Matemática fiscal à italiana: quanto menos F-35, menos impostos

2

F-35A Lightning II joint strike fighter from the 33rd Fighter Wing atEglin Air Force Base, Fla.

ClippingNEWS-PAO governo da Itália aprovou nesta sexta-feira decreto reduzindo o imposto de renda de cerca de 10 milhões de italianos que ganham entre 8 mil e 26 mil euros por ano, disse o primeiro-ministro Matteo Renzi. A medida em grande parte será financiada por cortes de gastos permanentes.

Renzi disse a jornalistas após reunião de gabinete que os cortes de impostos para as pessoas de baixa renda e trabalhadores independentes entrarão em vigor “nas próximas semanas e meses.”

Renzi afirmou que a “revisão” do programa do caça F-35 de defesa economizará 150 milhões de euros e ajudará a financiar a medida de isenção de impostos, mas não deu mais detalhes. A Itália comprometeu-se em encomendar 90 aeronaves militares desse modelo ao custo de 12 bilhões de euros.

FONTE: Terra (título original é “Itália reduz imposto de renda de 10 milhões de pessoas”)

COLABOROU: Fernando S. Costa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Embora eu seja sempre a favor de redução de impostos (e do Estado), neste caso estão trocando a defesa do país por votos. Populismo puro.

Marcelo

para quem opera Eurofighters, 90 F-35s parece um exagero. Acho que vão ficar com menos da metade e do modelo F-35B, para uso no NAe.