Fotos do Dia da Aviação de Caça da FAB, 2014

9

Ricardo Pereira-217

Nosso fotógrafo e colaborador Ricardo Pereira esteve ontem na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro e fez estas imagens para os leitores do Poder Aéreo. Confira!

Ricardo Pereira-57

Ricardo Pereira-87

Ricardo Pereira-91

Ricardo Pereira-97

Ricardo Pereira-120

Ricardo Pereira-144

Ricardo Pereira-173

Ricardo Pereira-199

Ricardo Pereira-272

Ricardo Pereira-286

Ricardo Pereira-299

Ricardo Pereira-317

Ricardo Pereira-331

Ricardo Pereira-417

FOTOS: Ricardo Pereira – www.assuntosmilitares.jor.br

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Justin Case

Senti falta das jacas. 🙁

Guilherme Poggio

Senti falta das jacas. 🙁

Ahahaha

Não tinha me tocado disso até ler o comentário. Desde 1973 até o ano passado (descontado o período de transição entre o MIII e o M2000) sempre teve Mirage no dia da Aviação de Caça.

Fernando "Nunão" De Martini

Olha aí, quem queria foto de F-5 sem tanque externo, tem uma boa.

Iväny Junior

Era eu. Tá mais ou menos bacaninha, hehehe

Clésio Luiz

Uma coisa que eu acharia interessante que tivesse entrado na modernização dos F-5 seria o bico de pato e os LERX maiores que saíram nos últimos F-5 e se eu não me engano estão presentes nos nossos F-5F.

O quanto melhora na agilidade da aeronaves seria algo que eu gostaria de saber.

Clésio Luiz

Estava olhando agora e retiraram o bico de pato dos F-5F na modernização, acho que para padronizar com o resto da frota.

Fernando "Nunão" De Martini

Exato, Clésio. Com a mudança no radar, o radome ficou maior (à custa de corte na fuselagem frontal, para manter o mesmo comprimento do avião) e foi padronizado o mesmo radome (que não tem o formato do bico de pato, que reduziria seu volume interno) para toda a frota, seja biposto ou monoposto. Há várias fotos do F-5F na edição 6 da revista Forças de Defesa. Lembrando, aos que não sabem, que os quatro F-5F da FAB comprados no lote “ex-aggressor” no final da década de 1980 tinham o tal do “bico de pato” por serem de lotes mais novos… Read more »

Guilherme Poggio

Agradecemos ao Ricardo Pereira, que realizou a cobertura para o PA.

Pelo menos este ano tinha teto para o lançamento das bombas. No ano passado só os ST lançaram. Naquela oportunidade o teto não favorecia o lançamento das bombas em modo visual do alvo com a devida segurança para os AMX e F-5.

Rinaldo Nery

Um evento muito interessante nas comemorações do Dia da Aviação de Caça é a Ópera do Danilo, encenada no auditório da Base. Pena que é um evento restrito ao público interno. Todos deveriam poder assistir.
Parabéns aos Caçadores no seu dia!
A la chasse!!!
Bordel!!