de 2013 (4T13) é derivado de demonstrações financeiras não auditadas, exceto quando de outra forma indicadas.

Singapura 848a

DESTAQUES

  • No 1º trimestre de 2014 (1T14), a Embraer entregou 14 aeronaves comerciais e 20 aeronaves executivas (sendo 17 jatos leves e 3 jatos grandes);
  • A carteira de pedidos firmes (backlog) cresceu novamente no trimestre e alcançou US$ 19,2 bilhões, seu maior nível desde o 2T09, em função principalmente de novas vendas na Aviação Comercial;
  • Como resultado das entregas de aeronaves bem como da crescente receita na área de Defesa & Segurança, a Receita líquida atingiu R$ 2.928,8 milhões no 1T14;
  • As receitas dos segmentos de Defesa & Segurança e Aviação Executiva cresceram aproximadamente 85% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior e em linha com a estratégia de diversificação da Companhia;
  • As margens EBIT e EBITDA² atingiram 7,4% e 12,1% respectivamente no 1T14;
  • O Lucro líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 258,7 milhões no 1T14, e o Lucro por ação foi de R$ 0,3534;
  • O Caixa líquido3 totalizou R$ 119,3 milhões no 1T14.

Clique no link abaixo para acessar o arquivo em PDF

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

RESUMINDO: LUCRO 300% MAIOR QUE NO ANO ANTERIOR.

E não faz muito tempo tinha sapiência aqui apostando contra. Levaram um fumo, tal qual um certo banquinho de investimentos entrangeiro que depois ficou mal com seus clientes quando tirou a “recomendação” e agora amarga a venda. Bom pra quem comprou.

Pra quem tem ações da empresa há mais de uma década, posso dizer que foi um ótimo negócio.

Corsario137

No entanto, para sermos justos, é preciso comparar com os concorrentes, afinal, se o mercado cesceu igual para todos, não há necessariamente mérito na gestão.

Então recomendo olharem os números da Bombardier.

Embraer, sambando na cara dos canadenses desde 1995!

Clésio Luiz

Na época chamaram o EMB-145 de jungle jet. O mundo dá voltas…

Marcos

Phenom 300, dentro do seu segmento, detêm 47% do mercado. O resto é dividido entre Bombardier, Cessna e Raytheon. Fora o resto!

A cumpanherada do sindicato, que gostaria de ver uma Embraer estatal novamente, fabricando apenas avião agrícola e poder assim sair por ai dizendo “nunca antes na história desse país…” deve estar batendo com a cabeça na parede.

Marcos Antonio

Existem muitos engenheiros de obra pronta. A história do sucesso da Embraer se explica pelo seu processo de criação. Aliás, remonta aos pioneiros que criaram o ITA/CTA na década de 40, contra todos aqueles que desde que imbuídos do espírito de “vira-lata” tão bem retratado por Nélson Rodrigues não conseguem ver nada de positivo em qualquer iniciativa que busque romper os paradigmas de subdesenvolvimento nacionais. Explicando. A EMBRAER é o que é hoje porque foi criada estatal, foi e é cevada com subsídios, como todas grandes empresas do setor aeronáutico mundias e foi finalmente privatizada, mas ainda com ingerência estatal… Read more »

Mauricio R.

“A Bombardier ficou com o primeiro lugar no mercado de jatos executivos que movimenta 21 bilhões de dólares, com uma fatia inalterada de 26,5 por cento em entregas, graças aos modelos maiores Challenger e Global.”

(http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/14291/Gulfstream-faz-mais-entregas-que-Cessna-em-mercado-de-jatos-executivos/)

Corsario137

Lucro por ação:

Bombardier: R$ 0,13, abaixo das expectativas do mercado.
Embraer: R$ 0,35, acima das expectativas do mercado.

That is all folks 😉

Iväny Junior

Quero a conta da Embraer.

Nick

Quem quiser ser sócio da Embraer, código EMBR3. 🙂

[]’s

Corsario137

Ivany e Nick,

Não recomendo a compra nesse momento. Com esses excelentes resultados de recuperação as ações estão no olimpo.